10 Melhores personagens Geek da História


Batalha dos melhores personagens geek da história

Eu sei que, assim como eu, você tem um carinho especial por todos os personagens geeks e nerds da história. Eles fazem com que a gente tenha um pouco mais de representatividade nos cinemas e ainda ajuda a deixar os filmes e desenhos muito melhores, é claro!

Então, que comece a guerra: escolha o seu personagem favorito e deixe um comentário no fim do post! Vamos ver quem ganha como melhor personagem geek de todos os tempos.

Lisa Simpson de “Os Simpsons”

Lisa Simpson
Lisa Simpson

Com um QI de 159, a primeira candidata ao troféu de melhores personagens geek é a Lisa Simpson. Além de ser uma nerd convicta, a Lisa merece todos os louros do mundo por aguentar seu pai, sua mãe e seu irmão que estão longe de ser um exemplo de inteligência. É como se ela tivesse recebido toda a inteligência da família só para ela! Sua única esperança é que a Maggie cresça e tenha um pouco mais de inteligência do que o restante da família.

Hermione Granger, de “Harry Potter”.

Hermione Granger
Hermione Granger

Há boatos de que Harry e Ron jamais teriam chegado tão longe se não fosse por ela, afinal de contas eles viviam se metendo em encrencas que somente os estudos da Hermione seriam capazes de resolver. E é claro que todos nós entramos em êxtase quando vimos ela se tornando Ministra da Magia, muito merecido!

Finalmente um personagem geek teve todo o destaque que merece em um filme e não ficou apenas com papel secundário. Apesar de Hermione não ser o personagem principal, ela rouba a cena em diversos momentos.

Sheldon Cooper, do “The Big Bang Theory”

Sheldon Cooper
Sheldon Cooper

Não tem outro jeito, o rei dos nerds tinha que ser o primeiro homem aqui da lista! Cheio de problemas para se relacionar, mas com um coração maravilhoso, o inventor de Bazinga tinha que estar na lista.

Você pode gostar:  O que significa ser nerd

E nem venham me dizer que o Leonard ou que a Amy são melhores. O campeão de nerdisse do seriado com certeza é o Sheldon!

Bela, de “A Bela e a Fera”

Bela
Bela

Entrando nos clássicos da Disney temos nada mais, nada menos do que a querida Bela! Um dos clássicos que fogem um pouco do tema “princesa que precisa ser salva por um príncipe”, Bela é uma geek clássica. Adora ler, acaba ficando no castelo só por conta da biblioteca gigante e não se encaixa muito bem na sociedade em que vive.

E se tudo isso ainda não bastasse, ela também é bem feminista, já que no fim da história é ela que acaba salvando o príncipe. Se você gosta de personagens geeks e nerds e não ama a Bela com todo o seu coração, deve ter algo errado com você.

Franklin Aloysius Mumford de “Eu, a Patroa e as Crianças”

Franklin Aloysius Mumford
Franklin Aloysius Mumford

O Franklin veio para mostrar que os nerds também amam. Com 7 anos ele já tinha se formado em Harvard, mas continuou estudando na escola apenas para ter a doce companhia de Kady. Ele é virtuoso, muito bem educado e às vezes faz o papel de coach de vida do Michael Kyle. Além disso, a sua performance nas danças flamencas acabam fazendo com que todo o seriado valha a pena!

Amy Farrah Fowler, “The Big Bang Theory”

Amy Farrah Fowler
Amy Farrah Fowler

Ok, ela é boa demais para ficar de fora dessa lista. Ela entrou por conseguir dobrar o Sheldon e fazer com que eles tenham um relacionamento, o que por si só já é um feito que exige um QI acima da média.

Mas o principal motivo dela ter entrado na nossa lista é que a atriz também é Geek! Ela é uma neurocientista também na vida real!

Você pode gostar:  Vale a pena assistir The Big Bang Theory

Bruce Banner, “Marvel”

Bruce Banner
Bruce Banner

O nosso querido “Hulk” não poderia ficar de fora! Na própria história ele é um cientista que acaba sendo exposto a altas doses de radiação gama o que dá a ele o seu alter ego Hulk. Mas ele é tão bonzinho que tenta se controlar a todo custo, por isso temos que dar uma chance pro nosso Dr. e coloca-lo na lista também!

