Como ter redes sociais interessantes e atrair seguidores

Quando você está apenas começando, é emocionante imaginar quantos seguidores você pode ter. Mas lembre-se que apenas frases para status no Instagram interessantes, não basta para você alavancar sua conta. Dessa forma, acompanhe o texto. 

Saiba que agora é muito importante não desistir e ir persistentemente em direção ao objetivo, porque atrair os primeiros 10.000 seguidores é a tarefa mais difícil.

Como ter redes sociais interessantes e atrair seguidores
Como ter redes sociais interessantes e atrair seguidores

Por quê?

Ninguém sabe quem você é. Você precisa convencer os usuários do Instagram de que você têm ou é uma página de uma marca influente e de sucesso na frente deles.

Como fazer isso?

Siga as dicas deste guia e você alcançará os estimados 10.000 seguidores rapidamente.

Como atrair seguidores no Instagram

1. Poste de maneira assídua

Entre no Instagram e tenha uma assiduidade. 

O Instagram percebe a sua atividade como orgânica e exibe sua página no topo dos resultados. Este é um método de promoção 100% seguro e confiável para sua página. Depois de você ter assiduidade no Instagram você vai ver como sua conta vai crescer. 

2. Participe de grupos de engajamento

Você está apenas aprendendo como atrair seguidores? Então tente esta tática. Para ganhar rapidamente os primeiros mil seguidores, junte-se a grupos que se seguem mutuamente. A vantagem desse método é que você pode encontrar um grupo super animado e que vai aumentando aos poucos. 

Lembre-se, retribua a todos que gostam ou te seguem, então, desse jeito, você pode rapidamente aumentar a base inicial de seguidores. 

Interessante destacar que esse não será seu público-alvo, no máximo – pessoas interessadas no mesmo assunto que você.

Então por que é necessário?

Para fortalecer a confiança dos usuários que acessam sua página pela primeira vez. Concordo, um perfil meio vazio com 30 seguidores não  motiva ninguém a te seguir, não é mesmo? 

No entanto, lembre-se que essa estratégia pode ser usada com cautela e apenas de vez em quando. Não faz sentido aplicá-la sempre e direto. 

Nota : Além dos grupos de redes sociais, também existem muitos serviços convenientes de terceiros que o ajudarão a aumentar rapida e gratuitamente o número de seguidores.

3. Retribua o engajamento 

Essa estratégia pode ser usada a longo prazo. Provou sua eficácia e traz resultados realmente valiosos. Com você retribuindo todos que engajarem na sua conta, você atrai o público-alvo e potenciais compradores.

Como funciona?

Você já reparou que quando alguém curte ou segue sua conta, você recebe uma notificação? Você pode olhar para os perfis que demonstraram interesse e decidir se deve retribuir. Foi esse recurso do Instagram que formou a base do seguimento em massa.

Ah, e use hashtags e geolocalização para encontrar pessoas nas redes sociais que possam estar interessadas em sua marca e seu negócio. 

Por exemplo: você vende produtos para crianças? Procure posts com a tag #mamãe. Você oferece um serviço interessante para os motoristas? Dirija na busca por #motorista ou algo assim.

Lembre-se sempre: essas ferramentas de hashtag e localização são muito úteis.

E vá em frente, curta as fotos dos seus amigos (não mais que 60 por hora) e siga ou se inscreva  (não exagere aqui também, é desejável que seu perfil tenha mais inscritos do que inscrições). As pessoas vão prestar atenção em você e possivelmente se inscrever. É melhor fazê-lo manualmente e ter cuidado para não ser bloqueado.

4. Peça aos seguidores que compartilhem sua foto

Se você está promovendo um negócio no Instagram, é importante criar confiança com seus usuários desde o início e oferecer a eles provas de sua honestidade e integridade.

Se você ainda não tem muitos clientes, peça a amigos e conhecidos para tirar uma foto com seu produto ou você faça um “network” e entre em contato com outros blogueiros que tenham pelo menos 5 mil seguidores. A cooperação com eles não custará muito, mas, ao mesmo tempo, ajudará a conquistar uma confiança tão valiosa de potenciais compradores.

Você tem mais dicas de como crescer nas redes sociais? Conte pra gente!

Como ter redes sociais interessantes e atrair seguidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/