Quais animes a Mappa fez?

Há vários estúdios de animes que produzem algumas das animações japonesas mais icônicas para seus espectadores, porém um dos maiores nomes desta indústria seria o estúdio Mappa e suas várias obras baseadas em mangás extremamente populares. Mesmo que você nunca tenha visto nenhuma produção do estúdio Mappa, é bem possível que já tenha ouvido falar sobre um de seus animes. Se você quer conhecer quais os melhores e mais famosos animes já produzidos pelo estúdio Mappa, então continue lendo para conhecer um pouco mais sobre as origens desse estúdio de animação incrível e quais os principais animes criados por ele.

Quem é o estúdio Mappa?

Mappa antes era pouco conhecido por otakus, sendo um estúdio de porte menor até 2020 e sua explosão nas redes sociais e plataformas de streaming de anime. O estúdio foi nomeado como o melhor de 2020 por fãs, apesar de, antes disso, nunca nem ter sido reconhecido por fãs de animes. A grande razão por trás de sua popularidade súbita foi que Mappa se tornou responsável pela tão esperada quarta temporada de um dos maiores animes de todos os tempos: Attack On Titan. Porém, fora a quarta temporada do anime, outras produções de alta qualidade saíram de dentro do estúdio Mappa, o que levou a ele se tornar um dos estúdios mais conhecidos e falados do mundo dos animes.

Mas qual seria sua origem? O estúdio foi originalmente fundado em 2011 pelo ex-fundador de um dos maiores estúdios de animação do Japão, Masao Maruyama, o ex-fundador de Madhouse. Em abril de 2016, Maruyama renunciou ao seu cargo no estúdio e fundou um novo estúdio, o Studio M2. Isso, porém, não impediu que o estúdio seguisse com criações fantásticas para a indústria de animações japonesas. 

Você pode gostar:  9 animes parecidos com Dragon Ball Heroes (2018)

Alguns dos títulos mais populares do estúdio seriam Yuri On Ice, Banana Fish e Zombieland Saga. O estúdio não foca em apenas um gênero, como já é possível ver com seus títulos, e pode agradar fãs de várias categorias diferentes de anime.

Quais animes mais famosos produzidos pelo estúdio Mappa?

Sabendo sobre suas origens, vale mencionar alguns dos animes mais famosos que o estúdio Mappa já produziu. O estúdio produz filmes, além de animes em forma episódica e também produções do estilo OVA, feitas exclusivamente para o consumo dentro de casa. Alguns dos animes mais conhecidos da última década foram produzidos dentro desse estúdio de animações no Japão.

Kakegurui 

Kakegurui (2017)
Kakegurui (2017)

Quem é fã de anime certamente já viu uma das personagens de Kakegurui ou já ouviu falar sobre o anime. Ele retrata uma escola onde os adolescentes permitidos são apenas filhos de famílias ricas e reais, sendo um local que permite jogos de azar para que as crianças estejam preparadas para a realidade das atrocidades do mundo real. Apesar disso, a maioria dos estudantes decide focar em suas notas e não nos jogos de azar. Isso muda quando uma nova estudante chega, obcecada por jogos de azar e manipulação. Os temas de Kakegurui deixam qualquer um preso em sua trama, cheia de momentos sensuais e dramáticos.

In This Corner of the World

In This Corner of the World
In This Corner of the World

Uma animação do estúdio Mappa que passa despercebida é Neste Canto do Mundo, um filme que retrata a vida de uma jovem chamada Suzu durante a Segunda Guerra Mundial. O filme retrata cenas fortes e baseadas em acontecimentos reais durante esse tempo no Japão. A primeira parte do filme, aliás um filme muito longo de quase 3 horas de animação, mostra acontecimentos extremamente tristes de sua vida. Esse filme foi ignorado por ter sido lançado em 2016 ao mesmo tempo que Your Name, portanto é um filme que vale ser consumido para compreender mais sobre a dor do povo japonês durante a Segunda Guerra.

Você pode gostar:  'KGGD' Isekai com uma universidade sendo transportada para outro mundo. — Apenas um fã de animes isekai.

Yuri On Ice

Yuri!!! On Ice (2016)
Yuri!!! On Ice (2016)

Primeiramente apresentado como um anime de esportes, focado na patinação profissional, Yuri On Ice se tornou um dos animes mais revolucionários para a comunidade LGBT, apresentando um casal abertamente gay, realista e que era o foco da trama de forma que não tornava sua relação em um fetiche. Yuri On Ice é um anime que, ao contrário de vários animes do gênero Yaoi, luta para mostrar um lado humano e sentimental que a relação entre dois homens pode trazer para a tela.

Hajime no Ippo

Hajime no Ippo
Hajime no Ippo

Esse anime foi a parceria entre Madhouse e Mappa para produzir um anime de esportes focados no boxe com uma variedade de personagens coloridos, criativos e determinados a fazer seu nome lutando boxe. Graças a esse anime, o boxe se tornou mais reconhecido nacionalmente e se tornou a paixão de muitos meninos. O anime possui um foco mais infanto juvenil, sendo diferente da maioria de suas obras que contém violência, cenas sugestivas e sangue.

Podemos aprender ciência com anim...
Podemos aprender ciência com animês? Análise de Fullmetal Alchemist

Teekyuu

Teekyuu

Quem gosta do gênero de anime que possui, em grande parte, apenas garotas, vai amar Teekyuu. O anime mostra um grupo de amigas que não sabe nada sobre tênis, porém estão determinadas em aprender o esporte para jogar e vencer por sua escola. Esse anime foca na comédia dessa situação e possui vários momentos Ecchi para quem gosta dessa categoria.

Attack On Titan: A temporada final

Shingeki no Kyojin - Final Season
Shingeki no Kyojin – Final Season

Não há como deixar de mencionar o envolvimento de Mappa com a temporada final de Attack On Titan. A dedicação do estúdio com as partes finais desse anime acabou até mesmo causando uma grande controvérsia no ano de 2020. Apesar de ter sido nomeado o melhor estúdio do ano, Mappa sofreu algumas acusações sérias sobre como tratou os animadores e produtores de Attack On Titan. Haveriam vários relatos que o estúdio fez com que muitos trabalhadores passassem dias em seu espaço de trabalho, sem nem mesmo voltar para suas casas, apenas para finalizar um episódio. O estúdio falou mais sobre isso em suas redes sociais e negou que algo do tipo tenha ocorrido. Seja qual for a verdade, é preciso notar que a dedicação mostrada na animação da última temporada desse anime é óbvia, sendo extremamente fluida e bem feita. A quarta e última parte da última temporada do anime está marcada para sair em 2023.

Você pode gostar:  9 animes parecidos com Yakusoku no Neverland (2019)

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Imagem padrão
Camille Paoleschi

Me chamo Camille, tenho 19 anos e escrevo desde minha infância. Atuo como redatora de conteúdo e sou apaixonada em animes de vários gêneros, desenhos animadoa e video games. Tenho um interesse enorme por idols, Vtubers e suas seiyuus.

Artigos: 54

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.