Animê Database: Gamers!

O que faz o animê “Gamers!” ser tão especial

O animê “Gamers!” é especial por mostrar o lado gamer que está quase sempre presente nos otakus sem isso parecer algo estranho ou errado. Todos aqueles que são gamers ou otakus e já se sentiram julgados por isso acabam se identificando completamente com essa obra.

Ao longo dos episódios vamos sendo apresentados pouco a pouco à vida de um Gamers que realizou o seu sonho supremo: encontrar outros jogadores para compartilhar seus bons momentos sem nenhum julgamento. Esse sentimento de liberdade e compreensão me sugou completamente e fez com que eu aceitasse muitos lados meus, mesmo que isso significasse renunciar a certas coisas.

Você pode encontrar aqui na Pousada Nerd além de todas as informações sobre “Gamers!uma postagem sobre o que eu aprendi com esse animê e uma resenha mais detalhada da obra. Isso faz com que esse animê, junto de Jujutsu Kaisen, seja um dos mais falados aqui no blog.

“Gamers!”: Sinopse

GAMERS!
Gamers!

“Quer ficar comigo… no Clube de Videogames?” Keita Amano é um cara isolado e medíocre sem quaisquer traços interessantes de personalidade, exceto seu amor por jogos. Um dia, ele é abordado por Karen Tendo, a garota mais bonita da escola e presidente do Clube de Videogames. Esse momento muda a vida de Keita para sempre, e o transporta para uma comédia romântica com belas garotas gamers… Pelo menos, era pra ser assim. Mas com ele, é diferente.

“Gamers!”: Onde assistir

Atualmente os 12 episódios do animê “Gamers!” estão disponíveis na Crunchyroll, inclusive para usuários que não possuem assinatura premium, ou seja, você pode assistir sem gastar nada e sem ter que recorrer para a pirataria.

Eu sempre tento recomendar os meios oficiais para assistir uma obra já que a pirataria otaku, apesar de ter tido seu papel, hoje já não se faz tão necessária e pode prejudicar muito a indústria dos animês.

“Gamers!”: Lista de personagens

Personagens de GAMERS!
Personagens de Gamers!

Gamers conta com uma quantidade pequena de personagens, sendo 5 principais que participam ativamente do desenrolar da história e 4 secundários que auxiliam em alguns momentos. Os personagens são bem desenvolvidos, algo que é incrível considerando que só tivemos 12 episídios.

Amano Keita

Amano Keita é o protagonista da série e o melhor exemplo de gamer que você poderia encontrar. Frequentemente em seu quarto envolvido pelos jogos, sua vida começa a mudar lentamente após ser convidado por Tendou Karen para participar do clube de jogos.

Tímido e recluso no início da obra o relacionamento com Tendou Karen e também a amizade com Chiaki, Tasuku e Aguri contribuem para que Keita se torne uma pessoa mais social. O mais incrível é que mesmo durante todas essas mudanças o personagem se mantém firme às suas opiniões sobre jogos, o que frequentemente causa briga com Chiaki.

Amano Keita
Amano Keita
Nome em japonês雨野 景太
Nome romanizadoAmano Keita
ApelidosTsucchi (apelido nos jogos mobile)
Yama (apelido nas plataformas de jogos)
Amanocchi (usado por Aguri)
Beansprout (usado por Hoshinomori Chiaki)
Jiraiya (conhecido nas streamings)
Amako (apelido mais usado)
Idade17-18
GêneroMasculino
Altura159 cm
RelacionamentosPai e mãe desconhecidos
Amano Kousei (irmão mais novo)
Tendou Karen (namorada)
Primeira apariçãoMangá (capítulo 1)
Animê (episódio 1)
Dados sobre Amano Keita

Tendou Karen

Tendou Karen é uma das personagens principais de “Gamers!” e diretora do Clube de Jogos da escola. Karen é considerada a garota mais bonita da escola e se torna obsessiva apaixonada por ele após ser inicialmente rejeitada. De algum modo Karen e Amano começam a namorar, o que permite que nossa comédia romântica cheia de aprendizados se desenvolva.

Você pode gostar:  Vinland Saga: finalmente anunciada a 2º temporada
Tendou Karen
Tendou Karen
Nome em japonês天道 花憐
Nome romanizadoTendou Karen
ApelidosSchool Idol
Idade17-18
Aniversário12 de agosto
GêneroFeminino
Altura165cm
RelacionamentosMiyamoto Satoshi (pai)
Tendou Kaori (mãe)
Amano Keita (namorado)
Primeira apariçãoMangá (capítulo 1)
Animê (episódio 1)
Dados sobre Tendou Karen

Hoshinomori Chiaki

Hoshinomori Chiaki estuda na mesma classe de Tendou Karen e ao lado de Amano Keita e Uehara Tasuku faz parte do Clube de Jogos. Seu amor pelos jogos é visível em cada segundo da sua existência, e acredite ou não, acredito que ela faria um casal mil vezes melhor com Keita do que Karen.

