Mangakás: vamos conferir quem são os autores mais ricos do mundo

Você aí que curte a cultura japonesa, em especial os famosos animes e mangás que vem crescendo cada dia mais, com certeza já se perguntou quanta grana eles possuem. Logo, trouxemos para você essa lista dos mangakás mais ricos do mundo! Enfim, vamos conferir quanto já ganhou os 10 maiores mangakás da história japonesa. Aliás, já vou logo avisando que você vai ficar bem surpreso com alguns dessa lista. Sem mais enrolação, vamos a ela:

Livraria de mangás no Japão
Livraria de mangás no Japão

Mangakás: lista dos mais ricos do Japão

10º George Morikawa: (3 Milhões) Para quem é mais novo e não conhece o mestre Morikawa, ele conseguiu essa fortuna com sua grande obra chamada de Hajime no Ippo.

9º Keisuke Itagaki: (5 Milhões) Já o autor Itagaki juntou todo esse império com sua obra que inclusive anunciou uma nova temporada recentemente, estamos falando de Baki.

8º Yōichi Takahashi: (5 Milhões) Esse aqui com certeza os jovens não conhecem, mas ficou muito conhecido aqui no Brasil como os super campeões com o nome original de Captain Tsubasa.

7º Hirohiko Araki: (10 à 13 Milhões) A obra desse carinha aí ainda é muito assistida e conta com muitas temporadas de animes. Estamos falando do autor de JoJo’s Bizarre Adventure.

6º Masashi Kishimoto: (20 à 25 Milhões) Esse com certeza é um dos maiores clássicos da história japonesa. O mestre Kishimoto fez história no mundo inteiro e não é a toa toda essa fortuna que ele juntou com sua obra de Naruto.

5º Yoshihiro Togashi: (25 Milhões) O responsável por duas obras de arte. Estamos falando do autor de Hunter x Hunter e Yu Yu Hakusho.

Você pode gostar:  9 animes parecidos com Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records (2017)

4º Hajime Isayama: (45 Milhões) Esse cara aqui deu muito o que falar nos últimos anos. E não é para menos já que seu anime é um sucesso sem igual. Estamos falando de Attack on Titan.

3º Gosho Aoyama: (50 Milhões)

Anime de Detective Conan
Anime de Detective Conan

O grande autor de Detective Conan, que é um dos maiores clássicos dos anos 90 e já soma mais de 90 volumes publicados. Logo, seu patrimônio não é para menos!

2º Akira Toriyama: (50 Milhões)

Dragon Ball - Anime
Dragon Ball – Anime

E quem não lembra dessa obra de arte que passava todas as tarde na televisão? Dragon Ball é um sucesso até hoje e os fãs só aumentam.

1º Eiichiro Oda: (200 Milhões)

One Piece
One Piece – Anime

Agora, nosso campeão da vez não poderia ser outro! A grande obra chamada de One Piece é um sucesso que surgiu em 1997 e é lançado até hoje com mais de 1000 capítulos. Além disso, o anime é um sucesso tremendo e também está quase chegando na marca dos 1000 episódios!