7 melhores alternativas ao Fiverr

Esse texto foi publicado em 17/09/2022 16:17 e modificado pela última vez em 29/12/2022 13:20, escrito por Marcos Mariano.

Nosso blog já abordou três pontos importantes sobre o Fiverr: quais os serviços simples para oferecer na plataforma, como começar nele sem habilidades ou investimento e como transformar o tráfego do seu site em comissões no Fiverr. Mas é possível que você esteja querendo usar outras opções de plataforma.
7 melhores alternativas ao Fiverr
Photo by Thought Catalog / Unsplash

Muitas pessoas estão começando do zero para tentar ganhar dinheiro na internet. Apesar de o Fiverr ser uma das opções mais populares, fáceis de usar e sem precisar de investimento, ele não é o único site vantajoso para freelancers. Por isso, conhecer as 7 melhores alternativas ao Fiverr pode te ajudar a achar a plataforma ideal para você.

Lembrando que você pode atuar em múltiplas plataformas ao mesmo tempo. Ou seja, isso aumenta as chances que você tenha resultados oferecendo seus serviços.

O Fiverr é uma plataforma mundial, que atrai freelancers do mundo todo. Mas isso não significa que ele é ideal para todos ou que todo mundo pode ter resultados com ele. Portanto, nesse artigo falaremos sobre opções alternativas que podem até mesmo serem melhores que o Fiverr em diversos sentidos. Continue lendo e saiba quais são e como funcionam.

Sites parecidos com o Fiverr para freelancers

Sites parecidos com o Fiverr para freelancers
Photo by Paige Cody / Unsplash

Apesar do Fiverr ser reconhecido mundialmente, não devemos negar que é ideal você ter seus trabalhos ou serviços oferecidos em várias plataformas. Assim, mesmo quem não usa o Fiverr ainda pode encontrar o que você oferece. Além disso, algumas das plataformas para freelancers que citaremos a seguir são mais amigáveis com brasileiros. Portanto, confira a lista!

99freelas

O 99freelas é uma das maiores plataformas nacionais para freelancers do Brasil. Nesse site é possível encontrar opções em diferentes nichos do mercado de freelancing. Podemos ver trabalhos para redatores, designers, desenhistas, editores, tradutores, programadores e também outras áreas diversas além da tecnologia, comunicação e criativa. Portanto, vale conferir o site com calma e cuidado.

Para fazer seu cadastro no site, é um processo bem simples, como pode ver no passo a passo a seguir:

  • Vá até o site oficial do 99freelas;
  • Clique no canto superior direito da página para se cadastrar, pressionando em ‘Cadastre-se’;
  • Após isso, escolha a opção ‘Eu Quero Trabalhar’;
  • Depois disso, basta preencher as informações pedidas e clicar em ‘Cadastrar’;
  • Acesse o e-mail que você escolheu durante o cadastro e clique no link enviado pela 99freelas para confirmar a ativação de sua conta.

A partir daí, sua conta está criada e você pode usar o site livremente para buscar por oportunidades de trabalho freelancer em sua área. Vale notar que o site ainda oferece um plano Premium, onde os usuários que o assinam recebem as oportunidades primeiro que outros usuários usando o site gratuitamente.

Ao encontrar uma oportunidade que lhe agrada, você deve dizer quanto vai cobrar e qual é o seu prazo de entrega. Lembre-se que, caso a proposta seja aceita, o site fica com 10% da verba ganha do seu serviço prestado.

Freelancer.com

Outro grande site para freelancers possui um nome bem óbvio: O Freelancer. Esse site conecta vários profissionais de todos os cantos do mundo com pessoas que precisam de serviços diversos. Para entender o tamanho de seu sucesso, a plataforma conta com 29 milhões de trabalhadores registrados.

Existem milhares de categorias para você encontrar. Trabalhos como de locução, copywriting, design e mais estão no site. Por isso, você com certeza possui uma chance de encontrar uma oportunidade dentro de sua área de atuação. Além disso, devemos notar que sua taxa de comissão é modesta e torna ele um dos sites mais ideais para freelancers iniciantes.

UpWork

Outro site que possui um nível mundial de popularidade. O UpWork é uma plataforma que reúne profissionais do mundo todo e possui mais de 80 categorias disponíveis. Ou seja, encontrar sua área de atuação e uma oportunidade nesse site pode ser muito fácil e prático. Nele, é muito fácil encontrar pessoas empregando freelancers e especialistas nos assuntos, permitindo comissões mais altas.

Assim como no site Freelancer.com, o UpWork funciona com a dinâmica onde os clientes buscam por ajuda com seus projetos. Assim, eles postam seus projetos no site e esperam propostas de freelancers para realizar o serviço proposto. Se você tiver interesse em uma oferta no site, basta entrar em contato com o cliente.

Guru

Outra opção de mercado online para freelancers é o site Guru. Nesse site, você pode navegar por uma quantidade imensa de opções. São 3 milhões de categorias e mais de 3 milhões de freelancers ativos na plataforma. Algo interessante sobre o Guru é que ele beneficia equipes, ou seja, se você é uma agência com equipe realizando trabalhos como esse, ele é ideal.

