The Boys: Diferenças entre a série e a HQ

Crítica The Boys

Olá meus caros Nerds! Talvez a maioria não saiba, mas The Boys é uma série baseada em uma HQ de mesmo nome, lançada há alguns anos com uma proposta muito parecida com a da série, mas que possui suas diferenças.

The Boys a série

Personagens de The Boys, Amazon Prime

Se você não ouviu falar da série “The Boys” da Amazon Prime até agora é possível dizer que você está perdendo uma das melhores séries da atualidade, e provavelmente está em outro planeta, porque essa série deu, e está dando o que falar.

A série conta a história de um mundo repleto de super heróis com muitos e variados poderes, até aí parece um sonho não é? Porém o diferencial dessa série, é que ela retrata super heróis corrompidos pelo poder e pelo dinheiro, que usam seus poderes para influenciar toda a sociedade atrás de interesses próprios.

Será, que se pessoas com super poderes existissem de verdade elas não estariam muito mais tentadas a usarem seus poderes para benefício próprio como os “heróis” da série fazem? Isso é apenas um dos questionamentos que fazem dessa série tão inovadora e ao mesmo tempo atual.

The Boys a HQ

Amazon Prime/editora Dynamite

A HQ de The Boys é, com certeza, bem menos conhecida do que a sua versão para o serviço de streaming da Amazon, mas não é por isso que não tenha sido um sucesso, lançada em 2006, ela teve publicações até 2012 e chegou a ser publicada até mesmo pela grande editora DC Comics, mas terminou sendo publicada pela Dynamite Entertainment.

A HQ também começa agressiva, mostrando um mundo de super-heróis corruptos e egoístas que, ao pensar muito mais no benefício próprio, acabam por matar e enganar pessoas apenas para conseguirem uma vida mais confortável na sociedade, porém, diferentemente da série, a HQ começa bem mais violenta, e com uma proposta bem mais apimentada, com várias cenas de sexo e torturas psicológicas do que encontradas na série, pelo menos em seu começo.

Diferenças nos personagens

Billy Butcher: Enquanto na série nos é apresentado um Billy extremamente melancólico e calculista, na série podemos ver um Billy com um sarcasmo bem mais afiado que sua versão de streaming, para se ter uma ideia, na HQ Billy não se separa de seu cão de estimação: Terror.

Billy Butcher é uma bomba ambulante, e nutre um ódio mortal por todos os “Super Heróis” que dominam a sociedade, e isso permite com que ele seja uma grande ameaça a muitos dos Supers, isso, e sua grande raiva contra o Patriota, ou Capitão Pátria na série, são algumas das características que estão presentes tanto na série quanto na HQ.

Mas algumas diferenças podem ser destacadas, Billy na HQ parece ser bem mais confiante que sua contrapartida da série, principalmente se considerarmos a segunda temporada, porque enquanto na série, ele tem problemas em lidar com questões morais em sua luta contra os poderosos, na HQ, desde o primeiro capítulo ele não mostra problemas em enfrentar Supers de segunda categorias no melhor estilo mano-a-mano.

Patriota ou Capitão Pátria, além do nome, ele possui algumas pequenas diferenças entre suas duas versões, para quem assistiu a série, é bem-sabido que ele é o líder dos “sete” e não tem nenhum escrúpulo para matar, chantagear, abusar sexualmente ou qualquer outra maldade que lhe venha trazer algo que ele queira.

Porém, na HQ pode-se dizer, pelo menos até agora, que ele é bem pior, pois suas maldades encontram um nível ainda mais baixo que na série, sendo o primeiro a abusar da novata do grupo dos “sete” e mostrando até mais inteligência e crueldade do que sua versão seriada na Amazon, mostrando muitos outros crimes de abuso do suposto herói.

Hughie, enquanto na série ele pode ser chamado de estopim que uniu toda a equipe The Boys novamente, na HQ ele praticamente cai de paraquedas na turma, sendo muito mais medroso que a versão das câmeras e também nitidamente mais velho e parecido com o ator Simon Pegg, que inclusive tem uma participação na série como o pai do Hughie.

Na HQ, A-Train mata a namorada de Hugh ao atirar um vilão em sua direção, e não correndo como acontece na série, mas tanto um acontecimento quanto outro são de igual intensidade, mostrando o quanto o personagem sofreu com a perda, na HQ inclusive ela morre logo após declarar a Hugh que o amava.

