A importância de uma página no Facebook para seu blog

Com a inovação do marketing digital presente nos principais pilares para que as empresas e as pessoas sejam encontradas na internet. Hoje veremos o porquê o Facebook deve ser uma das principais plataformas da sua estratégia de marketing e como ela pode impulsionar ainda mais o seu negócio, seja ele um blog ou a maior plataforma de CRM do mundo.

A importância de uma página no Facebook para seu blog
A importância de uma página no Facebook para seu blog

O que é o chamado Marketing Digital?

Muito se fala sobre essa nova estratégia de marketing voltada para a internet, mas pouco se diz o seu conceito. Marketing digital trata se de ações e estratégias geralmente criados por pessoas que têm domínio sobre o assunto ou agências de publicidade, e que o foco da sua estratégia é a propagação de seu conteúdo na internet e de usuários que consomem conteúdos através de seu celular, notebook, tablet e qualquer meio para compartilhar com os seus amigos e ter acesso aos seus conteúdos.

Sabendo o que é marketing digital, é necessário saber a importância de utilização em uma das redes sociais mais usadas aqui no Brasil. Cerca de 90% dos usuários utilizam a rede social diariamente e mais a propagação de informações, tais como, posts, stories e muito mais, acabam tendo uma propagação absurda de quantas pessoas podem ser engajadas com tais conteúdos.

Você pode se perguntar como a concorrência consegue se diferenciar em um mar de tantas pessoas conectadas e consumindo seus conteúdos diariamente. a resposta está justamente nos algoritmos que a plataforma oferece e a possibilidade de ser criativo e inovar em suas estratégias de marketing digital.

Como conquistar o público

O segredo para cativar o seu público é justamente o compartilhamento de informações e o seu público alvo saber que você está próximo da sua marca, além de praticar os valores e a cultura que tanto prega.

Você pode gostar:  Maneiras de promover sua marca no YouTube

Isso seja um produto ou um serviço que você disponibiliza, você deve estar presente em toda a jornada de compra do seu comprador e ainda mais com os seus possíveis clientes. E lembre-se que um cliente bom é aquele que indica, mas um cliente que retorna é aquele que viu que seu serviço realmente é de qualidade e vale a pena investir o seu tempo em determinada ação sobre o produto ou o serviço que você oferece.

Outra maneira de conhecer o seu público é através da ferramenta insights, disponibilizada pela plataforma do Facebook. Com ela você tem acesso a todas as análises da sua página, semelhante ao analytics do Google, sobre quanto de impulsionamento teve aquele story ou publicação para o seu público alvo e o número de contas ativas que ele alcançou somente com aquela publicação.

Ainda existe a possibilidade de fazer uma promoção, ou seja, turbinar aquela determinada publicação para que alcance ainda mais pessoas na sua rede de contatos, semelhante ao processo de tráfego pago e tráfego orgânico, que consiste em ter estratégias de marketing voltadas ao ranqueamento de palavras chaves nos principais mecanismos de buscas.

A importância de um Blog

Ele demonstra a sua estratégia de marketing e a sua personalidade com a sua marca, para com o seu cliente, fazendo com que se identifique com a cultura e valores da sua empresa. Algumas das principais vantagens de ter um blog é que ele ajuda você ter autoridade no assunto e no seu nicho em que está atuando.

Também aumenta o tráfego do seu site, como falamos anteriormente, dos sistemas de ranqueamento em sites e buscadores, junto com outras maneiras de fidelizar seus clientes através de e-mail marketing e ações mais profundas com o seu consumidor.

Você pode gostar:  O que é Shadowban no Instagram e exemplos de hashtags proibidas

Integrando o Blog com seu Facebook

A rede social permite que você customize a sua marca e o seu site, uma vez que você possui uma “vitrine” no Facebook, no seu blog seria a sua Matriz, ou seja, ali é o seu território sobre como você irá proceder com os seus clientes.

Você está apenas “alugando” um espaço que está sujeito a limitações e regras de uso, do que poder criar livremente como quando tem o seu site ou um blog. Investindo em um blog, você tem autonomia de criar mídia própria e independente, controle sobre o seu futuro, podendo gerar lucro através do Ads, inserindo links e vídeos para manter a essência e todos estarem na mesma língua.

Tráfego para o Website

Se não for através do Facebook, como ser encontrado por uma audiência que não conhece seus produtos ou serviços? Através do seu blog, você possui mais materiais para serem compartilhados nas suas redes sociais (de forma periódica ou através de automações), mais páginas com indexação com mecanismos de buscas, tudo isso com a ajuda de ferramentas de SEO.

Gerar Leads

Todo novo post sempre terá alguma pessoa nova, alguém que você ainda não conhece que poderá ser o seu novo cliente. Insira CTA (call to actions) ao final de seus posts e vídeos, fazendo com que o cliente queira consumir cada vez mais os seus conteúdos, como baixar um e-book, e-mail marketing, webinar etc.

Autoridade

Ao publicar conteúdos de cunho informativos, noticiosos e educativos, você se aproxima de seus potenciais consumidores, sem a necessidade ou a urgência de falar com eles. A consequência (positiva) é você poder ser visto como autoridade no assunto – alguém que não busca apenas vender, mas compartilhar e fazer parte da jornada do seu comprador, de forma gratuita.

Você pode gostar:  Como ter sucesso em vendas pelo Instagram?

Existem diversos benefícios em se ter um blog para utilizá-lo em suas estratégias de marketing. O que define se irá funcionar ou não, trata-se da sua estratégia e o tipo de resultado que busca obter, aliado com as ferramentas corretas.

Lembre-se de sempre estar antenado em tendências do Facebook, conectado para conseguir estabelecer um relacionamento forte com seu público-alvo. Sempre pense na solução antes dos problemas, uma vez que a resolução do problema estará mais clara e aberta a todos na sua empresa ou loja, fica muito mais simples pensar na jornada do comprador e na sua experiência. Isso gerará os resultados esperados.

Carinhosamente
Marcos Mariano

Marcos Mariano
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 947

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.