Moda Nerd, saiba tudo sobre

Pode parecer recente, mas as estampas temáticas de anime, jogos, séries e mais não é algo novo. A moda nerd já é algo que está presente há algum tempo no universo da moda. Há quem diga que não existe uma peça de moda nerd bonita ou que possa ser elegante. Mas será que isso é verdade?

Hoje em dia, existe uma variedade de tipos de modelos para qualquer pessoa usar da categoria moda nerd. Muitos relacionam essa categoria apenas com camisetas, blusas largas ou jaquetas. Mas já pensou que existe muito mais para se ver?

Por isso mesmo, muitas pessoas não estão informadas de onde essa moda veio e quais são as tendências dela. Existem muitas peças lindas com estampas baseadas em filmes, séries, livros e mais da cultura pop. Essas peças são variadas e podem ser elegantes, de fato.

Moda Nerd
Moda Nerd

Basta saber combinar, bem como escolher boas peças para estar no estilo usando a moda nerd. A moda nerd ou geek está conquistando várias marcas. Muitas grandes marcas estão apostando em peças com estampas temáticas da cultura pop. A seguir, conheça a origem da moda nerd.

Moda Nerd: De onde ela veio? Conheça suas origens

As origens da moda nerd são um pouco incertas. Muitos dizem que sua origem começou nos anos 90 com a popularização de Star Trek. No entanto, existem pessoas que dizem que estampas temáticas já apareciam muito antes disso, nos anos 70 e 80.

Podemos dizer que a quantidade de roupas com estampas do mundo nerd aumentou entre os anos 90 e 2000. Hoje em dia, até mesmo grandes marcas apostam em linhas de roupas como essas. No Japão, várias marcas fazem colaborações com animes famosos para produzir linhas de roupas para os fãs através da indústria têxtil e costureiras locais

Você pode gostar:  9 animes parecidos com Duel Masters (2002)

Sendo assim, a moda nerd cresceu muito nos últimos anos. Ela era vista como algo despojado, muito engomadinho e não apropriada para qualquer momento. Existem exceções, claro, porém as peças da moda nerd podem ser combinadas e usadas por qualquer um.

Quais as tendências da moda nerd?

As tendências da moda geek mudam a toda hora, pois existem séries, jogos, animes, quadrinhos e livros novos todos os anos. Alguns desses acabam bombando mais entre o público alvo. Porém, atualmente, podemos citar os seguintes como tendências:

Existem muitas opções para você escolher. Porém, há uma dúvida muito grande entre as pessoas: quando posso usar a moda nerd?

Podemos aprender ciência com anim...
Podemos aprender ciência com animês? Análise de Fullmetal Alchemist

Quando usar a moda nerd?

A moda nerd nem sempre é apenas uma camiseta com estampa. Ela pode ser uma gravata estampada, uma saia, um vestido, um blazer ou camisa social. Existe uma série de opções atualmente. Por isso, a moda nerd pode ser usada em qualquer local a qualquer hora. Porém, vale notar qual o tipo de peça escolhida.

Quem pode usar a moda nerd?

A resposta simples é todo mundo. Seja você homem, mulher, jovem, mais velho ou plus size. Todo mundo pode apostar em comprar um item da moda nerd e usar. Com tantas opções, essa moda é acessível e pode agradar a todos.

Como combinar a moda nerd?

Para combinar a moda nerd, pense no tipo de peça escolhido. Você possui uma saia preta com estampa de Pikachu? Combine ela com algo mais neutro, como uma blusa branca ou cinza. Nunca exagere nas estampas, pois a informação do look pode ficar demais.

Você pode gostar:  O que significa Josei?

Em geral, é possível combinar a moda nerd com qualquer coisa que você quiser!

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Imagem padrão
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 923

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.