7 Perfis com mais seguidores no Instagram

Quais são os perfis mais populares do Instagram? Descubra agora!

Hora de matar a curiosidade e saber quais são os perfis mais populares do Instagram e o que eles postam. Talvez essa lista te surpreenda um pouco, assim como me surpreendeu.

Meu perfil no Instagram
Meu perfil no Instagram
Top 10 peixes coloridos para coloca...
Top 10 peixes coloridos para colocar em aquários!

#1: Perfil oficial do Instagram

O perfil do Instagram (@instagram) é onde são postadas as atualizações sobre o aplicativo e como usar as novas funcionalidades que são disponibilizadas ocasionalmente.

O Instagram também publica recomendações de criadores de conteúdos para seguir, que estão salvas nas guias com postagens do feed selecionadas.

O perfil conta com 470 milhões de seguidores, publicando conteúdos de outros perfis e recomendando-os para os usuários do aplicativo.

#2: Cristiano Ronaldo

O jogador de futebol português foi eleito o melhor do mundo e tem o 2º lugar no ranking de perfis mais bem posicionados quando o assunto é número de seguidores.

Longe de ser um perfil apenas esportivo, Cristiano Ronaldo publica fotos de passeios em família e selfies no feed, além de fotos que tira em seus treinos de outros esportes além do futebol.

Gerando uma maior conexão com seus fãs, as publicações que mostram o dia a dia do astro do futebol português são bastante frequentes em seu feed.

#3: Lionel Messi

O Argentino tem quase 300 milhões de seguidores e é o segundo jogador de futebol com mais seguidores no Instagram. Messi já ganhou inúmeras premiações ao longo de sua carreira.

Ao contrário de Cristiano Ronaldo, Messi costuma publicar mais conteúdos relacionados ao esporte e fotos em campo, além de resultados de premiações.

Mas mesmo assim existe espaço mesmo que reduzido para postagens em família e postagens informais no Instagram do craque argentino.

Você pode gostar:  Como conseguir renda extra com Marketing Digital

#4: Kylie Jenner

A influenciadora digital está empatada com Messi no número de seguidores, tendo 297.4 milhões de seguidores no aplicativo do Instagram.

Kylie publica bastante conteúdos relacionados a suas marcas de maquiagem e outros produtos de beleza do ramo de cosméticos.

Em seu feed existem poucas fotos dela, sendo o perfil mais focado em fotos de produtos e de lojas. Kylie aproveita o espaço de seu Instagram pessoal para reforçar seu branding e marketing de sua loja.

#5: The Rock (Dwayne Johnson)

O consagrado ator de A Ilha Misteriosa e da nova versão de Jumanji tem 287.3 milhões de seguidores, alcançando a marca de 5º perfil com mais seguidores.

Johnson é o ator com mais seguidores nas redes sociais e costuma publicar com frequência sua rotina de treinos para manter o condicionamento físico.

O ator é conhecido por ser um fisiculturista que foca bastante nos exercícios em seu perfil nas redes sociais. The Rock também atuou em filmes de comédia como Treinando O Papai e O Fada do Dente.

#6: Ariana Grande

A cantora e atriz Ariana Grande atuou nas séries Brilhante Victoria (Victorious) e Sam & Cat fazendo o papel de Cat Valentine, uma garota ruiva que estudava na Hollywood Arts e era um tanto ingênua.

Ariana Grande hoje atua mais como cantora, sendo uma das profissionais mais famosas da música pop atualmente. Seu clipe God is a Woman fez um enorme sucesso.

Sendo uma influenciadora digital, Ariana foca bastante em seu perfil no Instagram em fotos profissionais de sessões de fotos com fotógrafos e divulgação de sua marca de maquiagem.

#7: Selena Gómez

A ex do cantor Justin Bieber é a sétima pessoa da nossa lista e a 2ª cantora mais famosa das redes sociais. No Instagram, Selena tem 287.5 milhões de seguidores.

Você pode gostar:  Como vender pelo Instagram

Atuou desde cedo em séries exibidas no Disney Channel, como Os Feiticeiros de Waverly Place e no filme realizado pelos personagens da série.

A atriz costuma postar selfies nas redes sociais e algumas fotos mais profissionais. Gómez tem uma marca de maquiagem, mas ao contrário de Kylie Jenner não faz a divulgação da sua marca no feed de seu Instagram pessoal.

Bônus: como crescer seu perfil no Instagram em 7 passos

Passo 1: Publique com consistência

Postar diariamente ao menos uma publicação no feed e utilizar os stories para mostrar seu dia a dia a seus seguidores ajuda o Instagram a reconhecer seu perfil como relevante.

Passo 2: Use as Hashtags certas

Utilizar no máximo 5 Hashtags por publicação e evitar a lista das Hashtags que levam ao Shadowban no Instagram ajuda a escalar o número de seguidores do seu perfil.

Não use as mesmas Hashtags nas suas publicações, cada publicação precisa ter suas próprias Hashtags relacionadas com o tema que será abordado

Passo 3: Crie rótulos de cores

As empresas que trabalham com rótulos de cores em suas publicações conseguem fazer seu público encontrar seus conteúdos mais facilmente em seu perfil.

Criar uma paleta de cores e separar cada categoria de posts do seu perfil de acordo com a paleta de cores desenvolvida ajuda no design do seu perfil.

Passo 4: Tenha um feed organizado

O grande dilema: organizar ou não o feed? Tente trabalhar com rótulos de categorias de posts e criar posts com cores que combinem entre si.

Um feed organizado ajuda a promover a sua marca e cria uma identidade visual mais atraente para os seus clientes, o que é altamente relevante para uma rede social focada em imagens como o Instagram.

Você pode gostar:  Onde fazer cursos e especializações gratuitas

Passo 5: Promova suas publicações

Ao invés de contatar bots para interagir com a sua persona, é muito mais eficiente investir o dinheiro em publicações patrocinadas.

Você também pode fazer uma parceria paga com um influenciador do seu nicho de mercado e assim atrair mais clientes, já que você se beneficia da autoridade criada pelo influenciador em questão.

Passo 6: Organize suas publicações antigas

Novos recursos estão disponíveis no Instagram para manter seu perfil organizado e ajudar seus seguidores a encontrar os conteúdos que eles procuram.

Você pode organizar seus posts do feed em guias e subdividi-las por categorias relevantes para seus clientes. Foque nos títulos de cada guia pois eles são o primeiro contato de seu cliente com o conteúdo que será postado.

Passo 7: Use os destaques

Os destaques servem para mostrar os stories que já saíram do ar depois do prazo de 24 horas. Criando destaques você pode organizar stories antigos com conteúdos relevantes.

Crie destaques com stories respondendo as principais dúvidas dos seus clientes e mostrando seus produtos e depoimentos de clientes satisfeitos.

Muitas empresas utilizam os destaques para deixar seu endereço, catálogo de produtos e serviços, além das formas de pagamento disponíveis para os clientes.

Carinhosamente
Marcos Mariano

Marcos Mariano
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 944

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.