No site, você pode encontrar a opção de sala de trabalho. Nesse local, você pode compartilhar documentos com sua equipe, delegar tarefas, até mesmo gerar acordos e definir marcos. Acima de tudo, você pode se comunicar através da sala de trabalho do Guru. Alguns pontos positivos do site, fora isso, seria a quantidade grande de profissionais qualificados, um ótimo atendimento ao cliente e um design responsivo e agradável.

DesignCrowd

Especificamente, o DesignCrowd é feito para quem oferece serviços de design e edição criativa como logomarcas, artes para as redes sociais, identidades visuais completas, capas para ebooks, entre outros tipos de serviços na área do design. Existem mais de 600 mil designers experientes no site, portanto é considerado um site de qualidade e confiável por vários profissionais da área. Além disso, é muito fácil postar seus trabalhos na plataforma.

Os clientes podem definir os orçamentos deles, além disso, é bom se atentar a uma regra primordial do DesignCrowd em relação aos trabalhos feitos dentro dele. Caso o cliente esteja insatisfeito com os resultados, ele tem garantia de devolução total de seu dinheiro. Por isso, é preciso se dedicar e oferecer trabalhos de qualidade para obter a comissão sugerida.

SEOClerks

Como mencionamos um site exclusivamente voltado para o design, é possível notar que existe um site de freelancing americano voltado exclusivamente para serviços de SEO. Ou seja, o Search Engine Optimization ou otimização de mecanismos de busca. Esse é um serviço que ainda está começando a ser valorizado no Brasil, portanto partir para uma plataforma americana como a SEOClerks pode ser interessante para um profissional de SEO.

O site é muito como o Fiverr, porém voltado apenas ao SEO. Dentro do site, é possível encontrar categorias específicas de trabalhos do tipo como artigos para blog, tradução de artigos, criação de links e mais. Os trabalhos no site variam de 5 até 40 dólares, o que pode ser um bom ganho para quem está presente em solo brasileiro. Para se cadastrar, o processo é bem simples, veja:

  • Clique no botão de ‘Se juntar’ ou ‘Join’ no canto superior da tela, em cor azul;
  • Na página de cadastro, você pode escolher a opção de ‘Buyer’ ou ‘Seller’, como freelancer a segunda opção é a correta;
  • Preencha seu nome, e-mail, quais são suas habilidades e sua senha;
  • Após isso basta clicar no outro botão azul abaixo do formulário de cadastro que diz ‘Join’ e se juntar ao site oficialmente.

PeoplePerHour

Por fim, podemos mencionar a opção do site chamado PeoplePerHour. Ele é muito conhecido fora do país, mas está se tornando uma opção onde brasileiros encontram trabalhos como freelancer. Um dos pontos importantes a se notar é que, antes de ir atrás de uma oportunidade, você deve passar por uma fase de aprovação. Isso é bom, pois faz com que a qualidade do site seja maior que outros sites da categoria.

O site está disponível para profissionais das mais diversas áreas. Sendo assim, desenvolvedores, designers, conteudistas e outros profissionais podem aproveitar para postar suas ofertas de trabalho dentro deste site. Além disso, o PeoplePerHour trabalha com a precificação por hora. Ou seja, o cliente pagará você pelas horas trabalhadas e não por um orçamento pré-selecionado.

Ele rapidamente se tornou um dos sites de freelancer mais populares do mundo e é uma das melhores alternativas ao Fiverr. Nele você encontra outros profissionais de qualidade, trabalhos com pagamento por hora e preço fixo e pode usar uma conta para garantir que haja o pagamento correto. Para se cadastrar, também não é difícil:

  • Acesse o site oficial do PeoplePerHour;
  • Clique no botão que diz ‘Inscrever-se’ no canto superior direito;
  • Escolha a opção que diz ‘Eu quero trabalhar como freelancer’;
  • Após isso, basta preencher suas informações, sendo seu nome de usuário, nome completo, e-mail e senha. Além disso, você pode escolher um método de cadastro mais fácil através do Facebook.

Pronto para expandir suas possibilidades de ganhos?

Gostou dessas opções de alternativas ao Fiverr? Esperamos que esses sites possam ser úteis para você no futuro em sua carreira de freelancer ou até mesmo para fazer uma renda extra online. Se gostou desse post, que tal se inscrever em nossa newsletter? Assim, você pode ficar sabendo sempre que o blog tem uma nova postagem!

Referências

  1. Conheça 7 sites para trabalhar como freelancer
  2. Criando uma conta de Freelancer
  3. Alternativas de Fiverr: 9 outros sites como o Fiverr
  4. SEO: o que é e TUDO sobre Search Engine Optimization
  5. Join – SEOClerks
  6. 4 alternativas para Fiverr onde você pode comprar e vender serviços on-line
  7. 5 melhores alternativas ao Fiverr
7 melhores alternativas ao Fiverr

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/