Animes

Naruto x Boruto: 6 coisas que não fazem sentido

O que mudou mais do que deveria em Boruto

Que Boruto: Naruto Next Generations é um grande sucesso entre os animês nos dias atuais ninguém pode negar. Porém, sua popularidade se deve em muito aos seus antecessores: Naruto Clássico e Naruto Shippuden.

Dessa maneira, é impossível não sentir um certo desconforto ao ver como algumas coisas mudaram bruscamente.

Incluindo a força dos Kages de outras nações, o nível dos genins, um Exame Chunin sem sangue um clima descontraído e um Hokage que está sempre triste e trabalha demais. Isso sem contar o Konohamaru que não faz jus ao nome do clã Sarutobi.

A força dos 5 Kages

A primeira coisa que fica clara em Boruto, é que a paz existente entre as CInco Grandes Vilas surgiu do poder excessivo de Konoha com relação às outras nações.

Quando os Otsutsuki atacam a vila durante o Exame Chunin, apenas Sasuke e Naruto conseguem lutar em alto nível, enquanto os outros Kages são rapidamente abatidos.

Sasuke e Naruto vs Momoshiki
Sasuke e Naruto vs Momoshiki

Durante os incidentes na Aldeia da Névoa, que uma vez já foi conhecida como “Névoa Sangrenta”, o Mizukage estava tendo problemas para resolver problemas internos com ninjas de nível Chunin no máximo.

Creio que essa tenha sido uma maneira de limitar os poderes das cinco grandes nações já que agora elas são aliadas, mas é impossível ficar feliz se compararmos a atual geração com os Kages anteriores.

O nível dos Genins

De uma hora para outra todos os ninjas de Konoha se tornaram gênios. Pode parecer brincadeira, mas com exceção de Metal Lee, todos os genins tem habilidades excepcionais. Hyuuga Neji deve estar se contorcendo em seu túmulo a essa altura.

Ser Genin é o primeiro passa na vida de um ninja, logo espera-se que eles realizem jutsus simples a não ser que sejam verdadeiros gênios.

Boruto: O gênio da nova geração

Para quem amou o desenvolvimento dos personagens ao longo de todo Naruto Clássico e Shippudden, ver os novatos causando problemas para Aburame Shino é desesperador. Sim, Mitsuki causou sérios problemas para Shino durante a prova de graduação.

Por sorte o Rokudaime Hokage, Hatake Kakashi, apareceu para esfregar a cara dos futuros genins na grama. Sem isso eu não ficaria nada feliz em continuar assistindo.

Exame Chunin que parece um passeio na floresta

Se você sonhava com um Exame Chunin super violento e cheio de sangue pode esquecer. Ao contrário da prova em Naruto Clássico, o total de mortes em Boruto é igual a 0.

Isso mesmo, nenhum ninja morreu ou se feriu gravemente. As lutas seguiram calmamente, e até mesmo aquelas que foram um pouco mais violentas não se comparam com o que Gaara fez anteriormente.

Clima tenso x descontraído

Todas essas características nos levam a um ambiente descontraído e que pouco parece o de um animê shounen. Parece não existir ameaças para a paz vivida pela vila.

Mesmo quando algum vilão aparece, ainda é com um toque mais leve, que não é nada se comparado com as aparições de Orochimaru ou Madara, por exemplo.

Talvez a produção tenha se direcionado para pessoas mais jovens e por isso o autor resolveu aliviar um pouquinho as coisas. Saudades de ver o Itachi mandando vários ninjas para o hospital ou o Orochimaru fazendo experimentos humanos em seu laboratório.

O Hokage nunca está feliz

Naruto está sempre infeliz, tem uma péssima relação com a sua família e vive sobrecarregado de trabalho. Se pensarmos nos outros Hokages antes dele, parece que todos eram felizes e passavam uma imagem muito diferente do que esse cargo de fato representa.

Por mais que Naruto seja o Kage mais poderoso da história de Konoha, eu me pergunto se ele realmente vai conseguir passar a vontade do fogo a todos com fez o terceiro Hokage.

Naruto era mais feliz antes de se tornar Hokage?
Naruto era mais feliz antes de se tornar Hokage?

Talvez Naruto tenha se esquecido que tão importante quanto proteger a vila, é fazer com que a próxima geração supere a anterior e continue avançando.

Afinal, já está mais que provado que na Aldeia da Folha sempre vai existir algum ninja disposto a dar sua vida para proteger a todos.

Konohamaru devia ser muito mais poderoso

Falando em proteger a vila, vocês se lembram daquele Konohamaru que derrotou um dos caminhos do Pain durante a sua invasão à Konoha? Que dominou o Rasengan ainda Genin?

Esse mesmo Konohamaru, apesar de ser o sensei do famoso Time 7, tem uma força muito menor do que deveria, sendo frequentemente derrotado por qualquer vilão que apareça.

O Rasengan de Konohamaru
O Rasengan de Konohamaru

Isso tudo é claro, deixa espaço para que Boruto e o restante do Time 7 brilhem. Apesar disso, eu e boa parte dos fãs ficaríamos felizes se Konohamaru colocasse ao menos o mesmo medo que Kakashi colocava, sendo conhecido por todos os países e por diversos ninjas.

A Pousada Nerd carrega a vontade do fogo

Com todos esses pontos concluímos que as coisas mudaram drasticamente na transição entre os animês e muitas coisas nem sequer fazem sentido.

Como gosto de sofrer um pouquinho continuo acompanhando na esperança de ver Konohamaru se tornar o Oitavo Hokage.

Comente o que você acha da continuação de Naruto Shippudden, Boruto: Naruto Next Generations. Seu comentário é sempre importante.

Carinhosamente
Marcos Mariano

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *