A mandíbula de Caim (O quebra-cabeça literário mais terrivelmente difícil do mundo.)

Esse texto foi publicado em 25/12/2022 23:07 e modificado pela última vez em 25/12/2022 23:07, escrito por Marcos Mariano.

Fenômeno editorial impulsionado pelo TikTok, intrigante quebra-cabeça literário chega às livrarias brasileiras

Em 1934, o compilador de palavras cruzadas do The Observer, Edward Powys Mathers, escreveu um romance ímpar: A mandíbula de Caim. A obra, que faz referência à primeira arma assassina de que se tem notícia, foi escrita sob o pseudônimo de Torquemada. A história não só era um suspense policial; era também um dos quebra-cabeças mais intrigantes já publicados.

O leitor precisará identificar seis assassinatos distribuídos em 100 páginas impressas em ordem totalmente aleatória. Existem milhões de combinações possíveis, mas apenas uma é a sequência correta. Com muita lógica e uma leitura perspicaz, pode-se organizá-las na progressão certa, de modo que se revelem seis vítimas de assassinato e seus respectivos algozes. O quebra-cabeça é extremamente difícil, a solução do problema permanece em segredo e até hoje apenas três pessoas conseguiram decifrar o enigma.

Será que você consegue se juntar a esse grupo seleto?

A mandíbula de Caim (O quebra-cabeça literário mais terrivelmente difícil do mundo.)
A mandíbula de Caim (O quebra-cabeça literário mais terrivelmente difícil do mundo.)

Ao realizar a compra de qualquer livro através dos links de afiliado, você contribui com a manutenção do site através de uma comissão, além de aproveitar as melhores ofertas em livros. Todos os dias a Amazon oferece livros com até 80% de desconto.

Livros em oferta
Livros em oferta

O que ler após acabar esse livro?

Terminar de ler um livro que amamos sempre gera um misto de sentimentos e o mais comum é procurarmos obras parecidas para continuar desfrutando daquele prazer. A seguir você pode conferir algumas obras baseadas nos critérios a seguir:

Livros parecidos

, , ,

Espero que nossa lista de livros parecidos tenha ajudado você a achar sua próxima leitura. É sempre um prazer poder contribuir para o hábito da leitura em nosso país.

Carinhosamente
Marcos Mariano

A mandíbula de Caim (O quebra-cabeça literário mais terrivelmente difícil do mundo.)

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/