Séries que valem a pena assistir


Qualquer aficionado por série tem suas séries prediletas, aquelas que sempre que pode volta a assistir e sempre rola uma nostalgia boa. Pensando nisso, trouxemos aqui séries que já são consideradas antigas, mas que, na nossa opinião, são séries que valem a pena assistir independente do tempo que passe. São séries clássicas que vão te fazer sorrir e chorar ao mesmo tempo, e que, com certeza, vão trazer aquele quentinho no coração que só as melhores séries nos trazem.

Lógico que essa não é uma lista definitiva e que cada um de nós tem séries que marcaram nossa adolescência de alguma forma, mas, ainda assim, trouxemos as séries mais famosas e que fizeram muito sucesso.

Séries que valem a pena assistir

Friends

Friends
Friends

Encabeçando a nossa lista, trouxemos esse clássico de todos os tempos. Apesar de estar um pouquinho “batida”, ainda vale a pena se divertir ao lado de Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler, e Ross.

A série dispensa apresentações, afinal é um dos sitcons mais famosos do mundo! Tem 10 temporadas e mais de 230 episódios. Com certeza algo que fez tanto sucesso vale a pena ser visto um milhão de vezes.

Infelizmente a série terminou faz bastante tempo, mas isso não nos impede de ir visitar a Central Park de vez em quando e reviver os bons momentos.

The Big Bang Theory

The Big Bang Theory
The Big Bang Theory

Essa série é a predileta dos geeks e nerds. Com o icônico Sheldon Cooper, duvido você não se divertir com a falta de traquejo social dele.

A série iniciou lá em 2007 e trouxe para o mundo da série um universo até então desconhecido: o mundo dos nerds totalmente sem traquejo social. Apesar de ser uma série bem estereotipada, ainda dá para arrancar sorrisos e de certa forma todos os nerds acabam se vendo um pouco ali naqueles personagens.

Você pode gostar:  5 maneiras de ganhar dinheiro online

O término da série é recente, terminou em maio de 2019. Então dá tempo de acompanhar os nerds em um mundo que realmente fale com o nosso, ao contrário da maioria das séries que estão listadas aqui e que terminaram há vários anos.

Vale a pena assistir para rir um pouco, desde que seja encarada com leveza e sem aquele peso de que tudo seja muito politicamente correto.

How I Met Your Mother

How I Met Your Mother
How I Met Your Mother

Essa é uma daquelas séries bem gostosas de assistir sem grandes pretensões. Ela teve mais de 9 temporadas, é muito gostosa de ver, principalmente naqueles momentos em que estamos relaxando e querendo assistir alguma coisa para relaxar e deixar o tempo passar. Mas não passa disso.

É uma série bem clichê, sem grandes emoções, mas que pode até arrancar umas lágrimas em dias mais sensíveis e que quase sempre arranca boas gargalhadas.

Tenho certeza que todos os fãs da série se sentiram um pouco órfãos depois desses 9 anos ao lado de Tedy Mosby, Marshall Eriksen, Lily Aldrin, Robin Scherbatsky e Barney Stinson.

Se você, assim como eu, era fã da série, que tal aproveitar a quarentena para deitar no sofá e reviver bons momentos ao lado dos nossos queridos.

Breaking Bad

Breaking Bad
Breaking Bad

Com 5 incríveis temporadas essa série foi considerada um dos maiores dramas da televisão de todos os tempos.

Para quem não conhece, a série conta a história do Walter White, um professor de química que tem câncer de pulmão e resolve começar a fabricar Metanfetamina com o objetivo de deixar algum dinheiro para sua família quando ele morrer.

Apesar de no início a gente até comprar a ideia dele e de certa forma pensar: “ok, ele está doente, a esposa está grávida, ele tem mais dois filhos para cuidar, e vive uma vida bem medíocre, talvez eu também fizesse o mesmo”, depois de um tempo fica nítido que as intenções dele muda e vemos um personagem bom e bem sem graça se transformar em um dos maiores vilões da história da TV. É realmente incrível.

Você pode gostar:  Kotas: como economizar nas suas assinaturas streaming

E um dos pontos mais legais da série é que ao contrário das outras séries, ela acaba no ápice e o diretor não fica tentando criar mais e mais temporadas de uma série que já era para acabar faz tempo.

São só 5 temporadas, mas são as melhores 5 temporadas que ele poderia fazer. Essa é uma das séries que, com certeza, tinham que estar na nossa lista de séries que valem a pena assistir.

Two and a Half Men

Two and a Half Men
Two and a Half Men

Essa série gera várias polêmicas devido à troca do personagem principal que foi feita nas ultimas duas temporadas. Mas pra mim a questão é muito simples: a série acabou antes da troca. Eu até tentei assistir depois que o Charlie Sheen foi substituído. E confesso que entendo os motivos do diretor e produtor em demiti-lo. Confesso também que acho o Ashton Kutcher um ótimo ator, principalmente para filmes de romance água com açúcar – que é algo que ele faz muito bem. Mas, apesar disso, ele nem de longe foi capaz de substituir o Charlie, e ouso dizer que não teria ninguém que conseguisse substituí-lo de forma que a série continuasse boa. O diretor deveria ter encerrado a série ali.

Mas, já que isso não aconteceu, nós continuamos focados no que importa: em todos os anos de série em que o Charlie foi maravilhoso e nos arrancou boas risadas.

O mais legal da série é conseguir ver a evolução e amadurecimento do Jake, já que nem o tio e nem o pai dele parecem muito aptos ao amadurecimento.

A série é realmente muito boa para aqueles momentos de descontração onde só queremos descansar um pouco, sem pensar muito e rir de algumas coisas aleatórias. Vale a pena para os momentos de descanso.

Você pode gostar:  9 animes parecidos com One Piece (1999)

Você já assistiu todas as séries da nossa lista de séries que valem a pena assistir? Tem alguma outra série que você acha muito legal e que merecia estar na lista? Tem algum ponto negativo em relação a alguma dessas séries? Comente! Vou adorar saber a sua opinião e também conhecer outras séries incríveis.

Desesperadamente
Marcos Mariano

Marcos Mariano

Tenho 28 anos de idade e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia e literatura. Atualmente estudo Análise e Desenvolvimento de Sistemas e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

8 thoughts on “Séries que valem a pena assistir

  1. Tá, Breaking Bad é ícone. Mas cadê Got, Vikings, Dexter, Twd, Motel Bates??
    viu, eu só gosto de coisinhas que tem mortes, sangue e afins(será isso um grande defeito? rs)
    Vou aguardar novos gêneros!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    1. Olá Chelle!

      Seu coração está bem preenchido com essas séries. Acredito que Breaking Bad seja uma série 8 ou 80, que ou uma pessoa vai gostar muito ou não vai suportar. Poderia colocar ela junto de Vis a Vis numa lista de séries que você vai amar ou odiar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Postagens recentes