8 animês com protagonistas overpowered

Animês com uma certa dose de protagonismo

Costuma-se dizer que um animê tem muito protagonismo quando os eventos da história só podem ser resolvidos pelo protagonista. De alguma maneira o personagem principal sempre tira poder de algum lugar e derrota todos os oponentes.

Se o protagonista do seu animê favorito sempre tira poder do nada para derrotar os inimigos ou se ele está em um nível muito acima de todos, saiba: ele é um personagem overpowered, ou OP.

Geralmente esses animês contam com protagonistas extremamente poderosos, por isso o termo overpowered, que possuem alguma habilidade extremamente poderosa. Muitas vezes o protagonista OP se esconde por trás de um fracassado com muito potencial de evolução, por exemplo, Naruto.

Sword Art Online

Sword Art Online
Sword Art Online

Em um futuro próximo, foi lançado um Jogo de Realidade Virtual em Massa para Múltiplos Jogadores Online (VRMMORPG) chamado Sword Art Online, onde seus jogadores controlam seus personagens com o próprio corpo usando um dispositivo tecnológico chamado: NerveGear. Um dia, os jogadores descobrem que não podem sair do jogo, pois o criador do jogo os mantêm presos a menos que eles cheguem ao 100º andar da Torre e derrotem o Boss final. No entanto, se eles morrerem no jogo, morrerão também na vida real. A luta pela sobrevivência começa agora…

Não tem como falar sobre protagonistas que são poderosos demais sem lembrar de Kirito, nosso querido Espadachim Negro (Kuro no Kenshi). Kirito desde o início do animê, possui um level muito superior a todos os outros personagens e pode solar vários andares de Aincrad, sendo muito conhecido por caçar sozinho.

Code Geass

Code Geass
Code Geass

O ano é 2017 do calendário Imperial e partes do mundo estão sem o controle do Santo Império Britânico. Lelouch Lamperouge, um príncipe britânico exilado, encontra uma estranha garota conhecida como C.C., que o presenteia com um grande e terrível poder. A Geass. Com esta poderosa habilidade, Lelouch pode conseguir que qualquer um faça o que quiser. Mas o poder de Geass: é uma bênção…ou uma maldição?

O poder do Geass de Lelouch faz com que qualquer pessoa obedeça às suas ordens, o que o torna um personagem extremamente poderoso, já que o Geass se usado de maneira estratégica, como o protagonista faz, pode te fornecer um imenso poder.

Naruto

Naruto, time 7
Naruto, time 7

A Vila Oculta da Folha é lar dos ninjas mais sorrateiros. Mas doze anos atrás, uma temível Raposa de Nove Caudas aterrorizou a vila, até ser derrotada e selada no corpo de um garoto recém-nascido

Naruto apesar de ser relativamente fraco no início da história, vai pouco a pouco mostrando seu potencial e se tornando um ninja extremamente habilidoso. O fato de possuir a Kyuubi selada em seu corpo faz com que tenha uma imensa quantidade de chakra e um poder devastador que se manifesta quando sente ódio.

Devil May Cry

Devil May Cry
Devil May Cry

Amaldiçoado para viver como monstro e homem, Dante deve passar sua vida lutando contra as forças demoníacas das trevas. Brandindo sua espada, Rebellion e suas armas sempre carregadas, Ébano e Marfim, Dante está mais que feliz em mandar os demônios de volta para o inferno – especialmente quando há dinheiro para ser feito. O jogo de vídeo game extremamente popular é agora uma série, e desta vez, não há simpatia pelo demônio.

Como seu jeito relaxado Dante sempre derrota os demônios sem fazer muito esforço. A sua tranquilidade somada à sua imensa força faz com que Devil May Cry tenha um lugar mais que garantido nessa lista de animês com personagens OP.

Death Note

Death Note
Death Note

Light Yagami é um aluno ás com grandes perspectivas e ele está entediado. Mas tudo isso muda quando ele encontra o Death Note, um caderno deixado por Shinigami.

Yagami Raito tem um objetivo bem claro: matar todos os criminosos do Japão mesmo que isso custe sua vida. O poder de controlar quando alguém morre e como é uma habilidade absurdamente poderosa e garante o lugar na lista. Se somarmos a isso a inteligência do nosso protagonista, não tem nem como pensar em outro protagonista overpowered.

