Animes | Literatura

WebToon: Mangás Coreanos

Leia histórias em quadrinhos gratuitamente

Você já ouviu falar do WebToon? Ele é um site que hospeda diversas obras de mangás coreanos que, na verdade, não são mangás propriamente ditos, e sim obras de quadrinhos coreanos com estilo muito parecido com as japonesas, mas que possuem suas peculiaridades, e o melhor de tudo, é que tudo isso é disponibilizado gratuitamente.

Os chamados Manhwas, que são os Mangás no estilo da Coreia do Sul, são extremamente divertidos e impactantes, e costumam agradar à maioria dos otakus de plantão, eles são muito parecidos, porém, diferentemente do irmão japonês, os Manhwas são coloridos e são lidos de cima para baixo.

Assim como o Japão, a Coreia do Sul também é rica em sua cultura no mundo do entretenimento, e sinceramente, eles não perdem quando o assunto é colocar uma boa história em quadrinhos e balões de fala, tanto que recentemente a Crunchyroll colocou em sua grade diversos animes baseados em Manhwas da WebToon.

WebToon
WebToon

WebToon

Se falamos em Manhwas, então estamos falando da maior plataforma de armazenamento dessas obras, ou seja, WebToon, podendo ser acessado através do site ou também do ‘app’ para ‘smartphones’, além de ter um enorme acervo de histórias dos mais variados estilos e temas, eles também são oferecidos gratuitamente, algo que raramente se encontra com mangás, principalmente os famosos.

Layout do WebToon para smartphones
Layout do WebToon para smartphones

Além de seu acervo, o Webtoon também oferece ferramentas para que pessoas do mundo inteiro possam ter acesso aos manhwas originais e fazerem um trabalho de tradução para as suas línguas maternas, isso quer dizer ser fácil encontrar as obras mais famosas em várias línguas por ter uma tradução comunitária. E sim, tem muitas obras traduzidas para o português.

Obras Interessantes

Personagem "Amon" de Aegis Orta
Personagem “Amon” de Aegis Orta

São muitas obras interessantes que podem ser encontradas através desse lindo aplicativo ou site, que é muito bem organizado em categorias, com manhwas de aventura, ‘suspense’, super-heróis, romance, etc. Além de possuir uma classificação geral de histórias mais lidas, e uma classificação própria para cada categoria, deixando assim a experiência da navegação pela ferramenta bem mais intuitiva e fácil

Dentre as obras que podem se destacar, existem:

  • Tower of God
  • God of High School
  • Nobless
  • Aegis Orta
  • Let’s Play

Os três primeiros já tiveram uma adaptação feita para anime pela Crunchyroll, e podem ser conferidas pelo site de streaming. Todos são obras muito bem desenvolvidas e bem desenhadas pelos seus autores e possuem tradução para o português no próprio site, se não completamente, pelo menos boa parte.

Tower of God, God of High School, Aegis Orta e Let’s Play ainda estão sendo desenvolvidos, por isso saem novos capítulos regularmente, salvo aqueles que entram em hiato. Os três primeiros títulos são aventuras e lutas em um bom estilo shounen, e cada um deles certamente merece um post próprio para o futuro, já Let’s Play é um romance muito cativante, daqueles que fazem você não querer parar de ler, mesmo quando você nem é tão fã assim desse gênero, que é o meu caso.

O único dessa lista que já está finalizado é Nobless, que já tem anime na Crunchyroll, inclusive dublado e tem uma história muito marcante e divertida, com um protagonista enigmático e poderoso que vai render boas horas de divertimento, tanto na leitura como no anime.

Você pode ajudar seus autores preferidos

Apesar de tudo ser gratuito na WebToon, você pode ajudar financeiramente seus autores preferidos para que as obras possam se manter, tudo isso através de moedas compradas pelo site, podendo ter a vantagem de conseguir ler alguns capítulos antes dos leitores que gozam da gratuidade.

Isso tudo é muito bacana porque acaba ajudando aos autores e ao site, enquanto garante o acesso gratuito a centenas de manhwas por parte do público.

Tudo isso é muito legal e vale a pena conferir se você for um apreciador de histórias em mangás, em geral, e quem sabe pode continuar a história de algum anime da CR que está em hiato de produção, WebToon é um site coreano que promete acrescentar muitas histórias boas para os otakus.

Deixe seu comentário e concorra a um mangá

Você já conhece alguma obra do WebToon? Ou talvez nunca sequer tenha ouvido falar? Comente sobre alguma obra preferida ou caso não conheça, se pensa em explorar o mundo dos manhwas. Não deixe de acompanhar todas as notícias e dicas aqui no Pousada Nerd.

Concorra ao sorteio de um mangá ou livro clicando aqui.

Atenciosamente
Julio Bernardes

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comments

  1. Júlio, admito sem vergonha que não entendo nadinha de nada desse universo. Lendo o post acima, entendo é um dos motivos de você e Marcos serem amigos rs(dois viciados)
    Mas, como eu estou sempre buscando aprender, são verdadeiras lições que tiro de vocês!!!
    Gratidão!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor