5 animês parecidos com Naruto


O que assistir depois de Naruto?

Assistir a um animê curto de 25 episódios como Toradora já causa um vazio existencial imenso, agora imaginem o sentimento após mais de 700 episódios de Naruto. É devastador, e eu sei disso, por isso vou fazer algumas recomendações de animês que você pode gostar se amou Naruto.

Chidori x Rasengan
Chidori x Rasengan

Os animês dessa lista em protagonistas que inicialmente não eram fortes, porém possuíam muita motivação e vontade de conquistar algum sonho. Essa força de vontade fez com que eles se tornassem poderosos, e para alguns até overpowered.

O único animê citado aqui que foge um pouco dessa narrativa é Boruto, que curiosamente conta com uma geração inteira formada por gênios. Inclusive, isso me faz acreditar que Uchiha Sarada será a Uchiha mais poderosa de toda história, superando até mesmo Shisui e Itachi.

Black Clover

Quando assisti Black Clover pela primeira vez pensei que não passava de uma mistura desesperada de Naruto e Boku no Hero, porém o animê me surpreendeu com o passar do tempo.

Asta pode não ser o protagonista mais original do mundo, mas o animê conta com diversos personagens interessantes, entre eles o capitão Yami, que em muitos aspecttos lembra Gojou Satoru de Jujutsu Kaisen.

Admito que cheguei a desistir de assistir por volta do episódio 50, já que estava bem chato, mas voltar depois foi a melhor decisão que eu tomei. O animê segue popular e provavelmente vai continuar na lista dos mais famosos durante todo o ano de 2021.

Black Clover
Black Clover

Sinopse Black Clover

Num mundo onde magia é tudo, Asta e Yuno são abandonados em uma igreja no mesmo dia. Enquanto Yuno possui poderes mágicos excepcionais, Asta é a única pessoa do mundo todo desprovida desse dom. Aos quinze anos, ambos recebem grimórios – livros mágicos que amplificam os poderes do detentor. Asta recebe um raro grimório de anti-magia, capaz de negar e repelir os feitiços do oponente. Dois opostos que nutrem uma rivalidade amigável, Yuno e Asta estão prontos para encarar os mais difíceis desafios para conquistar seu sonho em comum: tornar-se o Rei dos Feiticeiros. Desistir não é opção!

Você pode gostar:  Filme de Kimetsu no Yaiba - Vende 486 Mil Cópias em um Único Dia

Boku no Hero

Boku no Hero foi bem chato para mim no início, mas logo as coisas começaram a pegar fogo. O anime me prendeu pela personalidade do protagonista, apesar de ser pouco diferente dos outros protagonistas apresentados até agora, Midoriya parece mais puro.

Em um mundo onde tudo se resume a habilidade especiais chamadas individualidades, nosso protagonista não possui habilidade alguma. Isso faz com que a sua narrativa seja muito parecida com a de Asta em Black Clover.

Esse tipo de obra nos faz pensar em quantas vezes sobrevivemos em um mundo que nada tem a ver conosco. Quantas vezes você sentiu que as exigências do mundo pouco tinham a ver com as suas habilidades?

Algo que Black Clover faz bem demais é criar situações inesperadas, sempre que você pensa que está em um arco tranquilo, algo acontece e a história muda bruscamente. Isso me agrada, desde que não passe dos limites e imprevisibilidade se torne previsível.

O animê foi ganhando espaço pouco a pouco e agora estamos todos aqui, desesperados esperando pela próxima temporada.

Boku no Hero
Boku no Hero

Sinopse Boku no Hero

Por toda a sua vida, Izuku sonhou ser um heroi — um objetivo ambicioso para qualquer um, mas especialmente desafiador para um garoto sem superpoderes. Isso mesmo: em um mundo onde 80% da população tem algum tipo de Dom especial, Izuku teve a má sorte de nascer completamente normal. Mas isso não vai impedi-lo de se matricular em uma das academias de herois mais prestigiosas do mundo.

Jujutsu Kaisen

Eu Marcos, declaro você o melhor animê shounen de 2020!

Desde o sucesso assombroso de Kimetsu no Yaiba: Demon Slayer que não tínhamos um hype tão forte, Jujustsu Kaisen inclusive chega com previsão de superar o seu antecessor se as vendas dos mangás seguirem no mesmo ritmo.

Jujutsu Kaisen apesar de trazer uma história simples e intuitiva, tem uma construção muito boa dos personagens. Gojou Satoru é absurdamente poderoso e carismático, e todo bom animê tem um personagem assim.

Jujutsu Kaisen
Jujutsu Kaisen

O protagonista, Itadori Yuiji é uma pessoa simples que não quer se arrepender da maneira que viveu e acredita que todas as pessoas merecem uma morte digna.

Você pode gostar:  9 animes parecidos com Bleach (2004)

Os personagens que orbitam o protagonista também possuem personalidades fortes e motivos pelos quais querem viver e morrer.

