O que é um anime Isekai?

Sendo um otaku, você provavelmente já reparou na infinidade de gêneros de anime que existem por aí. Muitos até ficam confusos, ainda mais quando algumas categorias são similares a outras. Uma dessas categorias mais procuradas e amadas seria o gênero Isekai. Mas, afinal, o  que é um anime Isekai? De onde vem toda essa popularidade na comunidade otaku? Alguns dos maiores títulos em todas as temporadas de animes são pertencentes a essa categoria. Sendo assim, é uma boa aprender mais sobre o gênero, sua estrutura e também quais são as melhores obras desse tipo.

O que é um anime Isekai? Entenda de uma vez por todas

Por mais que nunca tenha assistido um anime Isekai, provavelmente já viu um anime dessa categoria. Afinal, esse gênero pode ser até considerado em obras do Ocidente. Por exemplo, pense em Alice no País das Maravilhas ou Caverna do Dragão. O que essas obras clássicas possuem em comum? Isso mesmo, personagens que vão até um mundo mágico e fantasioso, diferente de seu mundo original, normalmente este sendo o mundo como conhecemos. Sendo assim, Isekai é baseado nessa mesma linha de pensamento.

O anime Isekai possui esse nome por literalmente significar “mundo diferente” na língua japonesa. Sendo assim, todo anime ou mangá Isekai é aquele que trata de um enredo onde o protagonista ou mais personagens vão para um mundo distante de seu original, seja qual for o meio que eles usam para fazer isso. Um exemplo clássico de animes Isekai que muitos tiveram contato durante sua infância foi Digimon.

A razão por trás da popularidade desse gênero pode ser explicada por conta desse conceito em que ele é montado. O anime leva o telespectador para um novo mundo, onde o protagonista precisa lidar com diferenças drásticas, choque cultural e outros detalhes. Muitas vezes, as pessoas gostam de animes Isekai por conta de sua natureza fantasiosa. Eles costumam fazer quem está assistindo viajar em um mundo fantástico e isso pode ser muito gratificante, pois é possível desligar a mente do mundo real por algum tempo. Da mesma forma, vários protagonistas de Isekai se sentem da mesma forma. Já outros querem retornar para suas casas quanto antes possível. A jornada desses heróis é muito interessante de acompanhar, por isso tantas pessoas se consideram fãs de Isekai.

Você pode gostar:  Top 10 Animes Isekai com protagonista Feminina. — Apenas um Fã de Animes Isekai.

Qual é a estrutura de um anime Isekai?

Normalmente, um Isekai começa mostrando a vida normal do protagonista antes de ser enviado para o mundo mágico e fantasioso que será o foco da série. Podemos dizer que a maioria dos Isekai nem mesmo passam um episódio inteiro nesse mundo natural, pois o enredo quer focar na parte que realmente importa. 

De alguma forma, por um portal, magia ou algo assim, o protagonista acaba dentro de um mundo mágico. Na maioria das vezes, a temática desse mundo costuma ser medieval e o protagonista precisa partir em uma jornada para retornar para casa. Alguns animes extremamente famosos seguem essa mesma premissa, como Inuyasha e Sword Art Online.

Quais são os melhores animes Isekai?

Sabendo como funciona um Isekai, que tal descobrir quais são os melhores animes do gênero Isekai de todos os tempos? Os animes a seguir são os mais bem avaliados dessa categoria e são necessários para quem quer começar a consumir esse tipo de anime.

Youjo Senki

Youjo Senki (2017)
Youjo Senki (2017)

O enredo de Youjo Senki faz dele um anime Isekai inusitado e coloca muitas questões em pauta. A história mostra um homem que nunca acreditou em Deus, porém que morre e se encontra com o mesmo. Mesmo assim, o homem recusa acreditar que Deus realmente exista. Para punir ele, Deus faz com que o homem volte na Terra como uma menina soldado em um país em guerra.

Re:Zero

Re:Zero
Re:Zero

Re:Zero é um dos animes Isekai mais aclamados de todos os tempos. Ele mostra o enredo baseado na web novel de Tappei Nagatsuki. O protagonista é Subaru Natsuki, um jovem desempregado que se encontra em um mundo mágico após sair de uma loja de conveniência. Assim que chega neste mundo, ele é atacado, mas uma menina metade elfo chamada Stella o salva. Assim, suas aventuras se iniciam.

Você pode gostar:  Quais os melhores aplicativos para ler mangá?

Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu

Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu (2021)
Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu (2021)

Jobless Reincarnation conta a história de um homem de 34 anos insatisfeito com sua vida, sem nenhum rumo aparente e sem trabalho. Ele é transportado para um mundo de fantasia e lá começa a viver os melhores momentos de toda sua vida. O anime é recente, com lançamento em 2021 pela Crunchyroll. O protagonista é uma referência e também crítica ao estilo de vida NEET, quando alguém não possui interesse em estudar, trabalhar ou nada do tipo. O enredo é muito comum em um anime Isekai, porém existem alguns temas um pouco mais adultos que fazem com que esse anime se destaque entre os outros.

Sonny Boy

Sonny Boy (2021)
Sonny Boy (2021)

Nesse anime, a categoria Isekai é levada para outro patamar. O enredo medieval não é encontrado em Sonny Boy, dessa vez o enredo foca em 36 alunos que são transportados para uma dimensão alternativa. Porém, alguns estudantes começam a mostrar estranhas habilidades de teor sobrenatural e isso coloca uma divisão entre os alunos. A dimensão em que se encontram é cheia de regras e quebrar elas pode custar sua vida.

No Game No Life

No Game No Life (2014)
No Game No Life (2014)

Sora e Shiro são dois irmãos com uma inteligência acima da média. Eles são levados até um mundo onde precisam batalhar para voltar até seu lar, mas as batalhas são extremamente fáceis para dois protagonistas com intelecto tão alto quanto eles. No entanto, as únicas pessoas que podem realmente ser um adversário para ambos seriam eles mesmos contra o outro.

Overlord

Overlord (2015)
Overlord (2015)

Um dos maiores clássicos do Isekai, Overlord pode ser o anime perfeito dessa categoria para você começar a assistir. Ele conta uma história básica do Isekai, onde um jogo virtual está perto de acabar, porém Momonga, um poderoso mago, decide que não permitirá isso. Por isso, ele continua presente no game através de seu avatar. Agora ele precisa continuar a jogatina até que os servidores sejam desligados ou até que ele consiga retornar para o mundo real.

Você pode gostar:  Novidade para fãs de Isekai: Estreia de Tensei Kenja no Isekai Life

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Imagem padrão
Camille Paoleschi

Me chamo Camille, tenho 19 anos e escrevo desde minha infância. Atuo como redatora de conteúdo e sou apaixonada em animes de vários gêneros, desenhos animadoa e video games. Tenho um interesse enorme por idols, Vtubers e suas seiyuus.

Artigos: 56

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.