Creepshow

Creepshow
Creepshow

É o sonho de todos os fãs: Stephen King na DarkSide Books. Depois do relançamento especial de Coração Assombrado – A Biografia, precisávamos dum texto com sua assinatura inconfundível. E desenterramos uma de suas publicações mais originais. É com prazer que a DarkSide Graphic Novel anuncia o lançamento de Creepshow, a primeira história em quadrinhos escrita pelo autor. Tudo começou em 1982, Stephen juntou forças com outro gênio das sombras, o diretor George A. Romero, para realizarem um filme inspirado em histórias em quadrinhos clássicos dos anos 1950, como Contos da Cripta, da EC Comics. O longa-metragem marcou a estrela de Stephen como roteirista, e, curiosamente, sua segunda aparição como ator. Creepshow, que no Brasil ganhou o nome de Show de Horrores, se tornaria um filme cult instantâneo. E, no mesmo ano, Stephen quis deixar ainda mais explícita sua homenagem à fonte original. Assim, ele adaptou seu roteiro de cinema para as histórias em quadrinhos contando com a arte magistral de Bernie Wrightson, um dos criadores e primeiro ilustrador de O Monstro do Pântano, e capa de Jack Kamen, autor da EC Comics. A história em quadrinhos era a forma perfeita para os fãs reviverem todos os pesadelos do filme em casa. 35 anos depois, você pode fazer o mesmo, até porque o mais provável é que sua VHS já esteja desimantada. Creepshow reúne 5 histórias de arrepiar, 2 delas adaptadas de contos que Stephen já havia publicado: The Crate e Weeds. Usando um decrépito narrador morto-vivo, o autor da Coisa e a Torre Negra soube recriar o clima dos gibis malditos que assustavam-no quando ainda era um adolescente rebelde no estado do Maine. Como todos os títulos da DarkSide Graphic Novel, Creepshow, tem uma edição em capa dura para você guardar para sempre com orgulho.

O que ler após acabar esse livro?

Terminar de ler um livro que amamos sempre gera um misto de sentimentos e o mais comum é procurarmos obras parecidas para continuar desfrutando daquele prazer. A seguir você pode conferir algumas obras baseadas nos critérios a seguir:

Livros parecidos

Espero que nossa lista de livros parecidos tenha ajudado você a achar sua próxima leitura. É sempre um prazer poder contribuir para o hábito da leitura em nosso país.

Você pode gostar:  Belo Desastre #1

Carinhosamente
Marcos Mariano

Imagem padrão
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 930

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.