O mais interessante de todos eles na minha opinião é o sensei de Yuiji, Gojou Satoru que quer criar uma revolução através da educação, a lá Paulo Freire. Para ele seria muito fácil simplesmente toda a cúpula corrupta dos Feiticeiros Jujutsu, mas isso faria simplesmente com que as pessoas fossem substituídas.

Esse pensamento se aproxima muito com a política, a única maneira de mudar algo é trabalhando a base, e essa base sempre vai ser a educação.

Gojou Satoru
Gojou Satoru

Sinopse Jujutsu Kaisen

One Piece

One Piece é um animê que eu particularmente já desisti de ver o final. Em lançamento desde 1999 a obra conta história do pirata Monkey D. Luffy em busca do One Piece, o maior tesouro dos piratas.

A história é emocionante e provavelmente é o animê que mais me fez chorar até hoje. Os desfechos dos arcos são sempre marcados por fortes emoções e a superação dos personagens.

One Piece, como todo esse tempo em lançamento, já bateu diversos recordes e com certeza ficará marcado na história dos animês como a obra que durou mais tempo e atraiu a maior quantidade de fãs.

One Piece
One Piece

Sinopse One Piece

Houve um homem que conquistou tudo aquilo que o mundo tinha a oferecer, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger. Capturado e condenado à execução pelo Governo Mundial, suas últimas palavras lançaram legiões aos mares. “Meu tesouro? Se quiserem, podem pegá-lo. Procurem-no! Ele contém tudo que este mundo pode oferecer!”. Foi a revelação do maior tesouro, o One Piece, cobiçado por homens de todo o mundo, sonhando com fama e riqueza imensuráveis… Assim começou a Grande Era dos Piratas!

Boruto: Naruto Next Generations

Por mais que Boruto seja o anime mais simples dessa lista para mim, ele carrega toda a nostalgia de quem acompanhou boa parte de Naruto no lançamento semanal desde a adolescência, quando essa comunidade toda ainda era mato.

Você pode gostar:  Os 9 animês mais populares de 2021

O anime conta com cenas bastante interessantes e com personagens cativantes, que com certeza carregam a vontade do fogo. Claro que as melhores partes são quando Naruto e Sasuke lutam juntos, já que agora eles estão em um nível de poder muito superior ao dos outros Kages.

Boruto: Novo time 7
Boruto: Novo time 7

Ao contrário de Naruto, o protagonista agora é um gênio, e isso faz com que ele tenha uma série de outros problemas que o Naruto não tinha. Chegando ao ponto do Sexto Hokage, Hatake Kakashi intervir no Exame Genin para forçar os alunos a se motivarem.

Até o momento Boruto se mostra como um ótimo animê, porém apesar da popularidade tenho minhas dúvidas de como seria o seu sucesso sem a nostalgia do animê anterior.

Sinopse Boruto

Uzumaki Boruto, filho de Uzumaki Naruto, o Sétimo Hokage, se inscreveu na Academia Ninja para aprender a ser um verdadeiro ninja. Os outros estudantes o ignoram por ser “apenas o filho do Hokage”, mas a paixão e a personalidade do Boruto vai acabar com todos esses preconceitos. Quando uma série de misteriosos eventos começa a se desenrolar, cabe a Boruto e seus novos amigos a investigá-los. Como um tornado, Boruto entra no coração de todos: sua história está prestes a começar!

Tente outros gêneros também

Essas são as minhas recomendações de animês parecidos com Naruto para preencher o vazio deixado pelo final dessa obra maravilhosa que eu tanto amo. Muitos dos animês listados aqui estão na lista de animês mais populares de 2021, e isso é fácil de entender, já que shounen é o gênero que faz mais sucesso pelo mundo.

Gostaria de adicionar algum animê a essa lista? Fique a vontade para participar nos comentários ou ler outros textos sobre Naruto aqui na Pousada Nerd.

Carinhosamente
Marcos Mariano

Marcos Mariano

Tenho 28 anos de idade e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia e literatura. Atualmente estudo Análise e Desenvolvimento de Sistemas e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

3 thoughts on “5 animês parecidos com Naruto

  1. Marco!
    Faz muito, mas muito tempo mesmo que assisti algum anime…
    Alguns episódios de Naruto, outros de Pokemon e acho que ns outros que nem lembro.
    Gostei das dicas e vou procurar para ver se consigo assistir algum, valeu!
    cheirinhos
    Rudy

  2. Acredito que Pokémon fez parte da vida de muitas pessoas, ainda mais por ter passado por tanto tempo na televisão.

    O que eu gosto nessas histórias é que sempre o protagonista persegue um sonho sem nunca desistir. Ter contato com isso pode mudar nossa maneira de ver o mundo.

    Beijos 😘

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Postagens recentes