Yu-Gi-Oh! Como surgiu essa franquia de tanto sucesso

Como um anime de cartas se tornou tão famoso

Yu-Gi-Oh! é uma popular franquia de animação japonesa criada por Kazuki Takahashi. Originalmente um sucesso no Japão, Yu-Gi-Oh! também encontrou forte sucesso nos Estados Unidos e no Brasil, e é um dos vários animes e mangás japoneses que se saíram bem além dos oceanos, seguindo os passos de Dragon Ball, Dragon Ball Z e Pokemon. Yu-Gi-Oh! tem uma história que envolve sempre personagens jogando entre si em um jogo de cartas chamado Duel Monsters.

Yu-Gi-Oh!
Yu-Gi-Oh!

Entenda o básico sobre os duelos de Yu-Gi-Oh!

Duel Monsters é um jogo de cartas onde cada jogador compra e depois monta um baralho de cartas na tentativa de derrotar um ao outro, zerando seus pontos de vida ou por condições especiais como reunir todas as partes de Exodia.

Os baralhos são feitos de três tipos diferentes de cartas: cartas de Monstro, Magia e Armadilha. O uso específico dessas cartas é o que determina a força de cada mão. Como o enredo é repetitivo e básico para alguns padrões, nos Estados Unidos Yu-Gi-Oh! tem se saído especialmente bem como programação infantil.

O crescimento da franquia Yu-Gi-Oh! para diversas áreas

Yu-Gi-Oh! surgiu como um mangá, em 1996, mas cresceu a um ritmo surpreendente no que só pode ser descrito como uma franquia global. Houve duas séries mangá adicionais (pense em sequências), três séries de anime, dois filmes, bem como a versão real do jogo de cartas. Isso já vendeu milhões de cartões, sem mencionar a enorme quantidade de roupas, brinquedos e jogos. Um império e tanto para algo que começou como uma simples série de mangá não é mesmo?

Você pode gostar:  9 animes parecidos com Banana Fish (2018)

Yu-Gi-Oh! Diferenças entre o anime e o mangá

A série original decorreu de 1996 ao início de 2004. O mangá, que é onde começa a história Yu-Gi-Oh!, inicialmente se concentra em Yugi Mutou enquanto ele usa jogos para lutar contra vários vilões. Yugi também se envolve em confusões com seus amigos Katsuya Jonouchi, Anzu Mazaki e Hiroto Honda. É apenas mais tarde que o arco da trama muda para incluir os duelos bem conhecidos entre eles e os vilões, e onde a aventura para o Reino dos Duelistas se inicia.

Yu-Gi-Oh! Uma popularidade que nunca irá acabar

O incrível sucesso de Yu-Gi-Oh! mostra a popularidade contínua do mangá e do anime, e a incrível popularidade que ambos podem alcançar, mesmo para o público fora do Japão. Yu-Gi-Oh! seguiu o mesmo caminho de vários outros animes e mangás do Japão para a América, e seu forte sucesso em ambos os lugares é um sinal revelador de que mais se seguirão.

Carinhosamente
Marcos Mariano

Marcos Mariano
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 944

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.