Chiaki é tímida e extremamente reclusa, porém, sua vontade socializar acaba aumentando um pouco após conhecer os outros gamers. Após descobrir que “Tsucchi”, com quem ela joga online, é na verdade Amano Keita, Chiaki desenvolve fortes sentimentos por ele, mas não se declara pelo fato de ele namorar Tendou Karen.

Hoshinomori Chiaki
Hoshinomori Chiaki
Nome em japonês星ノ守 千秋
Nome romanizadoHoshinomori Chiaki
ApelidosSeaweed Girl (por Keita)
Mono (apelido nos jogos mobile)
Nobe (apelido de desenvolvedora de jogos)
Hoshinocchi (por Aguri)
Idade17-18
GêneroFeminino
RelacionamentosPai e mãe desconhecidos
Hoshinomori Konoha (irmã mais nova)
Primeira apariçãoAnimê (episódio 1 sem falar e episódio 3 falando)
Dados sobre Hoshinomori Chiaki

Uehara Tasuku

Uehara Tasuku estudo com Amano Keita, mas ao contrário dele, Tasuku tenta esconder seu lado gamer de todas as pessoas como se fosse algo ruim. Isso o leva a namorar Aguri simplesmente porque ela é bonita e ele pode tratá-la como um troféu que esconde um pouco do vazio de sua alma.

Constantemente fugindo de quem ele realmente é, Tasuku acaba ficando curioso sobre Keita e pouco a pouco retorna às suas origens nerds, se tornando amigo de Karen e Chiaki. Pouco a pouco descobrimos que Uehara é mais parecido com Keita do que parece. O personagem possui boas habilidades sociais assim como Karen.

Você pode gostar:  Gyakuten Sekai no Denchi Shoujo: revela seu primeiro vídeo do anime
Uehara Tasuku
Uehara Tasuku
Nome em japonês上原 祐
Nome romanizadoUehara Tasuku
ApelidosFake Umehara (por Niina)
Idade17-18
GêneroMasculino
RelacionamentosAguri (namorada)
Primeira apariçãoMangá (capítulo 1)
Animê (episódio 1)
Dados sobre Uehara Tasuku

Sakurano Aguri

Infelizmente, a descrição para Aguri é: namorada de Uehara Tasuku. Isso se deve ao fato de ela ser apresentada como uma personagem sem muitos gostos ou opiniões. Aguri tinha cabelos pretos, porém pintou apenas para chamar a atenção de Tasuku.

Tasuku não sabia no início, mas Aguri era apaixonada por ela desde os tempos em que ele era um nerd, algo que ele lutou muito para se livrar. Isso faz com que ele questione muito suas próprias escolhas, mas é de certo modo triste, já que a principal função de Aguri na história foi explicar melhor outro personagem.

Com o tempo ela se torna amiga de Keita e começa a aprender com ele de onde vem esse amor tão grande pelos jogos. Inclusive temos um episódio inteiro dedicado a uma explicação de Keita sobre compra de produtos cosméticos em jogos e, porque isso faz sentido para quem compra.

Sakurano Aguri
Sakurano Aguri
Nome em japonês桜野 亜玖璃
Nome romanizadoSakurano Aguri
ApelidosAgu (por Keita)
Idade17-18
GêneroFeminino
RelacionamentosUehara Tasuku (namorado)
Fushiguro Main (prima)
Fushiguro Mii (prima)
Primeira apariçãoAnimê (episódio 1)
Dados sobre Sakurano Aguri

“Gamers!”: Lista de episódios

Lista com todos os episódios de “Gamers!”, incluindo títulos e sinopses de cada um. Vou deixar também alguns links para resenhas de cada episódio feitas pelo Anime 21, o que é bastante raro hoje em dia, já que maioria dos blogs focam em analisar a obra como um todo e não a cada episódio.

Episódio 1: Amano Keita e os capítulos do escolhido

Keita não tem amigos, e passa seus dias jogando na sala de aula e em todos os lugares. Um dia, a garota mais bonita de sua escola o procura e o convida para entrar no clube de jogos… Amano Keita vai realizar seu sonho?!

