Categories
Séries

Vale a pena assistir Breaking Bad?

Mesmo após ficar sabendo que Breaking Bad ganhou um prêmio de melhor série dramática, você ainda quer saber se vale a pena assistir Breaking Bad? Bem, a minha resposta é que sim! Com toda a certeza vale a pena assistir Breaking Bad e vale a pena ver outra vez e, quem sabe, maratonar. O prêmio foi dado com muito mérito: a série é incrível.

Mesmo após ficar sabendo que Breaking Bad ganhou um prêmio de melhor série dramática, você ainda quer saber se vale a pena assistir Breaking Bad? Bem, a minha resposta é que sim! Com toda a certeza vale a pena assistir Breaking Bad e vale a pena ver outra vez e, quem sabe, maratonar. O prêmio foi dado com muito mérito: a série é incrível.

Do que fala a série Breaking Bad

Tudo começa quando um professor de química muito bonzinho descobre que tem Câncer no Pulmão. Para fazer o tratamento, ele teria que gastar todas as economias da família e caso viesse a falecer, sua família não teria um único real para se manter.

Para complicar ainda mais a situação, ele já tinha 2 filhos e sua esposa estava grávida do terceiro, ou seja, ele realmente não podia deixar toda a sua família em apuros quando morresse.

Então ele tem uma ideia brilhante: começa a fabricar metanfetamina para ganhar dinheiro.

Parece surreal? Aposto que se toda a sua família estivesse em apuros e você soubesse que muito provavelmente você iria morrer, você faria algo nesse estilo. Talvez não tão ilegal assim, mas com certeza você se arriscaria bem mais por aqueles que ama.

Anti Heróis

É exatamente nesse aspecto que a série nos prende tanto: você sabe que o que ele está fazendo é errado, você sabe que é ilegal, prejudica um milhão de outras pessoas que são viciadas em drogas, você sabe que está tudo errado. Mas ainda assim você não consegue julgá-lo e odiá-lo.

Breaking Bad
Breaking Bad

Em toda essa bagunça, com o professor Walter, ainda temos Jesse Pinkman, um ex aluno do professor que já é praticamente um adulto, mas que vive fazendo escolhas erradas. Ele ajuda o Walter em toda a produção e distribuição da droga, mas da mesma forma que não conseguimos odiar Walter, também não conseguimos odiar Jesse.

Desenvolvimento dos personagens

Um dos grandes motivos pelo qual vale a pena assistir Breaking Bad é pelo desenvolvimento dos personagens.

Você consegue ver o professor bonzinho virar vilão, e toda a narrativa é construída de uma forma incrivelmente boa.

Sério, só quem assiste à série consegue entender.

Breaking Bad
Breaking Bad

A gente termina os primeiros episódios com um homem meio sem sal e sem açúcar, que dá a impressão de ser aquele tipo bem nada, que não tem grandes defeitos, nem grandes qualidades, aquele personagem bem neutro. E termina a série com um vilão incrível, que admite que talvez a história da Metanfetamina não tenha sido para salvar a sua família, mas para finalmente sentir-se vivo!

Vale a pena assistir Breaking Bad?

Nesse episódio, em que Walter conta a esposa que ele não começou a fabricar Metanfetamina para ajudá-los, mas sim porque era uma forma dele se sentir vivo faz a série toda valer a pena.

Ali é o momento claro em que ele se torna um vilão, em que ele realmente assume ser o vilão e podemos ver muito além do pai de família do início.

É incrível como esse é o ponto de virada do personagem. E olhe que ele já fez coisas muito piores desde o início, como, por exemplo, matar a sangue-frio.

Outra coisa incrível da série que faz com que ela valha a pena de ser vista é que o criador não deixou que a série terminasse em decadência.

A maioria das séries conta com 7, 8, ou até 12 temporadas. Porém, o que acontece é que a série acaba quando ninguém aguenta mais e a audiência já caiu demais para que ela seja renovada.

Vince Gilligan garante que isso não acontece com Breaking Bad quando finaliza a série na 5ª temporada, mesmo a série tendo sido uma das mais aclamadas pelo público. Ele não ficou tentando aumentar as temporadas, criar mais conteúdo e nem dar uma sobrevida para Walter.

A história toda é contada e a série acaba – no seu ápice!

Ter esse discernimento de que aquela é a hora de terminar, independente do sucesso, faz da série ainda mais incrível!

Fotografia

Para quem gosta mesmo de audiovisual, precisa assistir à série. A fotografia é incrível. Você sente a tensão através das cores e do cenário, nenhum frame é desperdiçado. Na minha opinião, é uma das séries com melhor fotografia que existem.

A série é realmente muito boa no quesito audiovisual, tanto é que ganhou vários prêmios: edição, produção, mixagem de áudio, efeitos, foley… São tantos que não dá nem para colocar a lista aqui.

Roteiro muito bem elaborado

É uma série em que nada fica fora do lugar. Como a série tinha data para acabar, a história tinha começo, meio e fim e em momento algum foi questionado se não deveriam alongar um pouco as coisas, você encontra um roteiro muito bem montado.

Todos os diálogos fazem sentido, todos os personagens fazem sentido e você não encontra nenhum diálogo vazio, feito só para aumentar alguns episódios a mais no fim de tudo.

Tudo o que acontece é importante, tudo te prende. É realmente incrível. Não tem enrolação, não tem erros de roteiro e não tem nada que algum personagem faça ou fale que faça pensar: “putz, mas ele nunca faria isso, isso está longe de ser o perfil dele”. Os personagens são todos muito bem pensados e com diálogos e ações que sempre são de acordo com o que foi feito e falado antes.

É uma série sem pontas soltas.

Discuta todas as teorias e simbolismos

Mesmo que você esteja chegando para ver a série agora, saiba que existem diversos fóruns online que até hoje permanecem discutindo vários simbolismos e criando teorias para a série. Para quem é fã, esse é um prato cheio para não deixar a série morrer mesmo depois de 8 anos após o seu episódio final.

Aposto que o nosso post te fez perceber o quanto essa série é incrível e que realmente vale a pena assistir Breaking Bad. Você já assistiu? Tem alguma teoria (sem spoilers por favor) sobre Walter que gostaria de compartilhar com a gente? Comente!

Atenciosamente
Marcos Mariano

By Marcos Mariano

Tenho 28 anos de idade e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia e literatura. Atualmente estudo Análise e Desenvolvimento de Sistemas e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

7 comments on “Vale a pena assistir Breaking Bad?”

Impossível dizer que se é seriador(a) e não ter visto Breaking Bad e sim, a considerar se não a melhor no gênero, mas ali, no pódium!
Eu já vi ela duas vezes, tanto pelas atuações, quanto pelo cenário, fotografia e claro, torcer por pessoas que saem dos padrões.
Super recomendo!

Abraço

Oi, oi, Marcos!

Eu só assisti a primeira temporada de Breaking Bad e gostei bastante. Só não continuei, porque acabou saindo novas temporadas de outras séries e aí aconteceu de dar prioridade a elas, mas sem sombra de dúvidas pretendo continuar, ou melhor, rever desde o início, porque lembro de poucas coisas.

Bom, é uma série super premiada e realmente caiu na graça do público, nem tem porquê não ser recomendada, né? Claramente tem sua importância.

Ola Marcos
não assisti essa serie ,vi alguns episodios,não ou daquelas pessoas que veem muitas series ,não tenho muito tempo para isso,.mas meus filhos assistiram ,
quem sabe futuramente eu venha a assistir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.