Pular para o conteúdo

Como denunciar conta do Instagram hackeada? 

Certamente um dos piores medos de quem usa muito as redes sociais é ter sua conta invadida. Por isso é muito importante saber como denunciar a conta de um Instagram hackeado. 

Isso porque com a proporção com que a rede social vem ganhando, permitindo que pessoas sejam remuneradas pelo conteúdo que criam. Sem dúvidas, perder sua conta pode significar anos de trabalho indo ralo abaixo. 

Como denunciar conta do Instagram hackeada? 
Como denunciar conta do Instagram hackeada? 

Então, se quiser estar prevenido e saber como proceder nessa situação, se já não estiver vivendo isso nesse momento, continue a ler esse artigo. Pois agora vou ensinar a você como denunciar uma conta do Instagram que foi hackeado

Como denunciar conta do Instagram hackeada? 

Como denunciar conta do Instagram hackeada? 
Como denunciar conta do Instagram hackeada? 

Primeiramente é importante você saber que o aplicativo já fornece alguns fatores de segurança para ajudar a manter a conta segura.

Mas nem sempre isso é o bastante para manter os hackers longe de invadirem e tomar uma conta. 

No entanto, nem tudo está perdido. Realmente é possível recuperar a conta do Instagram hackeado e eu vou te ensinar nos passos a seguir. 

Denunciar conta do Instagram hackeado no Android 

Como o aplicativo se apresenta de maneiras diferentes no sistema Android ou IOS, vamos começar com o Android. 

Passo 1 

Ao abrir a área de login no aplicativo e ver que seu e-mail e senha não estão permitindo acesso, tente verificar sua caixa de e-mail. 

Isso porque se o e-mail ou senha foi alterado o Instagram notifica ali instantaneamente. Então, caso tenha percebido que um dos itens, ou os dois, foi realmente mudado você deverá clicar em “obter ajuda para entrar”

Passo 2 

Ao abrir a próxima página preencha o campo indicado com seu nome de usuário, e-mail ou número de telefone que você vinculou em sua conta no momento em que a fez. Quando terminar clique em “avançar” 

Você pode gostar:  Dropshipping: 7 coisas que você deve considerar antes de começar

Passo 3 

Então, na próxima página ao final das opções clique em “precisa de mais ajuda?”. Assim que aparecer as opções você precisa identificar e selecionar a “acho que minha conta do Instagram foi invadida”. Certamente é importante ressaltar que você deve fornecer uma conta de e-mail segura. Isto é, uma conta que só você tem acesso. 

Passo 4 

Ao chegar à caixa de entrada do seu e-mail, assim como a lixeira e o spam e identificar a resposta de suporte do Facebook (sim, o suporte responde como Facebook pois é a empresa dona do Instagram) contendo as próximas instruções. Então faça a verificação de identidade. 

Denunciar conta do Instagram hackeada no IOS 

Agora no sistema IOS alguns caminhos para denunciar uma conta do Instagram que foi clonada são um pouco diferentes do feito para sistema Android, veja: 

Passo 1 

Então a primeira coisa ao abrir o seu aplicativo é encontrar a tela de login e clicar em “esqueceu a senha?” Mas diferente do procedimento feito com o Android já é possível clicar na opção “precisa de mais ajuda?” assim que a próxima página abrir. 

Passo 2 

Após aparecer uma lista com opções de possíveis problemas relacionados a sua conta. Selecione a opção “acho que minha conta do Instagram foi invadida”. Sem dúvidas é importante neste momento fornecer um e-mail que só você tenha acesso. 

Então, abra sua caixa de entrada de e-mails e caso não veja a resposta do suporte Facebook, verifique também a caixa de spam e lixeira. 

Passo 3 

Quando conseguir identificar o e-mail, siga todas as instruções para sua identificação e após essa etapa é só ir fazendo conforme a equipe de suporte pedir nos e-mails enviados. 

Você pode gostar:  Vantagens de ter uma conta comercial no Instagram

Por fim, denunciar uma conta no Instagram hackeado pode ser um pouco difícil e burocrático. No entanto, esteja sempre atento às etapas de segurança fornecidas pelo aplicativo. Assim como em qualquer mudança repentina que pode causar uma tentativa de invasão. 

Atualmente aqui na Pousada Nerd deixamos muitos artigos recheados de dicas para saber como agir em momentos como esse. Além de muitas outras dicas que ajudam você a facilitar o dia a dia. Então dê uma olhadinha em nosso site e blog! 

Agora, antes de ir, não esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos e familiares. 

Principalmente se você conhece alguém que trabalha como influencer ou com lojas e vendas através das redes sociais. Pois assim podemos ajudar diversas pessoas a não perder seu instrumento de trabalho. 

Então, me despeço aqui e esperamos ter ajudado muito você, caso sim, nos mande um feedback nos comentários, até mais! 

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.