Categories
Animes

9 melhores animes curtos para maratonar

Lista com os melhores animes curtos para maratonar e se emocionar. Animes com histórias rápidas e impactantes.

Animes curtos e rápidos para assistir em 2021

Animes como Naruto e One Piece emocionam qualquer otaku, porém nem sempre temos o tempo necessário para assistir mais de 700 episódios de uma obra, ou pior, às vezes já assistimos à obra inteira e estamos sem ter para onde correr.

Eu sou apaixonado por animes mais curtos já que sempre consigo assistir um episódio no jantar e um antes de dormir. Desse modo eu termino um anime curto por semana, e acredite, tem muitas obras incríveis que podem te ensinar muitas coisas no meio desses animes rápidos.

Vou compartilhar com vocês a minha lista com os melhores animês curtos que eu assisti nos últimos anos, e considerando que assisto animes regularmente há uns 15 anos, você com certeza vai achar algo com o qual se identifique.

Farei também uma pequena análise com a minha opinião sobre cada um com motivos para que você assista.

1 – Another (12 episódios)

Another é um anime no mínimo diferente de tudo que eu assisti, principalmente quando pensamos em animes escolares. Como uma história cheia de mistérios, essa obra me prendeu do início ao fim.

Misaki Mei é uma das personagens mais misteriosas que já tive a oportunidade de conhecer. Ela vai te assustar, te envolver, e te deixar com medo de buscar água no meio da noite.

Se você já ouviu falar do famoso “anime que a menina morre com o guarda-chuva” e estava procurando, acabou de encontrar.

Another
Another

Sinopse Another

Aquela turma da escola guardava um segredo proibido de se contar… Na primavera de 1998, quando o Sakakibara (15 anos) foi transferido para a Escola de Ensino Fundamental Yomiyama do Norte, ele sentia que uma sensação estranha pairando no ar, lhe parecia como um temor por parte de seus colegas. Até que então, o Kouichi é atraído por uma garota misteriosa chamada Mei Misaki. Ele tenta se aproximar dela para desvendar um pouco daquele seu mistério, mas conforme ele se aproxima um desastre que ele jamais imaginara ocorre! O que há de errado neste “mundo”?!

2 – Code Geass (25 episódios)

Code Geass entra naquele grupo dos animes sobre inteligência com Death Note, sendo inclusive comparado diversas vezes com ele. Nesse anime Lelouch nos guia por uma jornada de ódio, dor, vingança e muitas estratégias.

É emocionante ver como uma única pessoa pode se opor a um império inteiro se tiver o poder correto. O desenvolvimento da história é perfeito e quase não deixa pontas soltas.

Eu me lembro de no começo da segunda temporada ter que voltar a rever algumas partes para entender o que estava de fato acontecendo. Se você está procurando um anime curto para maratonar, ou era uma das pessoas que torcem por Kira em Death Note, vai amar Code Geass.

Code Geass
Code Geass

Sinopse Code Geass

O ano é 2017 do calendário Imperial e partes do mundo estão sob o controle do Sacro Império Britânico. Lelouch Lamperouge, um príncipe britânico exilado, encontra uma garota estranha conhecida como C. C., que lhe dá um grande e terrível poder. O Geass. Com esta poderosa habilidade, Lelouch consegue que qualquer um faça o que quiser. Mas o poder de Geass: é uma bênção… ou uma maldição?

3 – Miraí Nikki (26 episódios)

Imagine participar de um jogo de sobrevivência onde o vencedor será o novo Deus do mundo. Parece interessante? Anime-se, pois é exatamente essa a aventura pela qual Yukiteru Amano e Gasai Yuno vão nos levar.

Algo que me encanta bastante em Miraí Nikki além da variedade de estratégias usadas pelos protagonistas, e o desenvolvimento dos personagens, algo que muitos animes curtos acabam pecando.

O Diário do Futuro é um anime incrível, apesar de eu acreditar que o último episódio poderia ter sido melhor trabalhado, o que deixaria todos os fãs mil vezes mais felizes.

