5 melhores animês adultos

Animês adultos

Animes Seinen: Obras para um público adulto e maduro

Olá meus caros Nerds e Otakus! Todos nós sabemos que animes são uma das melhores opções de entretenimento para todas as idades e gostos, podendo ser aproveitados sozinhos ou com a família, mas também sabemos que o grande público alvo da maioria dos animes são jovens e adolescentes, que é quando geralmente as pessoas começam a ter contato com esse conteúdo.

Porém, existe uma gama de obras em anime feitas para um público mais adulto e maduro, com temas mais aprofundados e conteúdos mais explícitos, animes “Seinen” exemplo, são animes destinados a um público mais adulto. Mas além desses, existem vários estilos de animes com uma temática mais séria, muitas vezes até bem pouco recomendados para crianças e adolescentes.

Pensando nisso, o Pousada Nerd traz para vocês uma coletânea com 5 animes que trazem essa temática mais madura para você que é fã de animes, mas não é mais uma criança. Lembrando que os animes dessa lista não são animes “Hentai”, que são animes que apresentam conteúdo erótico como sua principal motivação.

Hellsing

Alucard - Hellsing
Alucard – Hellsing

Já começando com o pé na porta, trazemos esse clássico que é obrigatório para todos os otakus adultos que são fãs do estilo ação e terror, com cenas recheadas de muito sangue e mutilação. O anime aborda influência religiosa, terrorismo e é claro: vampiros!

Hellsing conta a história do Vampiro Alucard, nada mais nada menos que o famoso vampiro Dracula, que foi derrotado pelo famoso caçador Van Hellsing e aprisionado por gerações de sua família, até que sua neta desperta o poderoso vampiro, agora com o nome de Alucard ( Drácula ao contrário, dã…) e o faz trabalhar segundo as ordens da igreja protestante para eliminar outros vampiros e zumbis pelo mundo.

O anime não se preocupa em esconder cenas violentas, palavras de baixo calão e até aborda temas terroristas, tornando o anime não recomendado para a galerinha abaixo dos 18. Apesar de ter cenas com conteúdo sexual, nada é muito explícito, até porque o anime se preocupa em passar o terror e as lutas da igreja contra diabólicos vampiros, mercenários e até lobisomens.

O anime Hellsing Ultimate está disponível hoje na Netflix, tem dez episódios de cerca de 50 minutos cada, e com certeza é uma grande obra para quem ainda não conferiu se deleitar com sua trama e cenas marcantes!

Para os que já conhecem a obra: Search and Destroy! 😉

Death Note

Ryuk - Death Note
Ryuk – Death Note

Sim, Death Note não é recomendado para a galerinha de menor, apesar de a maioria ter tido contato com o anime ainda na infância ou na adolescência, o anime apresenta um conteúdo bem complexo e muita violência explícita, está longe de ter cenas tão fortes quanto Hellsing, mas a trama é bem complexa e adulta contando com terror psicológico e tramas de assassinato.

O anime conta a história de Ligth Yamagi, que encontra um livro na qual pode-se matar pessoas apenas escrevendo seus nomes nele, usando esse livro como arma, Light começa a colocar em prática seu plano de purificar o mundo, que em sua opinião está podre, e pra isso ele não exitará em acabar com a vida de qualquer um que estrar em seu caminho.

Se você assistiu a esse anime quando ainda era criança ou adolescente, saiba que vale muito a pena a experiência de reassistí-lo depois de adulto, pode apostar que você conseguirá aproveitar acontecimentos e pistas que não captou quando ainda era mais jovem, e com toda certeza renderá muitos episódios  de diversão novamente.

Goblin Slayer

Matador de Goblins - Goblins Slayer
Matador de Goblins – Goblins Slayer

Esse anime chega a dividir opiniões, mas com toda certeza, todos concordam que não é um anime para menores de idade. Esse anime contém cenas de violência explicita, terror psicológico altíssimo e abuso sexual, o que escandaliza até mesmo adultos quando aparecem logo nas primeiras cenas da obra.

O anime conta a história de um caçador de Goblins que teve uma experiência traumatizante com esses pequenos seres demoníacos quando criança, ele mata os duendes sem nenhuma misericórdia, deixando claro que toda a sua vida é dedicada a aniquilar essa raça tão odiosa apresentada no anime.

A parte que com certeza mais impacta, é que os goblins atacam e matam vilas humanas inteiras, porém eles tem um gosto especial por estuprar mulheres que eles capturam, apesar das cenas serem muito fortes, elas não mostram mais do que é o necessário para se entender o que está acontecendo. Apesar do anime ser muito mais do que cenas de abuso, e fica longe de tratá-las como algo normal, muito pelo contrário, ele não é nada recomendado pra quem não gosta sequer de ter contato com esse tipo de conteúdo.

Darling in The  Franxx

Zero two e Hiro - Darling in the Franxx
Zero two e Hiro – Darling in the Franxx

Esse anime, muito parecido com Evangelion, aliás, diferentemente de outros animes apresentados nessa lista, não apresentam cenas tão fortes de mortes ou abusos, mas ainda assim é direcionado para o público adulto, não por conter cenas necessariamente inapropriadas, mas sim abordar um conteúdo maduro que é direcionado para seu melhor entendimento.

Darling in The Franxx é um anime com uma proposta bem interessante, onde tudo é uma alegoria para o relacionamento  amoroso, onde robôs são pilotados apenas por casais de adolescentes em posições específicas, referenciando puberdade, paixões, autoconhecimento, gravidez e como todo bom anime, sistemas de controle de massas governados por tiranos.

O anime conta a história de um grupo de jovens, vivendo em um futuro pós apocalíptico, onde é preciso pilotar máquinas gigantescas para acessar materiais de uso energético no subsolo, ao mesmo tempo que protegem as cidades de monstros que surgem de baixo da crosta terrestre.

Re:Zero

Subaru - Re:Zero
Subaru – Re:Zero

Um anime que demorou muito para ser lançada a sua continuação, mas finalmente chegou no tão conturbado ano de 2020 para poder ser contado como uma das poucas alegrias dos grandes fãs de anime em um ano totalmente atípico. Re:Zero é um anime de extrema qualidade com um enredo muito bem desenvolvido e personagens incrivelmente aprofundados, simplesmente uma indicação certa do Pousada Nerd para seus leitores.

O anime nos apresenta Subaru, que foi transportado para um mundo fantástico de bruxas e cavalheiros sem muita explicação, esse novo mundo até anima o protagonista com a promessa de aventuras e paixões, mas acaba se mostrando ser um mundo muito perigoso, culminando com a morte de Subaru, que imediatamente após sua morte, é transportado no tempo de volta para o começo do dia em que ele acabou morrendo.

O anime tem um terror psicológico absurdo, e muita violência explícita, não necessariamente é um anime para maiores de 18 anos, mas com certeza não é para crianças, ele traz em seu enredo um aspecto psicológico muito bem trabalhado, mostrando todas as emoções transbordantes que o protagonista obtêm ao passar por mais variadas situações, em sua grande maioria sofridas.

Interaja com a Pousada Nerd

Quer acompanhar o blog e conferir mais dicas de animes direcionados para adultos? Então não deixe de acompanhar o Pousada Nerd, onde os Otakus e Nerds encontram seu tão querido momento de relaxar! Gostou das dicas? Gostaria de sugerir mais animes desse tipo ou talvez uma sequência com mais animes desse título? Diga nos comentários. 

Atenciosamente
Julio Bernardes

1 comentário em “5 melhores animês adultos”

  1. Pingback: 10 animês parecidos com Log Horizon – Pousada Nerd

Deixe uma resposta