Gamers! – Primeiras impressões

Episódio 2: Uehara Tasuku e o New Game Plus

Tasuku fica curioso sobre a vida de Keita, e quer saber por que ele age daquela maneira. Uma visita ao fliperama vai mudar tudo isso…

Você pode gostar:  9 animes parecidos com Cheat Kusushi no Slow Life: Isekai ni Tsukurou Drugstore (2021)

Gamers! – ep 2 – Desenvolvimento

Episódio 3: Gamers! – ep 2 – Desenvolvimento

Amano acaba se aproximando de Hoshinomori Chiaki, pois ambos têm personalidades parecidas… Como será essa “amizade”?!

Gamers! – ep 3 – Clichês não tão clichês?

Episódio 4: Tendou Karen e os dias da queda

Karen está preocupada, pois está começando a perder nos jogos por causa do Amano, e está baixando de nível.

Gamers! – ep 4 – Recaída

Episódio 5: Aguri e problemas na comunicação

Problemas na comunicação do grupo estão causando uma enorme confusão…

Gamers! – ep 5 – Um mundo de mal entendidos

Episódio 6: Gamers e a aniquilação do fim do jogo

Todos os amigos de Keita estão o ajudando a fazer amizade com Tendou, embora ele pareça estar convencido de que a popular e cruel garota vai rejeitá-lo. O que ele não sabe é que cada um de seus amigos tem seus próprios motivos para isso…

Gamers! – ep 6 – Confissão

Episódio 7: A melhor diversão para Amano Keita e Karen

Keita não sabe o que fazer sobre seu relacionamento com Tendou. A conversa entre os dois acabará de uma maneira muito diferente do que ambos esperam.

Gamers! – ep 7 – Encontro

Episódio 8: Erogamer e o modo espectador / Gamers e o Jogo da Meia Vida

O grupo de amigos decide jogar um jogo de tabuleiro na casa de Chiaki… Será esse o momento ideal para resolver todos os mal-entendidos?!

Gamers! – ep 8 – Esclarecimento

Episódio 9: Hoshinomori Chiaki e o hack da conta

Chiaki não quer que Amano saiba que ela é o Mono, então ela tenta esconder isso de qualquer jeito. Isso acaba desesperando Uehara, que sabe de toda a verdade… E isso tudo levará a mais confusões nos relacionamentos.

Gamers! – ep 9 – Tarde demais?

Episódio 10: Gamers e a próxima fase

Amano decidiu resolver a bagunça em seu grupo de amigos ao convocar uma reunião chamando todo mundo, mas isso só deixou as coisas mais complicadas…

Gamers! – ep 10 – Amadurecimento

Episódio 11: Gamers e o continue da juventude

Tendou e Tasuku se preparam para um encontro duplo em um parque de diversões. O encontro será para tentar estabelecer os laços com seus respectivos parceiros, mas outra pessoa acaba descobrindo seus planos…

Gamers! – ep 11 – Encontro Duplo

Episódio 12: Gamers e a conversa sobre o sistema de cobranças

Neste episódio, o grupo de amigos discute sobre os DLCs dos jogos: é válido ou não comprá-los? Aguri acha que não, enquanto o resto do grupo faz de tudo para convencê-la do contrário.

Gamers! – ep 12 final – O lado bom de ser um gamer é…?

Frases do animê “Gamers!”

Se tem uma coisa que todo otaku ama são frases de animês. Pensando nisso separei aqui algumas frases do animê “Gamers!” para você apreciar e compartilhar com seus amigos.

“Obviamente eu vou perder. Mas como um gamer, eu acho errado me desconectar antes que se torne claro quem será o vencedor.” – Amano Keita

“Jogos são o que nos mantém vivos, não posso deixar ninguém rir disso” – Amano Keita

“Não importa a situação, você não pode ser mau com aqueles que o tratam bem.” – Amano Keita

“Você não pode escolher por quem se apaixonar. Você não pode evitar. É como um acidente. Embora doa, mesmo que estejam fora do seu alcance.” – Aguri

“Que namorado não ajudaria sua namorada?” – Amano Keita

“Na minha frente, havia uma mulher que finalmente, após tanto tempo, alcançou a linha de partida no pior momento imaginável. Era a imagem trágica de uma garota sem esperança iniciando seu primeiro amor quando já era tarde demais.” – Uehara Tasuku se referindo a Hoshinomori Chiaki

“Se pareço feliz com isso é porque me esforço! … Porque me esforcei para deixar de ser nerd no colégio!” – Uehara Tasuku

Carinhosamente
Marcos Mariano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.