Simplesmente Acontece: Resenha e resumo

O filme Simplesmente Acontece se trata de uma história cheia de idas e vindas, e muitas surpresas. Interpretado por atores consagrados no cinema, a trama é baseada em escolhas que os personagens precisam fazer para se tornarem completos em suas vidas profissionais e amorosas.

Tudo começa quando, ainda bem jovens, os amigos Alex e Rosie decidem seguir rumos completamente diferentes do que estavam acostumados. Parceiros da vida e com uma amizade que beirava completamente a aproximação e intimidade, os dois já embarcaram em algumas experiências marcantes.

Alex e Rosie

Acostumados a estarem sempre juntos, o que os amigos não imaginavam é que uma surpresa tomaria conta de seus caminhos e faria com que essa amizade não pudesse mais ser a mesma. Alex e Rosie se viram em situações onde cada um precisou determinar seu próprio caminho.

Devido ao acontecimento de uma noite, em uma festa, em que ao invés de ir com Alex, Rosie foi acompanhada de outro amigo, algo inesperado aconteceu. Pouco tempo depois, além de grávida, Rosie se viu completamente desorientada. Sabendo da parceria e cumplicidade que havia entre ela e Alex, preferiu esconder do amigo a sua gestação.

Rosie acreditou que não falar para o amigo que ela estava grávida, seria uma forma de fazer com que ele não deixasse de realizar uma viagem, que por sinal, mudaria completamente a sua carreira profissional. Mas, depois de algum tempo, Alex ficou sabendo e acabou retornando de viagem para visitar a amiga.

Anos mais tarde, depois que a filha de Rosie faz cinco anos, os dois se reencontram e acabam ficando juntos. Certos de seus sentimentos um pelo outro, não foi dessa vez que a felicidade bateu na porta do casal de amigos. Isso porque Alex acabou descobrindo que sua ex-namorada estava esperando um filho dele.

Você pode gostar:  9 animes parecidos com Watashi ga Motete Dousunda (2016)

Esse acontecimento fez com que os dois se distanciassem novamente, mas não de forma definitiva. Alex soube que, na verdade, o filho não era dele. Sendo assim, mais uma mudança acontece. Após perceber que cada um deveria seguir seu próprio caminho e que ficar juntos não era mais a melhor decisão, Rosie resolve dar uma chance ao pai de sua filha.

Um acontecimento leva Rosie e Alex a se verem novamente. Mesmo em tempos não tão fáceis de superar, Alex acaba percebendo que o pai da filha de Rosie não era o cara que ela merecia ficar. Ao decidir escrever uma carta abrindo seu coração para o grande amor de sua vida, Alex propõe para a sua amiga que ele sim, deveria ocupar esse lugar na vida dela.

Como os dilemas entre os dois nunca pararam de acontecer, a carta encontrada por Greg, pai da filha de Rosie, é interceptada. O que fez com que Alex, por não ter nenhum retorno de seu amor, decidisse seguir em mais um relacionamento. Dessa vez, ele ainda convidou Rosie para ser sua madrinha.

Com o coração carregado de amor, assim como desapontamentos, Rosie assume seu papel de madrinha e decide se declarar ao amigo no dia do casamento. O discurso que afirmava ainda mais a aliança entre os dois serviu para de fato aceitar que aquela deveria ser a realidade de cada um deles.

Mudanças e reencontros

Conformada com toda a situação e disposta a recomeçar em seu grande sonho, que é de ser dona de seu próprio hotel, Rosie embarca na ideia de reconstruir a vida seguindo novos caminhos. Afinal de contas, seu amigo já estava casado.

Você pode gostar:  9 animes parecidos com Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai (2019)

Animada e com bastante expectativas, após deixar todo o ambiente do hotel do jeito que queria, uma nova surpresa toma conta da vida de Rosie.

Alex encontra uma maneira de entrar para a vida de Rosie da forma como ela jamais poderia imaginar, seu primeiro hóspede. Com a trama repleta de emoções, aquele momento é o grande desfecho, os dois finalmente conseguem ficar juntos.

O casamento de Alex com outra pessoa não era mais uma realidade, isso porque, mesmo em situações e contextos completamente diferentes, os dois amigos se amavam muito. Não era somente a amizade que alimentava o que existia entre eles. Ao longo dos anos Alex e Rosie notaram a necessidade de um ter o outro.

A história retrata o quanto os dois precisaram dar várias voltas na vida antes que ficassem juntos. Os acontecimentos não deveriam ter sido os motivos que viriam a separar os dois. A verdade é que, desde o início, Alex e Rosie precisavam admitir que a paixão entre eles ia além de uma amizade verdadeira.

Talvez por estarem acostumados com o relacionamento que tinham como irmãos, os dois se viram em uma condição de não querer estragar a amizade que existia. O filme também mostra que algumas oportunidades poderiam ter sido melhor aproveitadas. Embora não tenha sido tão tarde quando Alex decidiu que não iria conseguir seguir sem Rosie, os dois poderiam ter ficado juntos em menos tempo.

Foi necessário que situações das mais diversas acontecessem entre eles para perceberem que, no final das contas, o que valia era estarem juntos. Alex e Rosie tinham uma sintonia muito boa, essa sensação pode ser bem identificada em diversos momentos do filme.

Você pode gostar:  Crescimento do blog: Janeiro 2021

Mesmo não correndo riscos como eles achavam ou até mesmo era evitado por orgulho, os dois amigos sempre foram apaixonados um pelo outro. A grande questão não era o que a amizade limitava e sim o que ela possibilitava. Ou seja, ambos se conheciam muito bem e tinham uma comunicação única.

A amizade entre os dois serviu para nutrir o amor que crescia a cada fase de suas vidas. Mesmo que não quisessem enxergar aonde isso poderia levar, os dois sabiam que, no fundo, existia um sentimento que falava muito mais alto.

Alex e Rosie
Alex e Rosie

Prontos para seguirem uma vida feliz, o reencontro de Alex e Rosie aconteceu de forma natural, onde o sentimento desses amigos já se encontrava em uma fase mais madura. Aliás, o amadurecimento também pode ter sido algumas das chaves que permitiram que ambos tomassem a grande decisão de se entregarem ao amor.

Que tal dar mais uma voltinha?

Você já assistiu ao filme Simplesmente Acontece? Apesar de ser um daqueles romances clichês, que na maioria das vezes já sabemos o que vai acontecer no fim é um bom filme para ser visto naqueles momentos de descanso e acaba valendo a pena pelo enredo maravilhoso!

Carinhosamente
Marcos Mariano

4 comentários em “Simplesmente Acontece: Resenha e resumo”

  1. Pingback: Resenha: Filme Virada Radical – Pousada Nerd

  2. Oi!

    Já assisti a esse filme e, embora não lembre de muitas coisas, lembro que gostei! Aí corri pra ler o livro e acabei abandonando. Acredita? O livro é tão comprido e como sabia o que ia acontecer, acabei dando prioridade a outras leituras e não terminei. Ler sua resenha me fez ter vontade de rever o filme e assim que tiver um tempo, o farei.

    1. Oiê

      Pior que acredito, eu particularmente odeio essa sensação de quando vou do filme pro livro ou do livro pro filme e acabo me decepcionando. Espero que reviva todas as emoções quando assistir o filme novamente.

  3. ola Marcos
    eu sou uma pessoa que assisti poucos filmes ,mas neste ano quero mudar isso .
    esse eu ainda não li mas gostei do que voce resenhou e fiquei com vontade de ler,pois gosto de filmes assim levess ,gostosinhos para distrair

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.