Como ganhar dinheiro com o Instagram

Ganhar dinheiro com as redes sociais é possível sim e você descobrirá como

O Instagram é uma das maiores redes sociais que estão bombando no momento. É possível faturar bastante através de contas no Instagram.

Nesse artigo você encontra várias dicas de como aumentar seus rendimentos através do Instagram e começar a ganhar dinheiro trabalhando 100% online onde e quando você estiver.

Como crescer no youtube em 2021 sem...
Como crescer no youtube em 2021 sem mendingar!
Como ganhar dinheiro com o Instagram
Como ganhar dinheiro com o Instagram

Instagram Shopping

Você pode vincular sua conta da Shopify ao Instagram Shopping e automaticamente inserir seu catálogo de produtos em uma lojinha do Instagram.

Vale lembrar que não é possível processar pagamentos pelo Instagram, sendo necessário conectar com um e-commerce e trazer informações externas para o Instagram Shopping sobre os produtos vendidos e a precificação.

Também é possível adicionar o catálogo de produtos do Facebook Business para o Instagram através do Gerenciador de Negócios, assim fica ainda mais fácil integrar sua lojinha do Instagram.

Parcerias pagas

Para perfis que já podem ser considerados autoridades em seu nicho de mercado é possível fazer parcerias com empresas para divulgar seus serviços e ser muito bem remunerado por isso.

A influenciadora digital Jade Picon tem ganhado destaque nas redes sociais por estar participando da 22ª edição do Big Brother Brasil (BBB). Em uma única parceria ela fechou um contrato de 300 mil reais para divulgar uma empresa.

É possível ser pago através do próprio Instagram. Ao publicar um post que está sendo patrocinado por uma empresa, adicione o rótulo de “parceria paga” ou a #publi na descrição ou comentários da postagem.

Lançamentos no Stories

A publicitária Ana Tex ensina em seu curso Stories que vendem um método de lançamento através dos stories para vender produtos para a sua audiência.

Você pode gostar:  7 Perfis com mais seguidores no Instagram

Os stories devem ser feitos em vídeo e geralmente são separados em 3 conteúdos principais diferentes. Ao publicar stories com o objetivo de realizar vendas, certifique-se de estar em um ambiente com uma boa iluminação e uma boa acústica.

Seguir um script com um copywriting que ative gatilhos mentais ajuda a aumentar as vendas do seu produto através dos stories. Um bom roteiro de stories cria uma melhor conexão com o seu público-alvo.

Depoimentos de clientes

Clientes que dão depoimentos sobre os seus produtos ajudam a ativar o gatilho mental da prova social. Os depoimentos podem ser postados nos stories dos clientes marcando o seu perfil.

Depoimentos de texto também ajudam a converter a sua audiência em futuros clientes. Oferecer descontos para os clientes antigos em troca de depoimentos pode auxiliar a captar mais depoimentos.

Evite contratar pessoas para gravar depoimentos falsos sobre o seu produto. Use as críticas feitas pelos clientes para melhorar o seu produto. Um branding bem trabalhado cria identificação com a sua marca.

Trabalhe seu inbound marketing

O marketing de conteúdo é tendência nas redes sociais e ajuda a converter mais leads para a sua lista de email e do whatsapp. Conteúdos de stories e feed podem ser salvos nos destaques e nas guias, respectivamente.

Utilizar as novas ferramentas de criação de conteúdo no Instagram ajuda a trazer mais audiência para o seu perfil. A #explorar ajuda a aumentar a descoberta do seu perfil por novos usuários da plataforma.

Publicando com frequência você consegue criar mais autoridade para o seu perfil e fazer com que o algoritmo do Instagram entenda o seu conteúdo é relevante para a sua audiência.

Invista em tráfego pago

Direcionar o seu público para o seu conteúdo pode ser mais fácil se você investir dinheiro para promover suas publicações e alcançar mais pessoas.

Você pode gostar:  Por que o Facebook mudou seu nome para Meta

O Instagram valoriza perfis que diversificam suas fontes de tráfego e utilizam tráfego pago para aumentar a quantidade de visualizações em suas publicações.

Você também pode promover um conjunto de produtos específicos através do tráfego pago tanto no feed quanto nos stories do Instagram. É possível conseguir muito mais engajamento por preços mais baixos do que aqueles investidos em mídias tradicionais.

Na televisão ou rádio não é possível segmentar seu público alvo como em plataformas de anúncios das redes sociais.

Ao utilizar o Instagram Ads é possível anunciar apenas para a sua persona e com isso economizar dinheiro que poderá ser utilizado para outros setores da sua empresa.

Use as hashtags certas

Utilizar hashtags é uma forma comum de conseguir muito mais engajamento. Existe um limite de 30 hashtags clicáveis no Instagram, mas você pode utilizar até 5 hashtags se quiser bons resultados de tráfego orgânico nas redes sociais.

Cada post precisa ter seu próprio conjunto de tags com palavras-chave que tenham relação com o conteúdo do post. Long tails geram tráfego duradouro, enquanto short tails ajudam a trazer engajamento rapidamente para o seu perfil.

Algumas hashtags podem levar o Instagram a acreditar que o seu perfil tem atividade suspeita. São elas hashtags que fazem menção a troca de interações como likes, curtidas a follow, além daquelas que violam as políticas do Instagram.

Shadowban

É mais difícil para perfis de conteúdo adulto conseguirem se posicionar porque a maioria das hashtags vinculadas ao seu nicho pode levar ao shadowban e ao bloqueio permanente das funções da conta do Instagram.

Por isso, para perfis de conteúdo adulto é necessário focar em palavras-chave que façam menção ao autoconhecimento, autocuidado e como aquele perfil pode ajudar os outros usuários a ter um melhor desenvolvimento pessoal.

Você pode gostar:  Estratégias de Marketing Digital para atingir mais clientes

Adicione Call to actions aos seus posts

Direcionar o usuário a uma ação específica como comprar um produto ou salvar o post ajuda a aumentar o engajamento do seu Instagram. CTAs promovem a tomada de decisão do seu cliente ao comprar o seu produto.

É possível adicionar CTAs a biografia do Instagram e fazer mais pessoas clicarem no seu link. CTAs como “Se quiser saber mais é só clicar no link azul do meu perfil” ajudam a levar tráfego para o seu site.

Conclusão

Investir em publicações patrocinadas e aceitar parcerias pagas são formas de crescer o seu negócio através do Instagram. Com o Instagram Shopping você pode conectar seu catálogo de produtos ao seu perfil do Instagram.

O pagamento ainda não pode ser feito através do Instagram, mas é possível redirecionar o seu cliente para um e-commerce ou site externo para concluir a compra.

Carinhosamente
Marcos Mariano

Marcos Mariano
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 944

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.