Miraí Nikki
Miraí Nikki

Sinopse Miraí Nikki

Yukiteru é um garoto de 14 anos que poderia ser considerado estranho. Com dificuldade para fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, resolve anotar em seu celular, fazendo dele seu diário. Mais estranhas ainda são as atitudes do garoto, que tem como amigos imaginários um deus dominador do tempo e espaço, denominado Deus Ex-Machina, e sua assistente, Muru-Muru. No entanto, não era realmente só imaginação… Yukiteru ganha desse deus o poder de prever o futuro com seu celular, tornando-se esse então o seu diário do futuro.

No entanto, descobre-se depois que para esse presente há outro lado: Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um diário do futuro especial em suas mãos, numa disputa para ver quem sucederá Deus Ex-Machina em seu trono.

4 – No Game No Life (12 episódios)

No Game No Life colocou diversos apaixonados por jogos no mundo dos animes antes mesmo do termo Isekai se tornar algo comum. A nova vida de Sora e Shiro em um mundo onde tudo é resolvido através de jogos é bastante envolvente.

Aqueles que estão acostumados a pensar demais e tentar sempre ter um plano para tudo vão se apaixonar por essa obra. Infelizmente esse anime entra na nossa longa lista de espera pela segunda temporada.

No Game No Life
No Game No Life

Sinopse No Game No Life

Baseado na light novel de Yuu Kamiya, No Game, No Life gira em torno dos irmãos hikikomori (isolados em casa) que têm gerado de forma notável lendas urbanas na internet sobre suas habilidades nos jogos. Certo dia, eles encontram um menino chamado “Deus” que os chama para um mundo alternativo. Nesse mundo onde a guerra é proibida, dezesseis diferentes raças lutam pelo controle, mas suas batalhas são através de vários tipos de jogos. A humanidade foi resumida a uma cidade final. Os irmãos Sora e Shiro poderão salvar a humanidade da extinção?

5 – Gamers! (12 episódios)

Sou suspeito para falar de Gamers! já que o anime possui análises, resenha e banco de dados aqui no blog. Esse anime nos traz uma nova visão sobre ser gamer e ser otaku, o protagonista ao invés de se esconder, abraça com todas as forças a sua identidade.

Mais do que um anime, Gamers! é uma sequência de aprendizados para todos aqueles que já sofreram com seus gostos nos tempos de escola e sabem como a solidão pode ser dolorosa.

Gamers
Gamers

Sinopse Gamers!

“Quer ficar comigo… no Clube de Videogames?” Keita Amano é um cara isolado e medíocre sem quaisquer traços interessantes de personalidade, exceto seu amor por jogos. Um dia, ele é abordado por Karen Tendo, a garota mais bonita da escola e presidente do Clube de Videogames. Esse momento muda a vida de Keita para sempre, e o transporta para uma comédia romântica com belas garotas gamers… Pelo menos, era pra ser assim. Mas com ele, é diferente.

6 – Toradora (25 episódios)

É impossível falar de Toradora sem chorar um pouco e pensar em assistir mais uma vez. A história gira em torno de Ryuuji e Taiga (O Tigre e o Dragão), e é uma comédia romântica cheia de aprendizados e reflexões.

A identificação emocional com esse anime foi tão grande, que passei uma semana inteira chorando após acabar os 25 episódios. Depois desse tempo comecei a entender que a história e seu desfecho mudaram completamente a minha visão sobre as relações amorosas.

Toradora é a principal razão de eu não deixar ninguém dizer que anime é uma coisa boba ou infantil.

Toradora
Toradora

Sinopse Toradora

Ryuji é um rapaz que vive sendo mal interpretado por causa do seu olhar ameaçador. Todos pensam que ele é um delinquente juvenil e que a qualquer momento vai atacar alguém. É primavera e em seu primeiro dia no segundo ano no ensino médio ele encontra uma pequena garota. Aliás, ela é tão baixinha que o apelido da Aisaka Taiga é “Tigre de Bolso”. Egoísta e explosiva, quando começa a se debater não há quem consiga pará-la, por isso ela é uma das presenças mais temidas na escola, junto do Ryuji.

