Vtuber: Como fazer parte de Hololive?

Com mais de 50 milhões de fãs no Youtube e espalhados pelo mundo, Hololive é certamente o pico que qualquer Vtuber pode chegar em sua carreira. Através dessa agência para Youtubers virtuais, os talentos podem produzir muito mais que apenas vídeos e fazer transmissões ao vivo, muitos talentos da agência possuem habilidades musicais, o que os dá liberdade de produzir sua própria música junto de um conteúdo provido pela própria agência, como vídeo clipes animados feito especialmente para os Vtubers participantes da agência. Sendo um marco da era de ascensão dos Vtubers, muitos interessados em se tornar um Vtuber profissional ficam pensando como ocorre o processo para fazer parte de Hololive.

O que é Hololive e como se juntar?
O que é Hololive e como se juntar?

Hololive se trata de uma empresa japonesa que foi fundada em 2017 com o intuito de tornar o título de Vtuber em algo não apenas mais sério, mas também mais profissional. Dentro de uma agência oficializada, os Vtubers ganham desde treinamento até mesmo equipamento oferecido pela própria empresa. Anteriormente, apenas japoneses podiam fazer parte de seu processo seletivo para se juntar a empresa, porém Hololive se tornou um sucesso mundial rapidamente e, com isso, a empresa decidiu expandir seus horizontes e separar seus talentos em grupos por país. Atualmente, Hololive possui divisões japonesas, americanas ou composta por Vtubers que falam em inglês, chamada de HoloEN, além de uma agora aposentada divisão da China e Índia.

Hololive oferece, além de tudo, eventos para quem assiste os Vtubers. Não são todos os talentos que possuem habilidades musicais, porém Hololive foca em ser um projeto multimídia como nunca antes visto, ou seja, um projeto em vídeo, áudio e, talvez no futuro, até mesmo em forma de anime. Sendo assim, o investimento colocado nesses talentos é gigantesco e é preciso que as pessoas por trás desses personagens escolhidos possuam determinação, organização e carisma para apresentar um bom conteúdo por, ao menos, um ano. A empresa é oficial e possui contratos com cada um de seus talentos, porém não há um número disponibilizado ao público sobre seu salário.

Você pode gostar:  Conheça o Kakuyomu plataforma 'concorrente' do Syosetsu.— Apenas um fã de Animes Isekai.

Quais os requisitos para fazer parte da Hololive?

O sonho de qualquer pessoa na área dos Vtubers é poder se juntar a uma grande agência. Enquanto existem múltiplas por aí, como VShojo e Nijisanji, Hololive continua sendo a mais antiga e mais respeitada desse ramo. Hololive costuma a ter processos seletivos a cada seis meses e, até no momento, apenas possui divisões com personagens do sexo feminino. Em março de 2022, porém, o primeiro processo seletivo para japoneses abriu buscando personagens do sexo masculino. A empresa está atualmente analisando os envios dos interessados e esse processo pode levar alguns meses até um anúncio concreto dos novos membros da agência de Vtubers.

Sabendo que esses processos ocorrem com frequência, também devemos mencionar que os Vtubers da agência são separados por geração. As gerações de Hololive já chegaram em três, mas atualmente há apenas uma de membros americanos da subdivisão chamada HoloEN. No total, são 68 talentos afiliados com a empresa, então ela apenas continua a crescer a cada ano. Entendendo isso, muitos se perguntam quais os requisitos para fazer parte dessa agência de Youtubers virtuais.

Você precisa poder oferecer conteúdo por, ao menos, um ano

Essa regra é bem clara, o Vtuber que passar pelo processo e ser aceito terá que arcar com responsabilidades de uma agenda oferecida pela empresa e, a partir daí, também terá que participar de eventos, fazer transmissões ao vivo e etc. Hololive não oferece um script para seus talentos, porém eles incentivam que os Vtubers sejam originais, carismáticos e reais em frente de seu público. Nem todo personagem é, necessariamente, um personagem. Calliope Mori, por exemplo, é uma das Vtubers do HoloEN que mais improvisa e apenas é si mesma para seu público, raramente entrando em personagem durante as lives.

Você pode gostar:  Quem são os 10 Vtubers mais famosos em 2022

Você precisa prover com conteúdo ao menos três vezes por semana

No site oficial de Hololive, a agência deixa claro que é preciso oferecer lives e gravações ao menos três vezes por semana, seja após seu trabalho ou após voltar da faculdade, por exemplo.

Você precisa ter, ao menos, 18 anos de idade

Todos Vtubers de Hololive são pessoas maiores de 18 anos de idade, por questões legais e profissionais é preciso que apenas pessoas acima da idade mencionada se inscrevam nos processos seletivos.

Você possui provas de ter criado conteúdo antes

Seja de forma ilustrada através de desenhos, de forma musical com covers ou clipes originais ou fazendo gameplays, não importa a quantidade de pessoas que chegou a ver esse conteúdo, porém Hololive deixa claro que apenas aqueles com noções prévias de criação de conteúdo serão avaliados durante o processo seletivo.

Como funciona o processo seletivo de Hololive?

Sabendo os requisitos, caso um processo seletivo abrir, é preciso estar ciente de quais são as etapas dele. Hololive costuma a publicar sobre os processos seletivos em suas redes sociais e também em seu site oficial, portanto é preciso sempre conferir quando puder para ver se há possibilidade de se juntar a agência. Sendo assim, o primeiro passo seria enviar o formulário que Hololive oferece completamente preenchido. Nele, é possível ver informações como nome, idade, país de origem, línguas que você fala, experiência prévia, além de também a necessidade de enviar um áudio ou vídeo de si mesmo sendo um personagem criado do zero, pois é preciso que os Vtubers da agência hajam como seus personagens de vez em quando.

Você pode gostar:  Anunciada 2° temporada para 'Genjitsu shugi yuusha' — Apenas um fã de animes isekai

Caso a empresa aceitar o formulário, outra etapa se inicia após um mês do primeiro contato, onde a empresa entra em contato por meio do e-mail oferecido na primeira etapa. A outra etapa, após o contato, será uma entrevista feita por meio de celular ou por meio físico no escritório oficial de Hololive, porém, para pessoas internacionais, não é preciso se dirigir até o Japão para isso. Na última etapa, finalmente, a pessoa receberá a confirmação se passou ou não na entrevista e terá a oportunidade de trabalhar junto de um artista profissional para criar seu Vtuber do zero.

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Camille Paoleschi
Camille Paoleschi

Me chamo Camille, tenho 19 anos e escrevo desde minha infância. Atuo como redatora de conteúdo e sou apaixonada em animes de vários gêneros, desenhos animadoa e video games. Tenho um interesse enorme por idols, Vtubers e suas seiyuus.

Artigos: 80

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.