Top 4 melhores Vtubers independentes

Quando as pessoas começam a gostar de Vtubers, é comum ouvir falar das agências e grandes empresas que atuam como caça talentos dessas estrelas virtuais e oferecem uma série de benefícios para que essas pessoas possam começar no meio. No entanto, já pensou que existem muito mais Vtubers que não possuem vínculo com empresas como essas do que Vtubers que possuem? Os Vtubers independentes costumam passar despercebidos, porém não quer dizer que seu conteúdo não merece atenção.

Top 4 melhores Vtubers independentes
Top 4 melhores Vtubers independentes

É normal que, quando você cai nesse nicho de estrelas virtuais, você tente encontrar apenas os nomes mais famosos, com mais inscritos e com maior quantidade de conteúdo. No entanto, nem sempre isso significa que você está acompanhando os melhores criadores de conteúdo. A verdade é que muitas pérolas e diamantes estão escondidos na Internet, porém algumas pessoas ignoram isso pelo fato de não serem relacionados a uma grande agência.

Portanto, nesse artigo iremos detalhar os 4 Vtubers independentes ou também conhecidos como Vtubers indies que você pode assistir. Apesar do que muitos pensam, esses criadores de conteúdo possuem vídeos de qualidade, fazem sua própria agenda e se organizam do zero para ganhar popularidade. Afinal, como será que é ser um Vtuber indie? Vamos entender mais a seguir e ver os nomes mais populares entre esses youtubers e streamers virtuais sem vínculo com agências.

Como ser um Vtuber independente? Conheça 3 dicas

<a href=Como ser um Vtuber independente? Conheça 3 dicas” class=”wp-image-15169″/>
Como ser um Vtuber independente? Conheça 3 dicas

Ser uma pessoa sem vínculo com empresas é algo que a maioria dos grandes Vtubers já foram. Grande parte das Vtubers da VShojo, a maior empresa de Vtubers no ocidente, são um exemplo disso. Elas iniciaram suas carreiras no nicho em 2017 com modelos de baixa qualidade, equipamento barato e vídeos de qualidade duvidosa, no entanto, continuaram sua trajetória e se tornaram alguns dos maiores nomes desse ramo. 

Por isso, é importante que a pessoa que está iniciando nesse meio sem nenhum vínculo com uma agência tenha determinação e foco para atingir seus objetivos. Além disso, é preciso ter em mente 3 dicas básicas. Continue lendo e entenda quais são elas a seguir.

Conteúdo que pode entreter é importante

Não basta ter um modelo bonito, é preciso saber o que está fazendo. Saiba quais são os jogos do momento, quais os assuntos mais comentados, quais os formatos de vídeo ou de transmissões ao vivo que as pessoas mais gostam. O ideal é criar conteúdo que não apenas você, mas seu público possa gostar. Pense em seu público alvo e o que ele busca, além daquilo que pode estar faltando no ramo, pois ainda existem vários formatos de conteúdo que não foram explorados.

Seu modelo não precisa ser super caro

Algo que as pessoas pensam é que todos Vtubers gastam mais de mil reais por um modelo. Enquanto é verdade que alguns artistas e modelistas 3D e 2D cobram muito por sua arte, afinal é algo difícil de fazer, existem opções com custo baixo que ainda funcionam. Além disso, ser um PNGTuber é o ideal para quem está começando e é independente.

Seja você mesmo

Ter um personagem com uma história e personalidade específica é algo que atrai o público, no entanto, não é bom exagerar. Seja você mesmo e use sua personalidade para atrair seu público alvo.

Quem são os melhores Vtubers independentes?

Quem são os melhores Vtubers independentes?
Quem são os melhores Vtubers independentes?

Afinal, quais são os 4 melhores Vtubers indie? Agora que sabemos como é possível ser um, é bom conhecer alguns criadores de conteúdo indie que podem ajudar você a ter uma base de como esse nicho do ramo de Vtubers funciona. Existem muitos criadores de conteúdo virtuais que já bateram a marca de 1 milhão de inscritos em diversas plataformas. Veja abaixo os 4 melhores Vtuber independentes.

Koopa Fortuna

Koopa Fortuna
Koopa Fortuna

Koopa é uma Vtuber com um modelo baseado em uma tartaruga. Ela é uma garota um pouco nervosa e tímida. A origem de sua personagem é um pouco estranha, sendo que rumores apontam que Koopa é um conceito que nasceu de um sonho de um usuário de um fórum sobre Vtubers. No sonho, Hololive tinha ganhado uma nova participante, porém, ao contrário das outras participantes, a nova Vtuber não era tão interessante e tinha um design simples, além de ser muito nervosa. Isso pode ser visto em Koopa durante seus vídeos.

Bao

Bao
Bao

Bao é uma Vtuber que possui um modelo baseado em uma baleia. Antes de começar a ser Vtuber em outubro de 2020, ela também produzia música no nome de Hikaru Station. Bao é uma pessoa muito amigável e gosta de fazer transmissões que sejam confortáveis e relaxantes, além de gostar muito de interagir com seu público. Bao possui o sonho de criar um álbum completo enquanto sendo Vtuber e também deixar de ter medo de subir no palco.

Kani Kanizawa

Kani Kanizawa
Kani Kanizawa

Kani é uma Vtuber indie que possui um modelo baseado em uma menina-caranguejo. Algo peculiar sobre Kani é que ela gosta de jogos de dirigir, especialmente jogos que simulam isso. Portanto, é comum ver Kani em transmissões ao vivo jogando jogos como Euro Truck Simulator e dirigindo caminhões enquanto conversa com seu público sobre assuntos aleatórios. Ela estreou em dezembro de 2020, porém conquistou um público relativamente grande de forma rápida com sua personalidade carinhosa e engraçada.

Artemis of the Blue

Artemis of the Blue
Artemis of the Blue

Artemis é uma Vtuber com um modelo baseado em uma garota-tubarão. É comum que as pessoas pensem que Artemis quis copiar Gawr Gura, uma das maiores Vtubers do Hololive, em termos de personagem. Porém, sua decisão em virar Vtuber ocorreu antes de Gura. Artemis é a namorada de Kani e elas falam abertamente sobre sua relação. 

Ela é uma das maiores Vtubers indie e já possui mais de 130 mil seguidores no Twitter e 300 mil inscritos no Youtube. Artemis possui uma personalidade doce e é muito aberta com seu público, falando honestamente sobre qualquer assunto e sobre si mesma. Ou seja, é claro que ser um Vtuber indie oferece essa oportunidade e vantagem. Ter uma liberdade e autonomia maior pode ser ideal para alguns. E você, apostaria nesse ramo? Conte para gente!

Top 4 melhores Vtubers independentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/