Fêmea, enquanto na série ela é introduzida quando encontrada pelos rapazes presa em um armazém como resultado de pesquisas clandestinas de modificação em seres humanos com poderes, na HQ ela já fazia parte do grupo logo na primeiro capítulo, e inclusive trabalhava como uma assassina de aluguel.

Diferenças na História (Spoilers)

Na HQ, o “composto V”, composto responsável por criar super heróis, o qual também está presente na série, é usado por Billy, Hugh e os outros integrantes do grupo para ganharem super poderes temporariamente e assim conseguirem bater de frente com os super heróis. 

Foi assim inclusive que Hughie mata um super, após consumir o composto, sem conhecer sua força, dá um soco em um super que o estava atacando e atravessa o seu corpo com o punho, dando cabo de sua vida. Bem diferente da série onde ele explode o super “Translúcido” apertando o detonador de uma bomba colocada dentro do corpo do super pelo Francês.

Translúcido inclusive não existe na HQ, onde em seu lugar aparece um herói muito parecido com o marciano da Liga da Justiça, na verdade, ele é claramente uma paródia do herói da DC, talvez esse tenha sido o maior motivo para ele ter sido substituído na série, já que poderiam ter algum problemas com direitos autorais, pois a aparência dos dois era praticamente a mesma.

Ainda em diferenças entre os “Sete” ( Sete é o grupo de heróis de elite de The Boys, claramente uma referência a Liga da Justiça, e também onde se encontra os heróis mais corruptos e poderosos da série), temos também o personagem “Profundo” que na série é basicamente uma cópia de Aquaman, mas na HQ ele parece mais um homem em um uniforme antigo de mergulhador, sendo discriminado o tempo todo, tanto na série quanto na versão dos quadrinos.

Outra grande diferença é a apresentação dos membros do grupo, enquanto na série existe claramente uma antipatia e uma resistência para poder seguir Billy contra os Supers, na série, pelo menos no começo, todos os The Boys estão bem focados em exterminar o máximo possível de super heróis, e não demonstram qualquer divisão entre eles.

A Principal Diferença

Black Noir, The Boys – Amazon Prime

Mas a principal diferença que se pode notar até agora é com certeza no personagem Black Noir, que tem sua inspiração, muito provavelmente, no Batman, o grande personagem da DC nos quadrinhos e nos cinemas. Enquanto na série ele é mostrado sem ser revelado muito sobre sua origem, já foi mostrado que ele não sabia sobre os planos da Vought, empresa criadora do Composto V, e também possui o rosto desfigurado e intolerância a amendoim.

Ele é igualmente misterioso na HQ, porém nos capítulos finais é mostrado que ele é na verdade é a ferramenta da Vought para controlar o Capitão Pátria, sendo inclusive o responsável de eliminá-lo caso ele resolvesse atacar a empresa, e isso realmente acontece, fazendo com que haja um combate violentamente mortal entre os dois super poderosos logo após ser revelado uma notícia chocante.

A notícia é que Black Noir é na verdade um clone de Capitão Pátria, e possui todos os seus poderes, inclusive várias maldades supostamente cometidas pelo Capitão foram na verdade cometidas pelo Black Noir disfarçado, entre elas o estupro da mulher de Billy Butcher, o que o deixa enfurecido ao saber.

Na HQ, a luta entre Black Noir e o líder dos Sete acaba com a morte do Capitão Pátria, e logo em seguida a mobilização de Billy para matar seu novo algoz de uma forma extremamente cruel com a ajuda do serviço secreto americano. Esse final já foi praticamente descartado pelo roteiro da série da amazon pelo que que vimos até aqui, o que será que eles vão nos apresentar no lugar desse final eletrizante? 

Onde assistir? 

The Boys tem duas temporadas lançadas pelo serviço de Streaming da Amazon Prime e uma terceira temporada confirmada com a presença de todos os atores apresentados pela série até aqui e também com a estréia de Jensen Ackles ( Dean Winchester), atuando como o personagem Soldier Boy que ainda não apareceu na série, mas na HQ é uma paródia do Capitão América da Marvel. Tudo isso promete uma série que vale muito a pena ser conferida!

Pousada Nerd

Se você quer acompanhar mais o mundo das séries, animes e tecnologia, não deixe de acessar a Pousada Nerd, sempre com um conteúdo inovador, estimulante e informativo para todos os amantes da Cultura Nerd em geral!

Atenciosamente
Júlio Bernardes

One thought on “The Boys: Diferenças entre a série e a HQ

Deixe uma resposta