7 – Alderamin on the Sky (13 episódios)

Com uma narrativa parecida com a de Boku no Hero, Alderamin on the Sky é narrado em primeira pessoa pelo protagonista, contando como ele atingiu seu objetivo. É possível aprender sobre diversas técnicas de guerra no decorrer da história.

Novamente contamos com um protagonista extremamente inteligente e super preguiçoso. É quase uma versão antiga do Shikamaru. Como sempre, o preguiçoso se torna extremamente perigoso quando possui alguma razão para lutar.

Alderamin on the Sky
Alderamin on the Sky

Sinopse Alderamin on the Sky

O vasto Império Katvana está em conflito com seus vizinhos da república Kioka. Num canto afastado do império, um jovem está prestes a ser engolido pelas chamas da guerra. Seu nome é Ikta Solork, um preguiçoso trambiqueiro que odeia lutar – o total oposto de um soldado.

8 – Net-Juu no Susume (11 episódios)

Se você tem 30 anos e passa todo seu tempo em casa jogando online e vendo animes, talvez essa seja uma história sobre você. Em minha defesa tenho 29 anos ainda e saio uma vez por semana de casa.

Morioka Moriko é uma jovem que ama passar seu tempo em casa jogando e tem grandes dificuldades para se relacionar. O anime nos mostra pouco a pouco como as conexões criadas nos jogos online podem ser tão intensas quanto as criadas no mundo real.

Net-Juu no Susume é uma história engraçada, emocionante e, ao mesmo tempo, nos levanta várias reflexões sobre como equilibrar nossos hobbies e a vida social.

Net-Juu no Susume
Net-Juu no Susume

Sinopse Net-Juu no Susume

Morioka Moriko (♀), 30 anos de idade, solteira e NEET. Em busca de uma vida mais recompensadora, Morioka Moriko se tornou uma NEET completa e, em suas viagens pela rede, foi parar em um jogo online. No mundo desse jogo online, Moriko começa sua nova vida como Hayashi, um jovial e belo rapaz de cabelos sedosos. Infelizmente, ela é uma verdadeira noob e morre várias vezes até que uma adorável garota chamada Lily decide lhe ajudar. Enquanto isso, na vida real, ela se choca ao conhecer um misterioso assalariado loiro de olhos azuis chamado Sakurai Yuta. O que será da vida online de Moriko?

9 – Joker Game (12 episódios)

Joker Game fala sobre a vida dos espiões durante a Segunda Guerra Mundial e nos mostra um mundo bastante interessante da vida de espionagem, apesar de ficcional. “Joker Game” é uma referência ao jogo que os espiões jogavam durante o treinamento onde o objetivo era trapacear sem ser pego.

Embarque em missões e conheça diversos lugares da Europa, Estados Unidos e Japão nessa obra envolvente e diferente de tudo que você já assistiu.

Joker Game
Joker Game

Sinopse Joker Game

No outono de 1937, com as brasas da Segunda Guerra Mundial começando a arder, o Tenente-coronel Yuuki, do Exército Imperial, estabelece secretamente uma organização de espionagem chamada Agência D. Os escolhidos para fazerem parte da agência são civis graduados em universidades que passaram com excelência nos processos seletivos aos quais foram submetidos. Com o engenhoso Tenente-coronel Yuuki, eles aprendem a mexer com pólvora, comunicação sem fio, veículos e aviões, além de várias habilidades essenciais a espiões, de furtos a arrombamentos. “Não morra. Não mate.”

Essas são as minhas principais dicas de animes curtos para maratonar e se divertir. Gostaria de adicionar algum anime curto que vale a pena assistir em 2021? Deixe nos comentários!

Carinhosamente
Marcos Mariano

By Marcos Mariano

Tenho 28 anos de idade e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia e literatura. Atualmente estudo Análise e Desenvolvimento de Sistemas e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.