Quais as câmeras mais utilizadas pelos YouTubers?

Não é novidade para ninguém que a carreira no YouTube é algo procurado por várias pessoas hoje em dia. Seja como uma forma de renda extra, de divulgar seu trabalho principal na plataforma ou de realmente fazer uma carreira como produtor de vídeos. Seja qual for sua escolha no YouTube, é muito importante ter uma boa câmera para gravar seu conteúdo. Nada pior do que entrar em um vídeo e assistir ele com uma imagem de má qualidade. Ter uma câmera de qualidade pode ser a diferença principal para começar a criar um conteúdo que as pessoas realmente queiram consumir, seja qual for seu nicho.

Quais as câmeras mais utilizadas pelos YouTubers?
Quais as câmeras mais utilizadas pelos YouTubers?

Devemos também compreender quais seriam os outros passos para se tornar um youtuber de sucesso. Fora a câmera, o que é preciso para começar a crescer um canal? De primeira, você terá alguns investimentos básicos, porém é uma forma de começar a ganhar muito mais com seu trabalho e monetizar seus vídeos na plataforma. Nesse artigo, entenda quais as melhores câmeras que todo youtuber precisa usar e confira as principais formas de crescer na plataforma.

Como crescer o meu canal no Youtube?

Antes de tudo, é preciso focar na criação do seu canal. Criar um canal no Youtube é algo muito fácil, não existe confusão por trás disso. Basta ter uma conta no Gmail e você já irá possuir seu canal na plataforma, mesmo que ele não seja ativo. Sendo assim, um e-mail do Gmail é essencial para começar no Youtube. 

Devemos dizer que, antes do conteúdo, o visual é o primeiro ponto que a pessoa deve se preocupar em personalizar. Quando chegamos na casa de alguém, percebemos o que essa pessoa possui de mobília e a aparência de sua casa, não naquilo que ela pode nos oferecer. Portanto, é a mesma coisa com um canal no Youtube. O recomendável é usar a plataforma do Canva para criar seu banner e ícone do canal. Você também pode usar uma foto própria como seu ícone, porém fazer um logo para sua ‘marca’ oferece maior credibilidade para o canal.

Você pode gostar:  8 tendências de marketing influenciador para 2022

Em segundo lugar, precisamos focar naquilo que será abordado pelo canal. Devemos pensar nisso cuidadosamente, pois nem sempre aquilo que está em alta será aquilo que é melhor para você. Algumas dicas de assuntos que seu canal pode abordar seriam:

  • Jogos variados de vários gêneros que você goste;
  • Resenhas de animes, jogos ou filmes;
  • Tutoriais;
  • Dicas sobre temas que você entende bem, como marketing, gestão de tráfego, negócios, finanças e mais;
  • Comentário sobre situações ou vídeos que lhe interessam.

Em geral, o tema é de escolha pessoal. Nunca foque apenas naquilo que você vê na página do ‘Em Alta’ do Youtube. É interessante pesquisar sobre o que está em alta ou o que interessa seu público alvo, porém o mais importante é focar em produzir um conteúdo que você goste e com qualidade alta para que você possa obter seu público ou comunidade centrada ao redor daquilo que você produz em seu canal.

Por fim, devemos também dizer que é importante criar uma descrição do canal, incluir o link para suas redes sociais como Twitter e Instagram e também focar na criação de boas thumbs para seus vídeos. As thumbs podem ser criadas no Canva ou qualquer outro programa de edição online. Elas são muito importantes, pois oferecem uma pequena prévia daquilo que seu vídeo irá conter.

Como monetizar meu canal do Youtube?

Após crescer seu canal a um nível que você se sinta seguro e satisfeito, é possível que você peça ao Youtube para disponibilizar a monetização de seu canal. Para fazer isso, é preciso acessar a aba “Monetização” e clicar em “Enviar solicitação de análise”. O mínimo para que você possa fazer isso seria mil inscritos e ter quatro mil horas de exibição pública, sendo esse o número somado no total de todos seus vídeos. Essas quatro mil horas assistidas precisam ter ocorrido nos últimos 12 meses.

Você pode gostar:  Benefícios das pausas nas redes sociais: 30 coisas para fazer

Entenda quais são as câmeras mais utilizadas pelos YouTubers

Sabendo como crescer seu canal e como é possível começar a lucrar no Youtube monetizando seu conteúdo, devemos mencionar quais são as câmeras ideais para um youtuber iniciante. Podemos notar que nem todos youtubers usam uma câmera, pois nem todo mundo mostra seu ambiente ou sua cara. Por isso, é bom lembrar que nem todo criador de conteúdo precisa comprar esse equipamento. Confira as melhores câmeras para usar no Youtube a seguir.

Canon EOS 70D

Essa é a câmera que muitos youtubers famosos usam para criar seu conteúdo. Essa câmera possibilita as filmagens com foco automático suave, preciso e veloz. A qualidade de imagem e do zoom desse equipamento é incrível. Grandes youtubers como a Kéfera apostaram nesse modelo de câmera.

Logitech C920 HD Pro

Logitech C920 HD Pro
Logitech C920 HD Pro

A marca Logitech é famosa por oferecer produtos de tecnologia de qualidade, com um preço que ainda é acessível para um iniciante. A Logitech C920 HD Pro possui uma diferença principal sendo seus microfones integrados com a câmera. Ou seja, não é preciso apostar em um microfone para criar vídeos. Esse modelo pode filmar vídeos em Full HD de 1080p a 30 quadros por segundo. Ela é um modelo muito utilizado para gravar aulas ou vídeo chamadas que podem ser assistidas em alta qualidade depois.

Sony RX100 V

Sony RX100 V

Esse modelo da Sony é ideal para os criadores de conteúdo no Youtube que focam no vídeo estilo de vlog. Essa câmera é leve e possui uma qualidade de imagem e áudio ótima. Ela possui um microfone interno e não possui a possibilidade de conexão com equipamentos de áudio externos, porém contínua oferecendo uma qualidade de captura de áudio comparada a de um microfone. Uma das suas funcionalidades mais interessantes seria o fato que a tela de filmagem pode subir, podendo ficar de frente para você que está gravando um vídeo em modo de selfie para um vlog. Dessa forma, é possível enxergar o que está sendo capturado, o que é ideal para conferir se o conteúdo está correto.

Você pode gostar:  Maneiras de promover sua marca no YouTube

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Imagem padrão
Camille Paoleschi

Me chamo Camille, tenho 19 anos e escrevo desde minha infância. Atuo como redatora de conteúdo e sou apaixonada em animes de vários gêneros, desenhos animadoa e video games. Tenho um interesse enorme por idols, Vtubers e suas seiyuus.

Artigos: 56

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.