Melhores presentes para quem gosta de desenhar

Aprenda como presentear quem gosta de desenhar

Se você quer presentear uma pessoa que adora pintar e desenhar, material artístico com certeza é uma ótima ideia, já que essa pessoa usa materiais de arte com frequência tais como: tintas, marcadores, aquarelas dentre outros materiais que desgastam rapidamente. Nesse caso, ter material de sobra nunca é demais.

Encontrar o presente perfeito para um artista pode ser difícil. Com tantos produtos e opções diferentes no mercado, como você escolhe algo que sua pessoa querida vai gostar?

Felizmente, você não precisa procurar mais. Reunimos aqui algumas sugestões de presentes criativos que vão explodir a imaginação de qualquer amante da arte, não importa a ocasião.

Confira as melhores profissões para quem gosta de desenhar.

Os desenhistas costumam ser pessoas pensativas, sempre pensando na próxima obra de arte. Quando queremos presentar tal pessoa, é importante considerar quais materiais a pessoa usa para aperfeiçoar sua técnica e arte.

Figura 1 - Crédito de imagem Freepik - Presente para quem gosta de desenhar
Figura 1 – Crédito de imagem Freepik – Presente para quem gosta de desenhar

10 dicas do que presentear uma pessoa que gosta de desenhar

1. Lápis de cor

Lápis de cor é um material indispensável para quase qualquer pessoa que adora desenhar. As gamas de lápis de cor são inúmeras, dependendo do trabalho a ser feito, pois, embora pareça um material simples (erroneamente relacionado ao material escolar), o lápis de cor também tem seu miolo.

Se você sabe que a pessoa a quem vai dar alguns lápis de cor costuma fazer pinturas realistas ou tem uma pintura e desenho de alto nível, recomendamos algumas pinturas policromáticas.

São tintas de última geração que permitem criar desenhos realistas (lembrando uma foto) cobrindo cada fibra do papel devido ao seu pigmento, textura e capacidade de mistura.

Você pode gostar:  Guia de Animês: Temporada de Inverno 2021

Compre materiais de desenho com ótimo preço.

2. Marcadores de aquarela

Os marcadores são uma ótima opção para usar a técnica da aquarela sem preparar um grande espaço de desenho, principalmente se usados ​​com pincéis com caixa d’água.

Além disso, eles também permitem que você crie letras (técnica de escrita criativa) se tiverem uma ponta de pincel.

O hidrocor aquarela perfeito é aquele que tem uma ponta macia, mas um tanto compacta, e que desliza confortavelmente pelo papel, fornecendo o pigmento necessário.

3. Cadernos de desenho

Técnicas de pintura através de um programa de computador é muito superficial para um desenhista. Além disso, dependendo da técnica, diferentes tipos de folhas serão necessários (com diferentes espessuras e texturas).

O melhor nesse caso é adquirir cadernos ou blocos de mídia mista, pois têm textura adequada e espessura suficiente para aceitar praticamente qualquer material: lápis, tinta, hidrocor e aquarela (que normalmente requerem cadernos especiais com folhas ásperas e grossas).

4. Caixas de tinta

As caixas de tinta são sempre uma boa escolha, pois podemos encontrar os produtos necessários para praticamente qualquer disciplina artística.

No entanto, temos que saber escolhê-los bem e nos informar sobre que materiais eles vêm e se essas são as disciplinas que a pessoa a quem vamos dar o presente trata (ou quer aprender).

Para isso, recomendamos três tipos de caixas de tinta que geralmente são um sucesso: caixas de pintura a óleo, caixas de tinta acrílica e caixas de tinta profissional.

5. Materiais especiais para complementar

Para complementar um presente, você também pode dar alguns materiais artísticos mais originais e especiais. Por exemplo, escovas com tanque de água são uma opção original e também muito prática.

Você pode gostar:  Yu-Gi-Oh! - Carta Quase foi Vendida Por R$ 13,5 Milhões Na China

6. Mesa de luz

Certamente você já se surpreendeu traçando um desenho em uma janela. Mesas de luz simplificam e aceleram os processos para um desenhista.

Mesmo que você não a use diariamente, uma mesa de cabeceira é um presente que você vai acertar muito, e será muito bem utilizado. Tanto para fazer um desenho a partir de um esboço, traçar uma imagem ou criar modelos.

7. Sketchbook

Os cadernos de desenho são cadernos não alocados de tamanhos diferentes. Você pode ter visto seu amigo usar esses cadernos ou desenhar em vários lugares inadequados.

Desenhistas costumam terminar estes cadernos rapidamente, então você sempre pode comprar mais, então este presente é muito útil! Se você deseja tornar um presente único, por que não presentear o seu amigo com um caderno de capa personalizada?

8. Caneta Pincel

Esse tipo de presente pode parecer básico, mas é muito interessante para um desenhista. As pontas dessas canetas são semelhantes às pontas dos pincéis, e são muito adequadas para fazer trabalhos artísticos de caligrafia, contorno e preenchimento de fundo em desenhos a lápis. Sugerimos que de uma caneta pincel da cor preta, pois é a mais utilizada.

9. Pasta para materiais de desenho

Os desenhos e materiais não podem ser colocados aleatoriamente. A maioria deles são materiais requintados. Os desenhistas geralmente pensam muito sobre a compra de materiais. Mas esquecem de comprar aonde vão guardar. Onde eu guardo todos esses materiais? Portanto, este é um ótimo presente e uma ótima maneira de evitar que as coisas do seu amigo fiquem completamente bagunçadas.

10. Prancheta

Outro presente aparentemente simples, mas na verdade é muito valorizado por qualquer desenhista, que é a prancheta.

Você pode gostar:  O que os jovens leem atualmente?

Para desenhar (principalmente em papel mais fino), a superfície do traço determina o resultado do desenho. A prancheta fornece uma superfície ideal para o desenho, não só pode fixar o papel, mas também proporcionar mais mobilidade para o designer, e mesmo que alguém queira trabalhar no sofá ou na cama, ela também pode ser usada como suporte.

Compre materiais de desenho com ótimo preço.

Presenteie com bons livros

O que isso tem a ver com desenhistas? Você deve estar se perguntando, a resposta é simples: inspiração. Todo artista, seja ele desenhista, escritor ou escultor, tem uma vida própria sem criatividade, naquela época a melhor maneira de superar as dificuldades é a inspiração!

O que poderia inspirar mais um desenhista do que uma amostra de desenho incrível? Até querer chegar a um certo ponto de competição entre seus amigos e querer desenhar um livro melhor do que este, é isso que torna este presente tão especial.

Com certeza seu amigo desenhista vai adorar e apreciar ser presenteado com alguns desses itens.

Carinhosamente
Marcos Mariano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.