Categories
Filmes

Godzilla vs King Kong, quem vai ganhar?

Olá meus caros Nerds e Otakus! Se vocês não estão vivendo em uma caverna nos últimos meses (digo isso porque podem mesmo estar, em meio essa pandemia, kkk), e, além disso, se a caverna não tiver internet, deve estar sabendo do trailer que chegou arrasando em 2021, simplesmente a maior batalha entre monstros populares que o cinema já viu!

A disputa mais esperada da história do cinema

Olá meus caros Nerds e Otakus! Se vocês não estão vivendo em uma caverna nos últimos meses (digo isso porque podem mesmo estar, em meio essa pandemia, kkk), e, além disso, se a caverna não tiver internet, deve estar sabendo do trailer que chegou arrasando em 2021, simplesmente a maior batalha entre monstros populares que o cinema já viu!

Sim, finalmente vai acontecer, vamos ver todos os recursos de efeitos visuais do cinema atual sendo aplicados para fazer o confronto de dois brutamontes monstruosos, que são famosos por seus longos currículos nas telonas, estamos falando de Godzilla e King Kong, a batalha parece ser épica, e o trailer promete um ótimo filme, mas afinal de contas, quem vence entre esses dois brucutus?

Godzilla vs King Kong
Godzilla vs King Kong

Nós aqui do Pousada Nerd, resolvemos fazer uma análise em cima de cada um desses gigantescos astros do cinema para saber quem tem a vantagem nessa luta, é claro que tanto o God quando o Kong tem uma gama de filmes no qual possuem diferenças entre si, e no final quem decidirá quem será vitorioso vai ser mesmo o diretor do filme. Mas vamos analisar aqui, as atribuições que a produção do filme pode usar para garantir a vitória de um dos lados.

Sendo fã tanto do macacão, quanto do Rei dos monstros, a verdade é que esse filme está dando uma enorme empolgação, e seu trailer quebrou a internet com tamanha qualidade de efeitos especiais nas cenas de ação do filme, que está prometendo ainda mais do que era esperado para esse grande confronto.

Mas sem mais delongas, vamos analisar os poderes e vantagens que cada um dos colossos podem ter para garantir uma vitória no próximo filme, já que o diretor do filme já deu várias dicas em entrevistas e inclusive no trailer, que esse confronto terá sim, um vencedor, sem dessas de empate para agradar todos os fãs.

De cara isso pode parecer perigoso, já que quem é muito fã de um dos dois pode ficar chateado de ver seu gigante favorito perder uma briga, mas, também é algo bom, pois quebra o clichê de empate amigável, e tem a oportunidade de trazer respeito mesmo para o perdedor, fazendo com que seja uma luta coerente, sem forçar o roteiro.

Godzilla

Godzilla O Rei dos Monstros
Godzilla O Rei dos Monstros

Vamos começar pelo Rei dos Monstros, ele dispensa apresentações, pois já apareceu em filmes, quadrinhos, animes, desenhos e brinquedos dos mais variados. Sua primeira aparição foi em 1954 e já deu as caras em mais de 30 filmes desde então. Seu próprio nome é uma mistura entre as palavras Gorila ( “Gorira” em japonês) e Baleia ( “Kugira” em japonês) formando a palava “Gojira” uma espécie de Gorila-Baleia.

Godzilla desde o início se prova ser um adversário impiedoso, porque mede mais de 100 metros de altura, na verdade, seu tamanho varia de acordo com a obra, mas nunca foi menor que isso, no último filme lançado no Japão, Godzilla aparece com 300 metros de altura, chamando até os prédios mais altos de lego.

Godzilla original (1954)
Godzilla original (1954)

Porém, nos filmes da Warner, que é o estúdio que produzirá a sequência com o Kong, Godzilla tem cerca de 120 metros de altura, que não diminui em nada a sua imponência como rei dos montros. Entre as habilidades do Godzilla, além de seu enorme tamanho, são as suas incríveis invulnerabilidade, resistência, regeneração, agilidade e rapidez na água e sua arma secreta, um jato atômico que ele consegue soltar pela boca.

Além de tudo isso, o Godzilla da Warner já se mostrou ser totalmente imune a mísseis, bombas nucleares e até as temperaturas muito elevadas como as do manto terrestre. Sua pele é muito dura e resistente, não sendo penetrada nem por bombas potentes, além de provavelmente ser uma criatura com uma grande longevidade.

