10 cosplays perfeitos que vão te deixar de boca aberta

Os fãs de animes e séries possuem várias formas de poder mostrar seu amor pela saga que ama. Seja por meio das fan arts, ou artes de fã, edições de vídeos usando cenas ou imagens do mangá, série ou anime que ama ou até mesmo escrevendo histórias de fãs baseadas ao redor do universo dessa saga, conhecidas como fanfics. Mas também há um meio muito mais físico e claro de mostrar esse amor por algo que você assiste e não consegue mais tirar da mente: fazer um cosplay.

Todos sabem o que é o cosplay, mas se você ainda não entende o conceito, ele é bem simples. Cosplays são trajes baseados nos personagens de séries, filmes, quadrinhos, mangás, animes e até desenhos animados. Esses trajes podem ser 100% fiéis ao personagem ou não. O mais importante é que a pessoa fazendo o cosplay possa se divertir e demonstrar o amor pela franquia ou saga que mais ama.

Qual é a origem do cosplay?

Mas, afinal, de onde surgiu o cosplay? A origem desse conceito é muito mais antiga do que várias pessoas possam imaginar. Você pode estar pensando que o Japão criou esse tipo de brincadeira, no entanto os norte-americanos foram quem realmente deu a origem ao cosplay. O primeiro homem a se fantasiar de um personagem fictício foi Forrest J. Ackerman, em 1939, na I World Science Fiction Convention, em Nova Iorque. Com o passar dos anos, cada vez mais os fãs apareciam em eventos, sem serem focados em séries ou quadrinhos, mas sendo esses eventos de ciência. Eles acabaram por criar o conceito de costuming, fan costuming ou masquerade.

No entanto, isso só se tornou muito mais popular por conta de Nobuyuki Takahashi ter ido até a América e participado de um evento de ficção científica em Los Angeles em 1964. Ele levou o conceito para o Japão e escreveu sobre sua experiência com o masquerade. Após a década de 1990, várias pessoas começaram a participar de eventos vestidos como personagens de animes e mangás da época. A palavra cosplay é muito relacionada com os personagens das animações japonesas, porém pode ser feito usando personagens de séries, filmes e animações ocidentais, como Arcane.

Como fazer um cosplay em casa?

Quem ouve falar sobre esse mundo pode ficar animado em montar seu próprio cosplay. Existem milhares de eventos de animes ao redor do Brasil que oferecem uma chance para você apresentar um lindo cosplay. Por isso, é bom ter noções do que é o básico necessário para montar seu próprio cosplay em casa. A seguir, veja os itens considerados essenciais para fazer cosplay de qualquer personagem que você quiser:

  • Vestimentas adequadas de acordo com o personagem que podem ser compradas online;
  • Habilidades com a maquiagem, pelo menos, básicas;
  • Um penteado que combine com o cabelo do personagem ou uma peruca que seja a caráter, que também pode ser encontrada em sites de vendas online.

Um cosplay não precisa ser perfeito e você não precisa ter o mesmo corpo, cor ou aparência do personagem. Basta gostar desse personagem e mandar ver! Lembrando que você não precisa ir até um evento de anime ou evento nerd para se divertir. Faça seu traje e use ele em casa ou para encontrar outros amigos que gostem dos mesmos mangás e animes que você ama, o mais importante do cosplay é que você possa se expressar e se divertir.

Além disso, devemos lembrar que personagens de jogos, séries e filmes também são totalmente válidos para você escolher para fazer cosplay. A escolha fica por parte do cosplayer e ele ainda pode implementar elementos pessoais, como, por exemplo, o personagem em roupas casuais.

Veja 10 cosplays perfeitos que vão te deixar de boca aberta

Agora que você sabe o que é preciso para criar seu próprio cosplay do zero em casa, apresentaremos alguns dos melhores cosplays. Eles são tão perfeitos que vão te deixar de boca aberta, confira eles abaixo.

Junko Enoshima

Uma das vilãs mais sádicas de todos animes e jogos, Junko é a mente por trás dos jogos mortais de Danganronpa. O cosplay abaixo representa um dos sprites de Junko no jogo, sua pose mais marcante que ela utiliza nos momentos mais tensos do game e do anime.

Junko Enoshima
Junko Enoshima

Jotaro Kujo

A estrela da parte 3 de Jojo’s Bizarre Adventure, Jotaro é, com certeza, o protagonista mais conhecido de Jojo’s. No cosplay abaixo, Jotaro é representado perfeitamente em sua famosa pose.

Jotaro Kujo
Jotaro Kujo

Irmãos Elric

Dois dos personagens mais conhecidos dos animes. Sua história marcante e emocionante marcaram milhares de fãs. Alphonse e Edward Elric são perfeitamente retratados pelos cosplays abaixo!

Irmãos Elric
Irmãos Elric

Haruno Sakura

A flor mais delicada, mas também mais perigosa de Naruto, Sakura divide opiniões entre os fãs, no entanto, é impossível não gostar desse cosplay.

Haruno Sakura
Haruno Sakura

Jinx

Saindo um pouco dos animes e indo para os games e séries animadas ocidentais, esse cosplay de Jinx capta exatamente a personalidade da personagem de Arcane e LoL.

Jinx
Jinx

Uraraka Ochako

Uma das personagens mais adoradas de BNHA é, com certeza, Uraraka, com sua personalidade fofa e seus ideais fortes.

Uraraka Ochako
Uraraka Ochako

Touka Kirishima

Sem dúvidas, Tokyo Ghoul possui vários personagens marcantes. Com sua história dramática e sua personalidade forte, Touka conquista o coração de muitos dos fãs.

Touka Kirishima
Touka Kirishima

Kirigiri Kyouko

Kirigiri, a mente mais brilhante de Danganronpa Trigger Happy Havoc, é representada perfeitamente pelo cosplay abaixo. Além de estar acompanhada pelo Monokuma.

Kirigiri Kyouko
Kirigiri Kyouko

Eda Clawthorne

Um dos desenhos animados para jovens adultos mais falados no momento seria The Owl House, então é claro que os personagens recebem lindos cosplays. Eda é uma das personagens mais populares pela sua personalidade, história marcante e design incrível.

Eda Clawthorne
Eda Clawthorne

Monkey D. Luffy

O rei dos piratas, Monkey D. Luffy, é um dos personagens mais famosos dos animes. Afinal, é protagonista de uma das maiores séries de animes de todos os tempos, além de ser uma das mais longas, contendo mais de 1000 episódios e contando. O cosplay a seguir mostra Monkey perfeitamente em uma pose de combate.

Monkey D. Luffy
Monkey D. Luffy
10 cosplays perfeitos que vão te deixar de boca aberta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/