Como funciona o Binance Pay? Entenda de uma vez por todas!

Quem escolhe investir ou fazer transações com criptomoedas precisa escolher uma boa carteira e outras ferramentas que tornam essas ações mais seguras e fáceis. Por isso, saber como o Binance Pay funciona pode ser a resposta para quem deseja realizar essas movimentações. Essa é uma tecnologia segura e totalmente sem fronteiras, 100% desenvolvida pela Binance que permite que você faça compras com criptomoedas e envie as mesmas para familiares ou amigos do mundo inteiro.

Como funciona o Binance Pay? Entenda de uma vez por todas!
Como funciona o Binance Pay? Entenda de uma vez por todas!

Nesse artigo apresentaremos informações sobre como o Binance Pay funciona e porque ele se torna uma ótima alternativa, especialmente para quem não deseja usar o PayPal. É uma forma fácil, que funciona em um instante, não tem taxas e oferece um suporte para mais de 200 criptomoedas. O serviço Binance Pay está disponível para todos usuários da Binance, portanto basta ter uma conta na plataforma.

Se você quer uma forma fácil, sem dor de cabeça, segura e rápida de fazer compras e transações com suas criptomoedas em qualquer local do mundo, então a Binance Pay é perfeita para você. Continue lendo e descubra como a Binance Pay funciona, como obter e mais. Primeiramente, é bom entender quem é a Binance para você sentir confiança nessa relação.

O que é a Binance? Entenda!

O que é a Binance? Entenda!
O que é a Binance? Entenda!

Primeiramente, é importante entender quem é a Binance antes de apostar no Binance Pay. Podemos resumir a Binance em uma exchange descentralizada, ou seja, uma corretora de criptomoedas. Foi criada em 2017 pelo chinês Chang Peng Zhao. Essa exchange é uma das maiores do mundo e oferece acesso para centenas de transações e trocas com muitos tipos de cripto ativos, como Bitcoin, Ethereum e muitos outros.

Atualmente ela é a maior exchange de criptomoedas do mundo, sendo que sua principal vantagem é a possibilidade de transacionar moedas fiduciárias, ou seja, aquelas emitidas pelos bancos centrais, como o real ou o dólar. Ela é uma exchange com um grau A de segurança e está entre as 20 principais bolsas de cripto ativos, sendo que possui mais de 6 milhões de usuários ativos pelo mundo.

Atualmente, ela não possui uma unidade operacional no Brasil, no entanto, atende clientes do território nacional livremente para a maioria de suas funcionalidades. Além disso, essa exchange possui sua própria criptomoeda conhecida como BNB. Existem rumores que a exchange pensa em ter uma unidade no Brasil, porém não existem notícias concretas sobre isso.

O que é o Binance Pay?

O que é o Binance Pay?
O que é o Binance Pay?

O Binance Pay é uma tecnologia sem fronteiras que permite que os usuários enviem e recebam transações de Bitcoin e outras criptomoedas por meio de seu aplicativo, 100% gratuito para download. Comerciantes e pessoas que usam o Binance e possuem uma conta podem usar esse recurso ‘Pay’ para realizar o envio e o recebimento de pagamentos sem haver nenhuma taxa aplicada.

Sendo assim, o Binance Pay possui um conceito muito similar quando comparamos ele com o PayPal, porém focado nas criptomoedas e cripto ativos. O PayPal é uma plataforma que oferece uma oportunidade para seus usuários realizarem compras em suas lojas favoritas e ainda receberem ou enviarem dinheiro sem haver fronteiras interferindo. Já o Binance Pay permite algo similar, porém usa as criptomoedas para realizar compras em comerciantes suportados, como o Travala.

Há como conferir quais são os comerciantes que o Binance Pay suporta atualmente através de seu site oficial ou do app. Atualmente, podemos encontrar comerciantes como Travala, Coinsbee, Cryptorefills, Cybertino e outros. Vale a pena entender que essa lista continua a crescer, portanto, é uma funcionalidade ótima.

Vale a pena usar o Binance Pay?

Vale a pena usar o Binance Pay?
Vale a pena usar o Binance Pay?

Antes de poder usar esse recurso, vale notar que você precisa de uma conta na Binance, por isso faça um cadastro rápido que leva apenas alguns minutos para experimentar essa funcionalidade. Podemos dizer que, por ser algo sem taxas e sem fronteiras, é ideal utilizar essa funcionalidade. Além disso, existem vários locais onde você pode usar o Binance Pay, por isso vale a pena apostar nessa ferramenta oferecida pela Binance.

Como ativar o recurso Binance Pay?

Como ativar o recurso Binance Pay?
Como ativar o recurso Binance Pay?

Ativar esse recurso é simples e pode ser feito em poucos passos. Como já mencionado, é preciso se registrar na Binance antes de ativar o recurso. Assim que você tiver uma conta ativa, basta seguir o passo a passo simples:

  1. Ir até ‘Finanças’ no menu principal do Binance Pay e então clicar em ‘Binance Pay’;
  2. Criar um nome de usuário que seja exclusivo;
  3. Crie um número de identificação que você possa lembrar facilmente;
  4. Aceite os termos de serviço;
  5. Clique em ‘Ativar’ para ter o recurso ativo em sua conta.

Pronto, dessa forma o recurso está pronto para ser usado em sua conta da Binance. A partir daí você pode usar suas diversas funções como receber, enviar e pagar usando suas criptomoedas.

Quais são os benefícios de usar o Binance Pay?

Quais são os benefícios de usar o Binance Pay?
Quais são os benefícios de usar o Binance Pay?

Utilizar o Binance Pay oferece para você muitas vantagens, podemos citar algumas das principais, sendo elas:

  • Todos usuários do Binance podem usar essa funcionalidade de forma 100% gratuita, sem precisar pagar qualquer tipo de taxa;
  • O Binance Pay faz parte do amplo ecossistema da Binance que inclui negociação, staking, trading, mineração, compra e venda de criptomoedas, gastos por meio do Binance Card e mais. Sendo assim, ter a funcionalidade Pay facilita tudo isso e facilita muitos processos para ter o gasto de sua criptomoeda;
  • Existem vários comerciantes que já se adaptaram para receber o Binance Pay, ou seja, é possível ter acesso para um mercado muito diversificado e é possível que o usuário terá muitas outras opções no futuro;
  • Oferece suporte para mais de 50 criptomoedas, sendo que esse número cresce todos os anos conforme a Binance oferece suporte para mais criptoativos;
  • É um serviço extremamente rápido, pois pula a etapa de conversão, já que converte para o usuário;
  • Está disponível em vários dispositivos móveis como celulares e tablets, além de ter seu próprio app e estar no desktop também.

O Binance Pay é cheio de vantagens! Se gostou de aprender mais sobre essa incrível funcionalidade, conte para gente nos comentários e confira outros conteúdos informativos como esse em nosso blog.

Como funciona o Binance Pay? Entenda de uma vez por todas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/