Pular para o conteúdo

5 animes que o protagonista esconde seu poder

Algo que muitos amam em anime são os poderes apresentados por seus protagonistas, um dos pontos mais fortes das animações japonesas. O nome dado para o gênero com essas lutas frequentes e poderes seria isekai, shounen e outros gêneros focados em aventura. Enquanto alguns animes apresentam de cara um personagem super poderoso, ou seja, overpowered, outros fazem uma grande revelação para surpreender os telespectadores e deixar todos boquiabertos com seu poder real. Há cinco animes em específico que devem ser mencionados quando o assunto é um anime onde o protagonista esconde seu poder.

Nesse artigo, vamos falar mais sobre alguns dos animes que contém protagonistas que são secretamente overpowered. Mas, antes, precisamos compreender qual seria a definição exata de um personagem considerado overpowered. A palavra overpowered vem da palavra em inglês overpower que, em tradução livre, significa muito poderoso. Para uma abreviação mais simples, esses personagens são chamados de OP pelos fãs. Um personagem OP divide muitas opiniões, pois nem todos gostam do conceito de um personagem que é poderoso demais e vence todas suas lutas.

Anime - Classroom of the Elite
Anime – Classroom of the Elite

Um personagem OP normalmente possui poderes exagerados e o poder daquele personagem é muito maior do que os demais, ou da maioria. Um dos maiores exemplos de um personagem OP seria Saitama de One Punch Man, sendo que o próprio conceito do anime e do personagem brinca com o overpower de outros animes. Em One Punch Man, Saitama derrota seus inimigos apenas com um soco, como o próprio nome do anime já implica. Saitama é tão poderoso que seus poderes proporcionam a ele a habilidade de conseguir ir para a Lua usando apenas a força de um salto. Sendo assim, Saitama é o exemplo mais viável quando o assunto é overpowered.

Você pode gostar:  9 animes parecidos com Banana Fish (2018)

Quais gêneros de anime possuem personagens com poderes exagerados?

Há muitos gêneros de anime por aí e cada um deles possui seus clichês, não há como negar. Em alguns gêneros, um personagem OP se tornou algo tão comum que já é de se esperar de encontrar esses personagens dentro de animes das seguintes categorias: isekai, shounen e animes de aventura em geral, sendo que alguns exemplos seriam:

  • Tensei Shitara Slime Datta Ken.
  • In Another World with My Smartphone.
  • No Game No Life.
  • Kenja no Mago.
  • Saiki Kusuo no Psi-nan.

Enquanto esses exemplos são para quem já quer ver um protagonista OP desde o início, existe um subgênero onde protagonistas são secretamente overpowered, o que pode se apresentar como algo mais atrativo para quem não gosta de ver personagens vencendo todas as lutas em que está presente.

Protagonistas que são secretamente overpowered

Protagonistas overpowered que escondem seus poderes através dos animes são uma categoria menor, porém muito amada, pois é algo que deixa todos impressionados quando finalmente acontece. Abaixo, veja cinco dos mais notáveis protagonistas que são secretamente overpowered nos animes.

Shigeo Kageyama

Shigeo Kageyama
Shigeo Kageyama

Protagonista de Mob Psycho 100, Shigeo Kageyama é um dos personagens mais interessantes de qualquer anime. Ele não é seu protagonista perfeito habitual de vários animes do mesmo gênero, muito pelo contrário, Shigeo é um jovem excêntrico com poucos amigos e socialmente excluído, porém seus poderes são incríveis assim que revelados. Quando Mob se irrita,sua personalidade calma se torna extremamente perigosa e ele perde a consciência e deixa seus poderes controlarem o seu corpo, sendo um exemplo perfeito de protagonista apelão que não parece ser overpowered de primeira.

Você pode gostar:  Resenha - Shiki Oriori - O Sabor da Juventude

Sakamoto

Sakamoto
Sakamoto

Sakamoto acaba sendo apresentado como um anime de comédia muito clichê, porém esse é o ponto dessa obra. O personagem protagonista de Sakamoto Desu ga é Sakamoto, um jovem que sempre consegue superar todos ao seu redor facilmente. Ele é um estudante de ensino médio que é um gênio perfeito. Sendo assim, Sakamoto é extremamente apelão de uma forma engraçada, sem um foco em lutas ou poderes, sendo seu principal poder apelão apenas ser o melhor em absolutamente tudo.

Medaka Kurokami

Medaka Kurokami
Medaka Kurokami

Medaka Box é um anime com conceito de ensino médio, como muitos por aí, porém a protagonista principal, Medaka Kurokami, é uma personagem muito OP, sendo uma das personagens femininas mais poderosas de qualquer anime. Medaka consegue resolver contas matemáticas que nem mesmo cientistas conseguem resolver. Ela possui uma excelente memória fotográfica, que a permite aprender qualquer coisa que quiser e nunca mais esquecer.

Ryuuguuin Seiya

Ryuuguuin Seiya
Ryuuguuin Seiya

Uma deusa decide invocar um jovem chamado Ryuuguuin Seiya no anime Cautious Hero, onde esse jovem é extremamente cauteloso, calculista e até muito exagerado nesse termo, pois acaba sendo cauteloso demais em momentos onde não é necessário. Ao ser calculoso demais, ele pode acabar causando algumas situações engraçadas ao longo do anime, porém muitos duvidam de seu poder por conta disso. Ele acaba sendo um personagem extremamente OP e também, de forma clichê, acaba sendo o interesse romântico da deusa que o invoca.

Satoko Hojo

Satoko Hojo
Satoko Hojo

Satoko é, aparentemente, uma personagem secundária de Higurashi When They Cry até certo ponto da série. Isso dá a impressão para quem assiste que ela é uma criança de apenas 11 anos, frágil e normal. Satoko revela sua verdadeira identidade após 8 episódios do remake de Higurashi, Higurashi When They Cry: GOU, onde ela se torna, na verdade, a principal antagonista da série com poderes extremamente poderosos e perigosos. Satoko Hojo é apresentada como uma looper, assim como sua melhor amiga, Rika. Loopers são pessoas que podem criar novas linhas do tempo, porém, no caso de Satoko, seu poder é muito maior que o de Rika.

Você pode gostar:  Tensai Ouji no Akaji | Primeiras impressões — Apenas um fã de animes isekai

Por ter sido oferecida esse poder de uma deusa, Eua, ela recebe um poder muito maior do que se pode imaginar. Com um estalo de dedos uma nova linha do tempo é criada, apenas com um único objetivo: arruinar os planos de Rika de sair da cidade natal onde ambas amigas sempre viveram. Em geral, Satoko é um dos maiores exemplos de uma personagem OP em um anime. Mas seria ela uma protagonista? De primeira, Satoko não aparenta ser, de fato, a personagem principal, porém com o passar dos episódios essa perspectiva muda drasticamente, deixando os espectadores completamente chocados com seus poderes.

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.