Melhores carteiras para guardar seus Bitcoins

Para quem conhece os Bitcoins e investe em criptoativos, é ideal que você tenha sua própria carteira para guardar seus Bitcoins. Mas para que ela serve? E quais são as melhores? O fato é que não é recomendável deixar suas altcoins ou Bitcoin em sua exchange. Proteger o seu ganho é muito importante, assim como as pessoas fazem com o dinheiro físico.

Melhores carteiras para guardar seus Bitcoins
Melhores carteiras para guardar seus Bitcoins

O ideal é escolher entre as carteiras para Bitcoin disponíveis no mercado e proteger seus criptoativos. Mas por que é preciso recorrer a uma carteira? Simples: Se a exchange, ou seja, a corretora de sua escolha, tiver algum acontecimento negativo, por exemplo, a falência, seus ganhos serão perdidos e você fica no prejuízo.

Sendo assim, nesse artigo vamos lhe apresentar algumas alternativas de carteiras, também conhecidas como wallets, para guardar seus Bitcoins com segurança. Mas antes disso, é ideal entender o que é uma wallet e como elas funcionam, além disso, quais seriam os tipos de carteiras que existem atualmente.

O que é uma carteira de Bitcoins?

O que é uma carteira de Bitcoins?
O que é uma carteira de Bitcoins?

Se você já compreende do que se trata o Bitcoin, é ideal entender o que é uma carteira para Bitcoin e altcoins . A carteira oferece muita segurança, pois faz o armazenamento das criptomoedas. Dito isso, não subestime a importância da segurança ao comprar, vender e armazenar suas criptomoedas!

O MELHOR SUBSTRATO PARA ORQUÍDEAS

Para compreender de forma simples a carteira para Bitcoin é uma carteira digital que armazena suas contas de Bitcoin. Ou seja, uma conta no sistema é denominada endereço público, sendo uma simples sequência alfanumérica. Para simplificar ainda mais o seu entendimento, podemos dizer que esse processo é muito semelhante ao PIX. Sendo assim, quando você recebe ou envia Bitcoins para alguém, você usa esse número.

Você pode gostar:  Formas de depositar dinheiro no Nubank

Algo importante que deve ser ressaltado é que você nunca deve escrever à mão seu endereço. Isso por conta do fato que, caso haja um erro, a quantia que você escolheu será enviada para outra pessoa. Por isso, copie e cole sua sequência alfanumérica se precisar utilizar sua carteira com outra pessoa.

Quais os tipos de carteiras para guardar seus Bitcoins?

Quais os tipos de carteiras para guardar seus Bitcoins?
Quais os tipos de carteiras para guardar seus Bitcoins?

As carteiras para guardar as criptomoedas podem ser divididas em dois tipos: online e offline. Elas são conhecidas também como carteiras quentes ou frias. Entenda um pouco sobre o conceito de ambas abaixo.

Carteira online ou quente

Em síntese, as carteiras online, também conhecidas como carteiras quentes, são aquelas que funcionam por meio da conexão com a internet. Elas podem ser divididas em: carteiras de web, móveis e desktop. A vantagem das carteiras quentes é que as transferências de moedas podem ser realizadas rapidamente. Devido à facilidade de transferências, as carteiras online são mais usadas pelas pessoas que realizam muitas operações. A desvantagem é que elas são vulneráveis a ataques hackers.

Carteira offline ou fria

Como já é possível imaginar, a carteira considerada fria é uma carteira offline que não depende de conexão com o Wi-Fi para funcionar. Ela funciona por meio de hardware ou papel. Em contrapartida, essa carteira não possui a mesma agilidade da carteira quente, porém é mais segura e é ideal para quem quer investir em longo prazo e ficar mais seguro. No entanto, se você é um trader é ideal sempre ter a transação mais rápida em mãos, por isso a quente é ideal para traders.

Veja as melhores carteiras para guardar seus Bitcoins

Veja as melhores carteiras para guardar seus Bitcoins
Veja as melhores carteiras para guardar seus Bitcoins

Sabendo sobre os dois tipos de carteiras que você pode obter atualmente, podemos falar sobre algumas das melhores alternativas atuais. Essas duas categorias se dividem em cinco tipos de carteiras: web, móveis, desktop, hardware e papel. Apresentaremos opções de cada uma dessas categorias, assim você pode ser um trader ou investidor de longo prazo e ter uma opção em mãos.

Você pode gostar:  Como fazer marketing de conteúdo para alavancar o seu negócio

StormGain

A StormGain é uma carteira multi moeda gratuita. Dessa maneira, ela é uma opção para armazenar não apenas Bitcoins, mas também outros tipos de moedas digitais, conhecidas como altcoins. No entanto, vale notar que ela apenas suporta as 6 criptomoedas mais populares. A StormGain pode ser acessada pelo desktop e também por meio de qualquer dispositivo móvel.

Coinbase

A Coinbase é uma das opções mais populares do mundo, especialmente nos EUA. Além disso, a exchange da Coinbase é uma das mais populares e os usuários consideram a Coinbase como a melhor carteira para guardar seus Bitcoins do mundo. Uma grande vantagem dessa plataforma é a oferta de contas básicas ou avançadas, assim o usuário escolhe aquilo que é melhor para si mesmo.

Blockchain

Essa carteira possui o mesmo nome do sistema de blocos em cadeia, a blockchain, que armazena todas as transações de Bitcoin. Essa carteira é muito intuitiva e fácil de usar, sendo uma das mais populares do momento. Ela também é muito segura e se destaca por conta de seus diversos recursos.

Electrum

Essa é uma das maiores e melhores carteiras para desktop atualmente. A Electrum está disponível para sistemas Windows, Mac e Linux e é muito segura. No entanto, seu uso não é muito amigável e não é muito fácil, portanto é possível que novos usuários possuam dificuldade ao começar a usar a carteira.

Exodus

Lançada em 2016, a Exodus é uma das carteiras de criptomoedas para desktop mais populares. Ela suporta diferentes moedas e oferece uma função integrada para trading de criptomoedas. Essa função integrada para trade deriva da exchange ShapeShift, uma plataforma respeitada no mercado.

Freewallet

Outro exemplo de carteira na web é a Freewallet. Diferente de outras carteiras que mencionamos, a Freewallet possui não apenas suporte para o Bitcoin, mas também 30 outras criptomoedas. Sendo assim, é uma carteira extremamente versátil. Além disso, ela possui uma plataforma com aparência amigável e uso facilitado, além de poder ser utilizada em qualquer dispositivo móvel.

Você pode gostar:  Quem criou o Bitcoin? Entenda a história da primeira criptomoeda!

Os recursos podem ser transferidos entre as contas de maneira gratuita e a segurança é com o código PIN e 2FA. Além dessas vantagens, essa carteira também possui uma função de exchange. Ou seja, você pode comprar criptomoedas dentro dela. Ela está disponível para Android e IOS. E aí, ficou curioso? Se gostou do conteúdo, confira mais posts em nosso blog e comente abaixo o que pensa dessas carteiras para armazenar seu Bitcoin!

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Imagem padrão
Camille Paoleschi

Me chamo Camille, tenho 19 anos e escrevo desde minha infância. Atuo como redatora de conteúdo e sou apaixonada em animes de vários gêneros, desenhos animadoa e video games. Tenho um interesse enorme por idols, Vtubers e suas seiyuus.

Artigos: 64

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.