8 dicas para fazer sua primeira venda no Fiverr

Esse texto foi publicado em 26/08/2022 13:09 e modificado pela última vez em 29/12/2022 13:20, escrito por Marcos Mariano.

Começar a ganhar dinheiro na internet pode ser difícil se você não souber por onde começar ou não tiver como fazer um investimento inicial. Por esse motivo, a nossa jornada para ganhar os primeiros 100 dólares na internet, começa com o Fiverr.

Eu realmente acredito que o Fiverr é um dos melhores lugares para começar a ganhar dinheiro sem fazer investimentos, já que existem diversos serviços que podem ser prestados usando apenas o seu computador e sua conexão com a internet.

8 dicas para fazer sua primeira venda no Fiverr
Photo by Austin Distel / Unsplash

O desafio da primeira venda no Fiverr

Fazer a sua primeira venda pode ser um pouco difícil, já que não há nenhuma avaliação sobre a qualidade dos serviços prestados para gerar confiança nos clientes.

Para contornar isso, sua proposta, descrição do serviço e detalhamento do que está incluso em cada pacote de preço devem ser impecáveis. Compartilharei algumas coisas que me ajudaram a conseguir minha primeira venda quando ofereci meus serviços alguns meses atrás.

Encontre sua melhor habilidade ou serviço e seja específico sobre isso

Suponhamos que você seja um desenvolvedor WordPress e queira oferecer serviços relacionados a isso. Procure algo relacionado ao WordPress que seja bastante específico e que você possa fazer.

Exemplo: criação de landing pages para negócios locais. Nesse caso sua categoria seria desenvolvimento web e a sub categoria, WordPress.

💡
Landing Page é uma página que conta com todos os elementos voltados à conversão, do visitante ao Lead ou da oportunidade ao cliente. Também conhecidas como páginas de aterrissagem, páginas de conversão ou de captura, elas são item-chave nas campanhas de Marketing Digital. Confira tudo o que é preciso saber sobre elas.

Encontre algumas palavras-chave de baixa concorrência

Ser encontrado na pesquisa da plataforma é tão importante quanto ter um bom serviço a oferecer. Nesse ponto entra sua astúcia em usar as palavras certas para que seu anúncio atinja as pessoas certas, desviando da concorrência.

Uma estratégia boa seria usar o que chamamos de cauda longa no SEO, que seria uma palavra-chave mais longa e bastante específica. Ao invés de usar apenas “WordPress” usaremos “WordPress autohospedado para pequenos negócios”.

💡
Basicamente as palavras chave de cauda longa são um conjunto de três ou mais palavras que formam um termo de pesquisa específico, por exemplo: contratar soluções digitais para pequenas empresas SP.

É como mirar um laser diretamente no nosso público alvo. Acredite, isso pode gerar uma diferença absurda nas suas vendas. Caso queira aprender mais sobre o tema, vou deixar abaixo o livro que abriu minha mente sobre esse assunto.

Esse livro foi comprado e lido por mim em 17 de janeiro de 2021, ao comprar clicando nesse link posso receber uma comissão do Programa de Afiliados Amazon.

Adicione um título ao seu serviço utilizando as palavras-chave de baixa concorrência e uma frase atraente

Adicionar um título que seja facilmente encontrado nas pesquisas mais específicas ao mesmo tempo que chama a atenção é uma arte que você dominará com o tempo.

Aqui você pode usar palavras realmente chamativas como: melhor, incrível, perfeito, rápido, etc. Tudo que você acreditar melhorar as chances de uma pessoas clicar no seu anúncio.

Para o nosso exemplo seria algo como “Melhor serviço de criação de landing pages para negócios locais” ou “Landing pages perfeitas para seu negócio local”. Deixe sua criatividade fluir.

Escreva uma descrição clara e única

Escrever uma descrição clara e única para o serviço oferecido é de extrema importância. Nela você deve descrever todo o trabalho que será realizado e porque a pessoa deveria contratar você a não outra pessoa.

É interessante inserir aqui, de maneira natural, as palavras-chave relacionadas ao longo do texto. Isso vai aumentar suas chances de ser encontrado.

Use a combinação correta de palavras-chave

Usar a combinação correta de palavras-chave garantirá que você atinja as pessoas certas e aumente suas chances de vender. É importante manter um certo equilíbrio, se suas palavras forem específicas demais, você não atingirá ninguém.

Se suas palavras forem amplas demais, você terá muita concorrência. Um mix que costuma funcionar muito bem é usar: 5 palavras-chave  nas tags, sendo 3 de baixa competição e 2 de alto volume de pesquisa.

Use boas imagens para seu anúncio

Usar boas imagens é importante para capturar a atenção das pessoas e aumentar suas conversões. Essa qualidade também acaba passando uma imagem de que seu serviço é profissional e bem feito.

Eu não contrataria o serviço de alguém com péssimas imagens no anúncio ou com uma descrição mal feita.

Compare com seus concorrentes para ver como eles estão fazendo e ter uma noção. Nunca copie, apenas os use para saber se está no caminho certo.

Coloque pelo menos 7 anúncios no seu perfil

Cada anúncio de venda no Fiverr é chamado de Gig, e se você quiser extrair o máximo da plataforma, deve testar o máximo de combinações possíveis.

Tente criar pelo menos 7 Gigs variando os títulos, descrição, palavras-chave, tudo que for possível. Isso permitirá que você atinja uma quantidade muito maior de pessoas do que se criasse apenas um anúncio.

Mantenha uma boa comunicação com os clientes

Manter uma boa comunicação com os seus potenciais clientes é crucial para o seu sucesso. Já que é normal ter dúvidas sobre um determinado serviço, são raras as pessoas que compram sem mandar uma mensagem antes com alguma pergunta.

Ser rápido aqui permite que você saia na frente dos seus concorrentes. Responda o mais rápido possível e faça o máximo para manter uma boa comunicação. Faça o cliente se sentir especial comprando de você.

Pronto para fazer sua primeira venda no Fiverr?

Espero que todas essas dicas sobre como fazer a sua primeira venda no Fiverr te ajudem a dar mais um passo em direção a sua independência financeira. O objetivo desse site é te ajudar a ganhar os seus primeiros 100 dólares na internet, e faremos isso mais rápido do que você imagina.

Caso você não saiba que tipo de serviço pode prestar, dediquei dois textos a esse assunto, e deixarei relacionados abaixo. Se inscreva na nossa newsletter e não perca nenhuma novidade.

Textos relacionados

  1. Como ganhar dinheiro no Fiverr sem nenhuma habilidade ou investimento
  2. 3 serviços simples para oferecer no Fiverr

Referências

  1. Landing Page: tudo o que você precisa saber
  2. Como fazer sua primeira venda no Fiverr
  3. Long Tail: o que é, regras e seus impactos no mercado
  4. Livro: The Long Tail: Why the Future of Business Is Selling Less of More (English Edition)
8 dicas para fazer sua primeira venda no Fiverr

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/