Shows do Hololive: Onde ver, quanto custa e como funciona?

Quem acha que Vtubers são apenas criadores de conteúdo online como vídeos e transmissões ao vivo está muito enganado. Atualmente, várias agências de talentos virtuais oferecem conteúdo multimídia, ou seja, projetos baseados em várias formas de mídia e de conteúdo para os fãs consumirem. Sendo assim, os participantes da mais popular agência de Vtubers, Hololive, criam conteúdo além de vídeos e lives, tendo seus personagens inseridos em mangás, além de até mesmo ter seu próprio jogo que está sendo planejado há algum tempo. Mas um dos pontos mais fortes desse projeto seriam suas músicas e os shows onde as Vtubers possuem a chance de apresentar essas músicas ao vivo para o público.

Shows do Hololive: Onde ver, quanto custa e como funciona?
Shows do Hololive: Onde ver, quanto custa e como funciona?

Parece muito tecnológico e, de fato, é algo muito avançado que depende da chamada realidade aumentada (AR ou RA) para serem feitos. Esses shows podem custar muito em yen e podem ser vistos online, porém alguns sortudos possuem a chance de ver essas apresentações ao vivo e fisicamente. Pode parecer um pouco confuso de compreender, afinal essas pessoas por trás dos personagens virtuais não mostram suas caras e, muito menos, seus corpos. Então como tudo isso funciona?

Entenderemos um pouco mais sobre a tecnologia utilizada nesses shows e onde é possível ver eles. Além disso, vamos falar sobre alguns dos eventos que ocorreram no passado e quanto foi o custo dos ingressos para poder ver essas apresentações musicais de Vtubers da Hololive ao vivo. Continue lendo e descubra!

Por que são feitos os shows de Hololive?

Por que são feitos os shows de Hololive?
Por que são feitos os shows de Hololive?

Atualmente, várias marcas no Japão apostam em projetos que não focam apenas em um meio de passar o conteúdo para seu público. O fato é que quando você se limita em um tipo de conteúdo, por exemplo apenas vídeos, é possível que esteja perdendo lucro. Portanto, empresas como a Cover Corp., a empresa dona da agência de talentos virtuais Hololive, apostam em meios de ganhar lucro e conquistar um público maior através de vários meios de entretenimento. Os shows são feitos também para mostrar o talento musical de algumas participantes, afinal algumas delas, como Mori Calliope, possuem álbuns completos.

Você pode gostar:  PNGTubers: O que são e como criar o seu?

Como funcionam os shows de Vtubers?

Como funcionam os shows de Vtubers?
Como funcionam os shows de Vtubers?

Você pode estar se questionando como é possível que exista uma forma de uma pessoa com identidade privada e um modelo 3D ou 2D aparecer ao vivo, cantar e dançar, e mesmo assim não ser vista. Em primeiro momento, você pode achar que os produtores simplesmente gravam um vídeo e colocam ele em uma tela para os fãs assistirem como uma experiência similar a um show com pessoas físicas. No entanto, isso não é o que ocorre.

Para manter tudo um pouco mais real e legítimo, Hololive investe na realidade aumentada. Nada é gravado, nem mesmo as vozes das Vtubers. Todas elas precisam estar presentes no momento que o show inicia, pois são elas que dão os movimentos para suas personagens no palco. Ou seja, é por conta disso que a empresa oferece não apenas aulas de canto, mas também de dança para seus participantes. Isso ocorre por conta do fato que, realmente, elas dançam e cantam ao vivo.

A realidade aumentada pode ser descrita como um misto da vida real com o meio virtual. Um exemplo básico, porém de nosso cotidiano, seria as etiquetas de QR Code presentes em pontos turísticos de uma cidade, por exemplo.

Quanto custa um show de Vtuber e onde ver?

Quanto custa um show de Vtuber e onde ver?
Quanto custa um show de Vtuber e onde ver?

Existem duas maneiras de ver um show como esse ao vivo: online ou fisicamente. Os shows físicos ocorrem no Japão apenas, por enquanto. Portanto, é ideal entender que existe uma prévia de 40 ou até 50 minutos do show no canal oficial da Hololive. 

Quase todos os shows possuem essa prévia e oferecem uma forma gratuita dos fãs acompanharem o show. Normalmente, as apresentações possuem entre 2 até 4 horas de duração, portanto é apenas uma pequena prévia do conteúdo.

Você pode gostar:  Anunciada 2° temporada para 'Tsuki ga michibuku'. — Apenas um fã de animes isekai.

O custo para ver o show online é menor que o custo para ver ele fisicamente. É possível encontrar ingressos por 170 reais nos sites oficiais dos eventos, que seriam, mais ou menos, 7 mil yens. Devemos lembrar que os yens funcionam de uma forma completamente diferente do real, por isso é preciso não se assustar com o número alto.

Para ter acesso ao show ao vivo e online, é preciso ficar de olho nas contas oficiais da Hololive nas redes sociais. Por lá a equipe da agência anuncia quais serão os próximos eventos, onde conseguir ingressos, os horários dos eventos e mais. Além disso, é possível comprar o DVD desses shows após algum tempo de sua versão ao vivo.

Quais os melhores shows de Hololive?

Agora que você compreende como funciona, quanto custa e onde ver essas apresentações, citaremos alguns dos melhores shows de Hololive que foram ao ar entre 2020 e 2022. Um dos principais que devemos citar é o Holofes, que junta quase todas as Vtubers da agência em um só evento.

Holofes 2022

Holofes 2022
Holofes 2022

Até então, a edição do Holofes que mais trouxe resultados foi a de 2022. Esse evento junta todas as participantes do Hololive em 2 dias de evento online e físico no Estádio de Eventos Makuhari Messe. O evento ocorreu durante os dias de 19 e 20 de março e teve a presença de todas as participantes de todas gerações da Hololive até então, além de ter até mesmo a presença de alguns dos Vtubers homens que fazem parte da agência.

Hololive 1st fes. Nonstop Story

Hololive 1st fes. Nonstop Story
Hololive 1st fes. Nonstop Story

O primeiro show feito com as estrelas de Hololive foi intitulado Nonstop Story. Ele contava apenas com as meninas do HoloJP, a divisão original do Hololive no Japão. Ele ocorreu em 2020 no dia 24 de janeiro e contou com alguns dos seus maiores nomes de Vtubers japonesas. Cada participante ganhou uma roupa especial decorada com o tema do show e combinando entre si. Após o grande sucesso desse show, a Cover Corp. continuou anunciando mais eventos e, atualmente, alguns Vtubers vão até mesmo ter seus shows solo. E você, assistiria um desses shows?

Você pode gostar:  Conheça os Vtubers homens: Quem são esses astros?

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Imagem padrão
Camille Paoleschi

Me chamo Camille, tenho 19 anos e escrevo desde minha infância. Atuo como redatora de conteúdo e sou apaixonada em animes de vários gêneros, desenhos animadoa e video games. Tenho um interesse enorme por idols, Vtubers e suas seiyuus.

Artigos: 65

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.