No Game No Life

No Game No Life
No Game No Life

Baseado na light novel de Yuu Kamiya, No Game, No Life gira em torno dos irmãos hikikomori (isolados em casa) que têm gerado de forma notável lendas urbanas na internet sobre suas habilidades nos jogos. Certo dia, eles encontram um menino chamado “Deus” que os chama para um mundo alternativo. Nesse mundo onde a guerra é proibida, dezesseis diferentes raças lutam pelo controle, mas suas batalhas são através de vários tipos de jogos. A humanidade foi resumida a uma cidade final. Os irmãos Sora e Shiro poderão salvar a humanidade da extinção?

O que garante esse título para No Game No Life é a imensa capacidade analítica e inteligência de Sora e Shiro, conhecidos como Kuuhaku. Minha paixão por esse animê é tão grande que usei esse apelido em jogos por muito tempo (quando estava disponível).

Dragon Ball

Dragon Ball
Dragon Ball

18 anos depois, temos uma nova saga de Dragon Ball das mãos de seu criador, Akira Toriyama. Após a derrota de Majin Buu, Goku arranja um novo emprego como… fazendeiro de nabos? Agora que a Terra está em paz, nosso heróis levam vidas mundanas, mas não por muito tempo. Longe dali, Beerus, o poderoso Deus da Destruição, recebe uma profecia de que encontrará seu fim nas mãos de um ser ainda mais poderoso, e sua busca pelo Deus dos Saiya-jins o traz para a Terra. Será que Goku e seus amigos conseguirão derrotar seu mais poderoso inimigo até então?

Boa parte dos adultos de hoje cresceu assistindo Dragon Ball e vendo o planeta Terra ser salva por Goku e seus amigos. Por mais que em alguns momentos outros Guerreiros Z ajudem nas batalhas e até o próprio Gohan tenha seus momentos de brilhar, as coisas sempre acabam nas mãos de Goku que arruma uma maneira de se tornar mais poderoso e derrotar os inimigos.

One-Punch Man

One-Punch Man
One-Punch Man

Saitama é um cara que virou herói por diversão. Após realizar um “treino especial” por três anos, ele ficou tão poderoso que consegue derrotar qualquer oponente com um único soco. Agora, ao lado de Genos, seu fiel discípulo ciborgue, Saitama está pronto para encarar seus deveres como herói profissional da Associação de Heróis. Contudo, monstros têm aparecido com frequência cada vez maior, o que confirma as profecias da Grande Vidente Madame Shibabawa sobre o fim da Terra. E em meio a toda essa crise, surge Garou, o “caçador de herois.

Acredito que esse dispensa comentários né? Apesar de ser uma sátira aos outros animês onde lutas duram dias e anos como Dragon Ball, Saitama tem seu lugar garantido ao derrotar todos os oponentes com um único soco.

Pousada Nerd, um blog overpowered

Não poderia perder a oportunidade de te convidar para conhecer as indicações de animês slice of life do blog mais OP que você vai encontrar quando se tratar de animês, tecnologia, literatura e jogos.

Quero te convidar também para conhecer dois outros blogs que eu consumo bastante e que são constante fontes de inspiração

Chimichangas

O Chimichangas possui diversos textos sobre animês, mangás e cultura japonesa. Esse blog tem aberto muito minha visão sobre o mercado de mangás e animês, inclusive foi o que me motivo a comprar livros sobre a cultura pop japonesa.

O blog conta também com um podcast maravilhoso chamado “Cantinho da Pah” que tem se tornado a minha mais nova perdição.

Mundo da Fantasia

O Mundo da Fantasia é um blog criado pela Sónia Uzumaki, uma apaixonada por Naruto. O blog é diferente dos demais pela imensa quantidade de assuntos abordados. É possível encontrar textos sobre animês, mangás, livros, filmes, séries e doramas.

Não deixe de conferir essas duas indicações assim como dar um passeio pela Pousada Nerd.

Carinhosamente
Marcos Mariano

2 comentários em “8 animês com protagonistas overpowered”

  1. Bem amigos da Rede Globo(#sqn) rs
    De animes e mangás eu não entendo nadinha. Não é um universo que eu tenha intimidade, apesar de ter descoberto há pouco tempo que Dragon Ball era um anime(sim, eu sou uma idosa informada)
    Esse eu devorei do começo ao fim e algumas vezes, tanto que minha cachorra se chamava Freeza rs
    Mas oh, vou olhar com carinho as dicas. A gente precisa sempre de personagens que inspirem luta, até pela realidade que vivemos!

    Beijo

    Angela

    Responder
    • Olá Angela

      Acredite ou não muita gente assiste na televisão sem saber o que é e acaba até gostando.

      Nem eu que sou um viciado em animes tenho uma cachorra com esse nome rsrs. Siga minhas recomendações que não irá se arrepender.

      Um beijo

      Marcos Mariano

      Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.