VShojo: O que é e como se juntar?

Sabia que existem empresas focadas em Vtubers fora do Japão? Isso mesmo, a maior empresa de Vtubers fora do Japão, atualmente, seria a VShojo. A empresa foi fundada em 2020 por um ex-funcionário da Twitch que quis revolucionar o Ocidente com a presença de estrelas virtuais. Hoje em dia, uma das maiores criadoras de conteúdo e a pessoa que recebe mais subs na Twitch faz parte da VShojo, sendo ela Ironmouse.

VShojo: O que é e como se juntar?
VShojo: O que é e como se juntar?

Pode parecer loucura, mas a agência cresceu extremamente rápido em apenas 2 anos. Nesse período, a VShojo até mesmo fez uma colaboração em um show ao vivo com uma das primeiras e mais conhecidas Vtubers do mundo, Kizuna Ai. Além disso, a agência se expandiu para o Japão, criando o VShojo JP e recrutando algumas figuras do país asiático. 

Fora isso, a agência apareceu até mesmo no canal de notícias da BBC, produziu produtos oficiais, possui sua própria série de quadrinhos no Twitter e sua conta na rede social cresceu até chegar em um total de 202 mil seguidores, além do perfil da VShojo JP estar próxima de atingir a meta de 10 mil seguidores. Seu canal oficial na Twitch conta com mais de 3 milhões de inscritos.

Nesse artigo, relataremos quais as principais figuras dessa agência de estrelas virtuais, além de qual é sua origem e como é possível se juntar a ela. Apesar de ser nova quando comparamos ela ao Hololive ou Nijisanji, ela já é a maior agência de Vtubers na Twitch e é a número um nos Estados Unidos e ocidente como um todo.

Qual é a origem da VShojo? Conheça como ela começou!

Qual é a origem da VShojo? Conheça como ela começou!
Qual é a origem da VShojo? Conheça como ela começou!

VShojo é uma empresa de Vtubers dos Estados Unidos, localizada em São Francisco. A empresa foi fundada em novembro de 2020 pelo ex-funcionário da Twitch, Justin Ignacio, e pelo seu amigo Youtuber, Phillip “Mowtendoo” Fortunat. O conceito da empresa é uma forma de permitir que pessoas façam conteúdo online sem precisar mostrar seus rostos e ainda assim entreter seu público, no entanto, existem menores limitações e regras do que outras agências de Vtubers. 

Você pode gostar:  Entenda como e quando surgiram os primeiros Vtubers

Justin pretende oferecer uma experiência onde os membros da VShojo possam se administrar como bem entenderem, enquanto a empresa oferece equipamento, treinamento, salário e mais. Além disso, eles administram a área de publicidade, oferecendo parceiros, administrando as redes sociais, de forma que os membros ainda possuem liberdade de postar seus pensamentos, além de oferecer um ambiente convidativo e positivo. Elas também ganham o auxílio legal dos advogados contratados pela VShojo.

Desde maio de 2021, a empresa já conta com mais de 3 milhões de inscritos em seu canal oficial da Twitch e quase 4 milhões no canal oficial do YouTube. Vale lembrar que a maioria dos Vtubers dessa empresa atua diretamente na plataforma da Twitch apenas, mas é possível achar cortes e clipes feitos por fãs das transmissões ao vivo no YouTube.

Quem são as principais criadoras de conteúdo da VShojo?

Quem são as principais criadoras de conteúdo da VShojo?
Quem são as principais criadoras de conteúdo da VShojo?

Até então, a Vshojo conta com apenas membros do sexo feminino. Na página oficial de questões do site oficial da agência, é clarificado que, ao contrário de Hololive, VShojo não trabalha com gerações ou grupos específicos. Sendo assim, todos os membros fazem parte de um mesmo grupo. 

Além disso, eles deixam claro que nenhuma das garotas foi paga para participar do projeto, pois houve uma oferta justa de pagamento competitivo e alto para quem se junta-se. Outro detalhe que o FAQ do site aponta, seria que a criação de conteúdo é totalmente livre, ou seja, elas não possuem uma agenda específica. A seguir, confira as principais figuras que criam conteúdo na agência VShojo.

Como ter redes sociais interessante...
Como ter redes sociais interessantes e atrair seguidores

Ironmouse

Ironmouse
Ironmouse

Em primeiro lugar, devemos mencionar uma das criadoras de conteúdo mais influentes do momento. Ironmouse conta com mais de 800 mil seguidores na Twitch e faz transmissões ao vivo frequentemente. Ela já era uma criadora da Twitch desde 2017, porém foi uma das escolhidas no processo seletivo da VShojo para trabalhar como Vtuber em 2020. Desde então, cresceu uma comunidade gigantesca.

Você pode gostar:  Como se tornar Vtuber: Aparelhos, custo e Hololive

Sua personagem é, aparentemente, uma garota normal, porém há rumores dela ser a própria Rainha do Inferno. Seu comportamento durante as streams é divertido e calmo, sempre fazendo seu público ou suas amigas parceiras de projeto rirem. Inicialmente, Ironmouse tinha um equipamento muito rudimentar e seu objetivo na Twitch era fazer amigos e não dinheiro. Hoje, dentro do projeto, ela é a pessoa que mais lucra com doações de seus fãs.

Zentreya

Zentreya
Zentreya

Zentreya já teve outro avatar, porém recentemente trocou seu modelo, obtendo uma estética futurista e cores muito diferentes. Antes da estreia de seu novo modelo, Zentreya tinha um modelo de garota-dragão. Ela é conhecida por, além de ser uma estrela virtual, não utilizar sua própria voz para fazer as transmissões ao vivo. Ao invés disso, Zentreya usa um sistema de texto para voz para produzir uma voz sintética.

Assim como Ironmouse, Zentreya teve sua estreia em novembro de 2020, junto com a VShojo. Ela já é uma Vtuber veterana e possui uma personalidade que faz muitos rirem. Zentreya é determinada, sarcástica e sempre briga, de brincadeira, com suas parceiras de trabalho durate transmissões colaborativa de jogos multiplayer. Ela é muito conhecida por suas lives focadas no VRChat.

Nyatasha Nyanners 

Nyatasha Nyanners 
Nyatasha Nyanners 

Outra participante notável da VShojo seria Nyanners, que teve um crescimento enorme em 2022 na Twitch, aparecendo até mesmo em matérias na Dexerto, um dos maiores sites de notícias do mundo gamer. Ela é uma garota-gato gentil e energética, ela gosta de jogar jogos de RPG, como Final Fantasy, e adora jogos com histórias tocantes. Atualmente possui mais de 750 mil inscritos na Twitch.

Você pode gostar:  Quanto custa para criar um avatar de Vtuber?

Como se juntar a Vshojo?

Como se juntar a Vshojo?
Como se juntar a Vshojo?

A última aparição de um processo seletivo da VShojo foi em setembro de 2021. As regras eram básicas. Ter 18 anos e poder ser uma estrela virtual que faz transmissões ao vivo em tempo integral. Fora isso, é preciso falar a língua inglesa ou japonesa para se juntar. O equipamento, modelos e mais são oferecidos pela empresa e todos seus custos são cobertos. Enquanto não há um processo aberto no momento, eles são feitos por formulários do Google.

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Imagem padrão
Camille Paoleschi

Me chamo Camille, tenho 19 anos e escrevo desde minha infância. Atuo como redatora de conteúdo e sou apaixonada em animes de vários gêneros, desenhos animadoa e video games. Tenho um interesse enorme por idols, Vtubers e suas seiyuus.

Artigos: 54

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.