Neo, “Matrix”

Neo
Neo

Para quem gosta de nerds do tipo mais tradicional, dos que mexem com números, programação e que vivem no submundo da deepweb, trazemos Neo! O super hacker que foi o responsável por descobrir que todo o mundo estava vivendo em uma realidade paralela imposta por máquinas.

Leia Organa, “Star Wars”

Leia Organa
Leia Organa

Claro que a nossa querida Princesa Leia precisaria estar na lista! A responsável por representar nos cinemas toda uma geração de meninas geeks dos anos 70 e 80. Símbolo de força, feminismo e inteligência ela ainda é uma das personagens geek mais famosas e mais lembradas em todo meio Geek. E é claro que nós vamos fingir que esquecemos toda aquela história de biquini dourado que aconteceu em “O Retorno de Jedi”, só pra preservar a princesa Leia no nosso imaginário como a querida nerd que ela é!

Spencer Reid, “Criminal Minds”

Spencer Reid
Spencer Reid

Essa é só pra quem é fã de séries policiais. Spencer Reid faz parte do FBI e como qualquer nerd que se preze, não faz parte do time que sai pra rua atrás dos criminosos, mas com certeza é a responsável pela prisão de boa parte deles.

Com um QI altíssimo (187) e memória fotográfica, ela é capaz de ler livros com uma rapidez incrível, além de ser PhD em Química, Física e Engenharia.

Você pode gostar:  Resenha completa da série Artemis Fowl

O Currículo dele é realmente para ninguém botar defeito. Dá até para competir com o Sheldon, e talvez até ganhe, já que ele consegue socializar, ao contrário do nosso amigo aí.

O Marcos é o melhor geek e ponto final

E aí, quero muito saber a sua opinião! Quem da nossa lista de melhores personagens geek da história é o seu preferido e porquê? Além disso, me conta, ficou alguém de fora? Tem algum nerd preferido que você queria ver na lista? Deixe seu comentário e vamos discutir junto que é o maior nerd de todos os tempos!

Carinhosamente
Marcos Mariano

Marcos Mariano

Tenho 28 anos de idade e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia e literatura. Atualmente estudo Análise e Desenvolvimento de Sistemas e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

10 thoughts on “10 Melhores personagens Geek da História

  1. Oi, oi!

    Poxa, você citou duas personagens que eu amo demais: Hermione Granger e Bela, de Bela e a Fera.

    Mas eu sou MUITO suspeita, porque sou completamente apaixonada por Harry Potter e posso afirmar com toda convicção que não existiria Harry, muito menos Rony, sem a Hermione. Haha E isso é perceptível desde o primeiro livro. Bom, a Bela e a Fera é, sem dúvidas, um dos meus filmes da Disney favorito e a Bela. Adorei que citou a Lisa Simpson na sua lista!

    1. Olá Ingrid!

      É como se você tivesse lido minha mente, acabei de falar no comentário de cima que a Hermione tem um lugarzinho especial. Inclusive, hora de rever e reler a franquia.

      A Lisa é demais, foi uma das personagens que veio na minha mente assim que pensei em fazer a lista. Fofa e inteligente.

  2. Marco!
    Claro que meu nerd favorito é Spencer Reid, sou fascinada pela personalidade e ingenuidade dele, além de seus conhecimentos é claro.
    Gosto muito do Sheldon e da Amy também.
    Só não suporto os Simpsons e Lisa é a única coisa que presta no desenho.
    Adoro a Hermione também.
    cheirinhos
    Rudy

    1. Olá Rudy!

      Realmente, o conhecimento é um afrodisíaco maravilhoso! Em termos de inteligência realmente não tem muito que se salvar além da Lisa em Os Simpsons.

      Sigo aqui amando a Hermione rsrs

      Um beijo, se cuida

  3. Da sua lista gosto muito da Hermione ,do Sheldom e da Amy.não sabia que a atriz é neurocientista . é isso ao vivendo a aprendendo rsrs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Postagens recentes