Anime 101: Entenda o básico sobre animes

O básico dos animes e sua história

Colocando de forma simples, o anime é uma forma de animação de desenho animado criada no Japão, o que explica o apelido de animes anteriormente popular, Japanimation. A história dos animes começou no início do século XX. Foi quando os cineastas japoneses começaram a experimentar novas técnicas de animação que estavam sendo usadas no mundo ocidental. O anime não alcançou o status de mainstream até a década de 1980 e, desde então, explodiu não apenas no Japão, mas em todo o mundo.

Como os animes evoluíram ao longo ...
Como os animes evoluíram ao longo dos anos - Pousada Nerd
That Time I Got Reincarnated as a Slime Season 2
That Time I Got Reincarnated as a Slime Season 2

Existem animes para todos os gostos

Parte do atrativo que os animes possuem é que eles podem atingir uma ampla gama de espectadores. Isso se deve ao fato de que os animes não estão confinados a uma categoria, mas percorrem toda a gama de gêneros, incluindo ação, ficção científica, drama, romance, horror e sim, até erótica. Muitos animes não se limitam a um gênero específico e misturam gêneros.

A animação, permite que os criadores de anime transmitam praticamente qualquer enredo que desejarem. É muito mais fácil fazer um desenho animado sobre grandes robôs com enormes sequências de ação e destruição do que produzir um filme de ação ao vivo incluindo as mesmas coisas. Com os recentes avanços em CGI, os animadores têm ainda mais poder para transferir suas imaginações mais loucas para uma tela. Histórias, personagens e cenários são limitados apenas ao que os criadores podem evocar em suas mentes.

Animes possuem histórias profundas que podem gerar várias reflexões

Embora os animes pareçam ser simples desenhos animados na superfície, muitos deles têm histórias e desenvolvimento de personagens mais profundos. Isso pode ser transmitido através do uso de flashbacks baseados em personagens, que retratam parte de um personagem passado para o espectador, permitindo que ele entenda por que agem de determinada maneira ou dizem as coisas que dizem. O humor juvenil pode ser usado esporadicamente em animes de drama, mas não se surpreenda se você ver um desenvolvimento de personagens pungente e profundo também em animes baseados em humor.

Você pode gostar:  Conhecendo um pouco das obras de Natsume Akatsuki — Apenas um fã de animes isekai

Inegável que os animes não são apenas desenhos animados para crianças. De fato, a maioria dos animes apresenta violência, insinuações sexuais e linguagem que pode não ser adequada para crianças. Esta é provavelmente uma das principais razões pelas quais a popularidade dos animes explodiu nos últimos anos em todo o mundo. Com os animes, os desenhos animados não são mais apenas para crianças, e até mesmo os adultos podem encontrar temas de romance e drama que, de outra forma, encontrariam apenas em programas de televisão da realidade. A mistura única de personagens animados com temas mais maduros é, sem dúvida, uma combinação atraente para espectadores adultos.

Animes, Mangás e Light Novels

A maioria das séries de anime encontra suas bases em mangás ou quadrinhos japoneses. Esses mangás geralmente estão alguns episódios à frente da série de televisão real e também se tornaram populares entre o público internacional.

Legendado ou dublado? A briga eterna dos fãs

Quando os animes são lançados nos serviços de streaming, cinemas, na televisão ou em DVDs em países fora do Japão, os distribuidores devem decidir se querem usar legendas ou vozes dubladas. Há pontos positivos para os dois lados da discussão, e há fortes defensores de ambos. Alguns espectadores gostam de assistir seu anime sem ter que ler as legendas na parte inferior da tela, o que eles dizem tirar os prazeres visuais do anime. Outros preferem ouvir a voz original e gostam de ler as traduções mais literais. Os DVDs oferecem opções para ambos os gostos, pois permitem legendas ou vozes em outras línguas nativas.

Agora que você conhece o básico do anime e sua história, é hora de encontrar os animes certos para você. Existem inúmeros recursos na Internet que fornecem recomendações e críticas de inúmeras séries de anime, muitas das quais estão prontamente disponíveis em DVD e até em emissoras de televisão. Escolha um gênero, leia resenhas e resumos de programas de seu interesse e divirta-se.

Você pode gostar:  5 melhores cartões de contas digitais para pagar sua assinatura da Netflix

Carinhosamente
Marcos Mariano

Marcos Mariano
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 944

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.