Resenha: Anime GAMERS!

Sinopse: “Quer ficar comigo… no Clube de Videogames?” Keita Amano é um cara isolado e medíocre sem quaisquer traços interessantes de personalidade, exceto seu amor por jogos. Um dia, ele é abordado por Karen Tendo, a garota mais bonita da escola e presidente do Clube de Videogames. Esse momento muda a vida de Keita para sempre, e o transporta para uma comédia romântica com belas garotas gamers… Pelo menos, era para ser assim. Mas com ele, é diferente.

Amano Keita é nosso protagonista solitário que tem uma paixão por games. Ele é amigo de Uehara Tasuku, um gamer (em segredo) e que acredita que a vida do garoto é perfeita. Também temos Tendou Karen, a presidente do clube de video games que é conhecida como a garota mais bonita em sua escola, e Hoshinomori Chiaki, que constantemente briga com Keita. Essa é uma história cheia de cenas de comédia e confusões. Será esse o início de um típico harém de vida escolar com garotas bonitas? Nossa comédia romântica caótica começa agora!

Personagens de GAMERS!

GAMERS: Um anime para viciados em jogos e cheio de aprendizados para a vida

GAMERS! com certeza é um anime inesquecível, consigo me lembrar com clareza de voltar do trabalho ansioso para ver o próximo episódio. Os dias de lançamento desse anime eram sagrados para mim, assim como as suas memórias são até hoje.

Para mim, é fácil me identificar com a história de um otaku viciado em jogos vivendo sua vida no ensino médio e tendo problemas, exceto pela parte do harém. Amano Keita mergulha de cabeça nos seus vícios e gostos de uma maneira que chegar a dar inveja.

O que eu gostei

Uma das coisas mais apaixonantes nesse incrível romance escolar é a naturalidade e o amor com que Amano Keita trata seu amor pelos jogos. Quem poderia se esquecer da cena na ponte onde o protagonista diz que: “Os jogos são o que nos mantém vivos. Não podemos ignorar isso”.

Você pode gostar:  Melhor Luta dos Animes: Netero vs Meruem
Keita e Karen se falando pela primeira vez

O amor de Keita pelos jogos atinge um nível onde ele recusa o convite da garota mais linda da escola, Tendou Karen, para entrar no clube de jogos. Sua recusa tem a ver com o fato de ele achar que os jogos devam ser divertido e não jogados para competir.

Keita recusa o convite de Karen
Keita recusa o convite de Karen

Pouco a pouco GAMERS! tocou meu coração e passou uma importante mensagem: tudo bem gostar de jogos e animes. Isso pode parecer óbvio, mas só quem já ficou isolado por boa parte dos seus estudos sabe como é ser o nerd estranho da sala.

Todos os personagens envolvidos são bem construídos, como é clássico dos slice of life, e servem como pontos de alívio de tensão em meio a tantas confusões que acontecem na vida dos estudantes.

Esse equilíbrio entre ser uma comédia romântica e passar uma mensagem clara e eficiente é o que me faz amar esse anime mais do que muitos outros do mesmo gênero. Se você é um gamer ou um otaku e já se sentiu ou se sente deslocado, esse anime com certeza é para você.

O que eu não gostei tanto

A única coisa que me incomoda em GAMERS! é que às vezes, os desencontros e confusões passam do limite e acabam perdendo a graça. Chega uma hora que você simplesmente quer que as coisas aconteçam e acabe com aquela tensão.

Além disso, após o episódio 7, rola um sentimento de que o autor se perdeu um pouco. Não que o anime fique ruim, ele só não tem o mesmo poder de tirar o meu sono que a primeira metade tinha.

Não sei se isso conta em uma resenha, mas eu odiei o fato de não termos uma segunda temporada. Sei que tudo isso depende dos números de venda do anime, porém não deixa de dar um aperto no kokoro.

Você pode gostar:  O Teorema de Katherine: Resenha

O que eu aprendi com GAMERS!

GAMERS! foi um anime cheio de aprendizados para a minha vida, entre eles eu poderia destacar:

  • Seja sempre você mesmo
  • Não tenha vergonha das suas paixões
  • Mudar sua essência ou se esconder nunca vale a pena
  • Apenas quem aprecia algo sabe o verdadeiro valor que aquilo tem
  • Beleza não é tudo na vida
  • Está tudo bem recusar algo que é o sonho de todas as pessoas se aquilo não for o que faz o seu coração vibrar
  • Encontre a sua tribo

Confira uma resenha episódio a episódio no Anime21

Conheça outros animes de romance escolar na Pousada Nerd

Caso queira conhecer outros animes na Pousada Nerd não deixe de conferir nossas postagens sobre os melhores animes onde a inteligência é importante e também uma explicação completa sobre o gênero slice of life recheada de indicações.

Gostaria de lembrar que além de falar de animes, nós também falamos sobre literatura, séries, jogos e tecnologia. Então se gostar de algum desses temas fique a vontade para se hospedar na Pousada Nerd.

Carinhosamente
Marcos Mariano