Conheça os melhores filmes de animes dos anos 90

Existem vários animes que você pode maratonar, porém, muitas vezes, as pessoas querem apenas um filme que podem assistir dentro de uma hora ou duas. Por isso, é sempre bom conhecer as melhores opções disponíveis. Sendo assim, esse artigo será focado em apresentar os melhores filmes de animes dos anos 90 que qualquer otaku deve conhecer para assistir hoje mesmo.

Conheça os melhores filmes de anim...
Conheça os melhores filmes de animes dos anos 90
Conheça os melhores filmes de animes dos anos 90
Conheça os melhores filmes de animes dos anos 90

Não há como negar que os anos 90 foram uma época de ouro para os animes. Nele, muitos grandes sucessos que são lembrados até hoje se tornaram lendas dos animes. Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, Sailor Moon e vários outros títulos que com certeza fizeram parte de sua infância ou fazem parte de sua vida até hoje.

No entanto, também houve uma grande quantidade de filmes que se tornaram clássicos renomados. Boa parte dos filmes da época tocam em assuntos sérios, como a Segunda Guerra Mundial, e outros já partem para um lado mais fantasioso. Sendo assim, existem opções para todo o tipo de pessoa.

Continue lendo esse artigo e descubra quais são os melhores filmes de anime dos anos 90. Talvez você possa achar o filme ideal para ver durante seu fim de semana! Portanto, continue lendo e descubra as opções mais fantásticas.

Quais são os melhores filmes de animes dos anos 90?

Quais são os melhores filmes de animes dos anos 90?
Quais são os melhores filmes de animes dos anos 90?

Afinal, quais seriam os melhores filmes de animes dos anos 90? Existem vários títulos que talvez você ainda não conheça, porém vieram de grandes estúdios de animes como o Studio Ghibli . Continue lendo para ver as melhores opções!

Túmulo dos Vagalumes

Túmulo dos Vagalumes
Túmulo dos Vagalumes

O Túmulo dos Vagalumes se passa em Kobe, no Japão, durante a II Guerra Mundial. A história é centrada nos irmãos Seita e Setsuko, que lutam pela sobrevivência em meio ao horror dos ataques aéreos e à fome.

Você pode gostar:  Autor do mangá yuri "Hero-san to moto" lançará um mangá isekai — Apenas um fã de animes isekai

Desde o início os dois irmãos são muitos próximos e Seita faz de tudo para amenizar os impactos da guerra em Setsuko, escondendo a tristeza pela perda da mãe ou o medo constante para não preocupar sua irmã. 

Mesmo em um ambiente tão hostil, seja a casa da sua tia ou então os dias na rua entre casas destruídas e as constantes sirenes alertando os moradores, Seita consegue proporcionar à irmã pequenas felicidades e oportunidades de “viver” sua infância no meio do caos.

Apesar de ser situado em plena guerra, o filme em muitos momentos parece mostrar uma história para além dos eventos principais que conhecemos, como os ataques de bombas atômicas. Os irmãos vivem num ambiente dividido pelo medo e também pela esperança das pessoas em uma vitória do seu exército.

Princesa Mononoke

Outra obra-prima do Studio Ghibli e do diretor Hayao Miyazaki (o mesmo de A Viagem de Chihiro), Princesa Mononoke narra a história de um príncipe que, assombrado por uma maldição, resolve deixar seu povo e procurar cura em outro lugar. No oeste, em meio a uma batalha, conhece San, uma garota que vive entre os deuses-lobo.

A trama acompanha, principalmente, a trajetória de três personagens e exemplifica através deles o quão destrutiva pode ser a relação dos humanos com a natureza e com outros iguais, enquanto aponta uma remota possibilidade de equilíbrio entre habitantes e habitat. E isso ocorre em meio a bichos falantes e outros elementos de fantasia, com uma carga de violência.

Akira

Akira
Akira

Akira é um clássico da animação, tendo influenciado outras produções posteriores do gênero ficção científica. A história se passa numa Tóquio do futuro, completamente destruída por uma explosão que marcou o início da III Guerra Mundial. O ano é 2019 e seu protagonista é Kaneda, líder de uma gangue de motoqueiros.

Você pode gostar:  Hitoribocchi no Isekai Kouryaku: Uma vida solitária em outro mundo. — Apenas um fã de animes isekai.

Akira nos apresenta um mundo caótico, destruído, repressivo pelo governo onde as pessoas vivem em constantes lutas sociais e sob o medo de armas nucleares. A trama de Akira se desenvolve inteiramente na cidade de Neo Tokyo. Essa cidade surgiu no lugar da capital japonesa depois que a primeira explosão em 16 de julho de 1988 deixou Tokyo completamente destruída.

Meu Amigo Totoro

Nesse filme clássico, uma família se muda para uma casa no campo, com um enorme e misterioso jardim. A casa fica próxima ao hospital onde a mãe de Mei e Satsuki está internada. Certo dia, explorando o vasto jardim da casa, a pequena Mei conhece o incrível monstro Totoro.

Meu Amigo Totoro é um dos vários clássicos lançados pelo Studio Ghibli durante os anos 90, mais especificamente em 1988. Não temos aqui um vilão, heróis ou uma narrativa pesada de filme da Disney com começo, meio e fim, e sim passagens pontuais dos encontros das garotas com pequenas novidades cotidianas e elementos de fantasia, que se mantêm ambíguos quanto a terem de fato ocorrido ou serem só a imaginação das irmãs.

Mas isso não torna o filme menos interessante, pelo contrário. As duas protagonistas são extremamente carismáticas e escritas como crianças super realistas, com diálogos, brincadeiras, interesses e medos que qualquer pessoa que tenha contato com gente dessa idade já viu.

The End of Evangelion

The End of Evangelion
The End of Evangelion

Por fim, devemos mencionar o clássico filme que finaliza, inicialmente, a trama do anime de 26 episódios: Neon Genesis Evangelion. Neon Genesis Evangelion, apesar dos altos e baixos, foi um dos marcos da indústria e até o episódio 24, o clímax, tudo estava indo muito bem, porém com a chegada do capítulo 25 e 26, as coisas ficam confusas.

Você pode gostar:  10 animes para assistir na Amazon Prime

Por conta da confusão, foi feito um filme para finalizar a trama. O filme é dividido em duas partes, sendo a primeira parte intitulada como Death é como se fosse um episódio para recapitular, dando uma relembrada nos capítulos que passaram até o 24, mas temos algumas cenas inéditas.

Para evitar maiores spoilers, a segunda parte deve ser vista por conta própria. Muitos fãs da série dizem que é possível considerar NGE como uma experiência por si só. Portanto, é um dos animes mais bem avaliados de todos os tempos. Com seu teor filosófico e tocando em assuntos fortes como a depressão, ele continua sendo um clássico em formato de anime e também de filme.

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Camille Paoleschi
Camille Paoleschi

Me chamo Camille, tenho 19 anos e escrevo desde minha infância. Atuo como redatora de conteúdo e sou apaixonada em animes de vários gêneros, desenhos animadoa e video games. Tenho um interesse enorme por idols, Vtubers e suas seiyuus.

Artigos: 80

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.