Escritor de Light Novel é o trabalho mais fácil e bem remunerado? — Apenas um Fã de Animes Isekai

Curiosidade — Light Novel | Apenas um fã de animes isekai

 Recentemente, um programa Japonês fez uma pesquisa de profissões que recebem mais no Japão, e o trabalho de “escritor de light novel” ficou em primeiro lugar no rank, com um salário anual de 80,85 milhões de ienes, a profissão também foi classificado como um trabalho “fácil” pelo programa. Não demorou muito para essa afirmação se tornar polêmica na internet, vários escritores compartilharam sua opinião sobre o número exagerado.

Podemos aprender ciência com anim...
Podemos aprender ciência com animês? Análise de Fullmetal Alchemist
Programa Japonês aponta quanto um escritor de light novel ganha
1º lugar: Escritor de light novels (renda média anual de 80,85 milhões de ienes) 2º lugar: Bombeiro (renda média anual de 7,09 milhões de ienes) 3º lugar: arquiteto (renda média anual de 6,77 milhões de ienes)

Abaixo tem a tradução do post feito por Yoshinori Iwai:

“Rendimento médio anual de 80 milhões? Não colocaram dois zeros extras? Pois, mesmo que isso seja uma piada, está fora de questão. Já que o mercado de Light Novels é difícil. Há muito tempo, quando conversei com uma editora de Light Novels, fiquei surpreso com os baixos salários que abundam lá. Então Perguntei a ele: “E como diabos eles vivem com isso?” Ele respondeu: “Não vivem, por isso a maioria desiste quando chegam aos 30 anos”.

Afinal de contas, quanto realmente um autor de light novel ganha?

É difícil ter um número exato, pois o número vária de acordo com a extensão da light novel e da popularidade, mas de acordo com os autores não chega nem perto do valor apresentado pelo programa.

O site Heikinnenshu diz o seguinte sobre o salário de um romancista:

A renda anual de um escritor de light novels depende do período, intervalo e número de cópias do romance, mas basicamente, havia um boca a boca de que um recém-chegado publicaria um livro por 600 a 1 milhão de ienes. Mesmo que seja serializado uma vez a cada três meses, será de 200.000 a 300.000 ienes. Se você converter isso em uma renda anual de 2,4 a 3,6 milhões de ienes, é difícil dizer que é uma renda anual alta.

Aqui no ocidente, segundo o site Indeed, a média de um romancista pode variar de US$ 15.080 a US$ 127.816.

Você pode gostar:  Testador de Genshin Impact é banido e pode pagar $78 MIL a miHoYo por quebrar acordo de Não-Divulgação — Apenas um fã de animes isekai

• Fontes & Referências:
> Otakomu
> Animenew
• Postagens Relacionadas:
> Fãs alemães se decepcionam ao saber que light novels da Tokyopop são traduzidas do inglês
> Onde publicar minha Webnovel?
> Conhecendo um pouco das obras de Natsume Akatsuki

Siga ‘apenas um fã de animes isekai’ no MALFacebookTwitter e instagram para ver mais sobre Isekai.

Apoie o blog com uma doação clicando aqui.

Marcos Mariano
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 944

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.