Focando um pouco nas suas habilidades de resistência e poder atômico, os dois primeiros filmes mostraram que ele pode usar seu “Bafo Atômico”, como é chamado, e que praticamente nada sobrevive a esse poderoso ataque. Além de sua resistência que permitiu que ele elevasse a temperatura do seu corpo como lava, a ponto de derreter prédios que estavam próximos em sua luta contra seu arqui-inimigo Kaiju, Ghidorah.

King Kong

King Kong A Ilha da Caveira
King Kong A Ilha da Caveira

King Kong é um gorila gigante que vive na Ilha da Caveira, junto de outros animais igualmente grandes e alguns nativos que o consideram rei de toda a Ilha, e ele realmente é, sendo o animal mais temido, mesmo a ilha tendo vários outros monstros colossais, sua primeira aparição foi em 1933, e marcou a história do cinema com uma das cenas mais conhecidas das telonas, o triste fim do macaco no alto do Empier State em Nova Iorque.

King Kong é um primata gigante, possui em torno de 15 metros em seus filmes, é extremamente inteligente e forte, sendo capaz de enfrentar monstros de mesma estatura e sair vitorioso, possui uma grande força e agilidade, além de uma simpatia por humanos, chegando até a se apaixonar por uma. ( Não preciso dizer que isso levou a sua morte…)

King Kong original (1933)
King Kong original (1933)

Porém, o King Kong que aparecerá no filme da Warner teve algumas modificações, no filme “A Ilha da Caveira” o gorilão aparece com tremendos 60 metros de altura, e levou o público ao delírio com a informação de que ele possuía essa altura por ainda se tratar de um filhote, e ainda tinha muito para crescer.

No filme, Kong se mostra um verdadeiro rei, pois todos na ilha o respeitam, mesmo sendo mostrado que provavelmente seus pais foram mortos por algum monstro. (Alguns especularam ser o próprio Godzilla ou Ghidorah) Kong não morre nesse filme, contrariando a sua história original, pois a Warner já planejava o seu encontro com Godzilla.

No filme que sairá em março, algumas informações confirmam, Kong tem cerca de 100 metros, o que manteve a informação de que ele ainda estaria crescendo, e também parece estar incrivelmente forte, considerando que um gorila é várias vezes mais forte do que um homem, a força de um gorila de 100 metros de altura seria realmente espantosa.

Quem irá ganhar?

King Kong vs Godzilla
King Kong vs Godzilla

King Kong perderia um pouco na altura para a grande lagartixa, mas certamente ganharia em agilidade e talvez até mesmo em força, porque o macacão possui braços mais longos que judiariam do Godzilla no bom e velho estilo Muhammad Ali. Mas isso apenas se tratando de terra firme, porque se a luta for para a água a situação se inverte.

Por mais que o Kong possa saber nadar, Godzilla seria incrivelmente mais ágil na água, podendo inclusive segurar o Gorila em baixo da água até ele se afogar, já que o Godzilla praticamente vive no mar, a força do God em meio aquático também seria muito superior, porque ele poderia utilizar seu corpo aerodinâmico com muito mais potência, utilizando sua calda, por exemplo.

Kong também deve levar vantagem em questão de inteligência, primatas tem um intelecto muito avançado, e parece que o filme vai explorar muito isso, pois o Kong inclusive usará ferramentas para enfrentar seu grande inimigo, ferramenta essa que parece ser feita da pele do próprio Godzilla, ainda não se sabe se o próprio Kong será responsável por produzir esse machado, ou se será uma obra humana, mais ainda assim é muito astuto a utilização dessa arma.

Porém, se o Godzilla utilizar todo o seu arsenal, ficaria muito difícil para o Kong se defender, na verdade, Godzilla provavelmente apanharia mais, poderia até ficar atordoado, mas sua pele aguenta trancos muito maiores do que os socos do Kong, no final, uma única rajada certeira poderia ser a responsável pela derrota do Gorilão.

Veredito

Como veredito, penso que fica claro que o mais poderoso é o Godzilla, até porque, se ele utilizar o recurso de calor que utilizou no último filme, não teria nada que o kong poderia fazer para se defender, mas ainda assim o Kong poderia aproveitar algumas vantagens que possui se comparado a lagartixa mutante.

A única forma do Kong vencer é realmente utilizando de seu intelecto, armando alguma armadilha ou com alguma ajuda providencial dos humanos, mas nada impede que o Kong possa aparecer ainda mais poderoso do que se imagina nesse filme, como uma força ainda mais colossal que se espera, ou algo desse tipo. Tudo que se almeja é que seja uma história coerente, independente de qual for o vitorioso.

E você caro Nerd e Otaku, quem você acredita que saíra vitorioso dessa batalha? Concorda com a nossa análise? Deixe aqui nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades sobre animes, livros, tecnologias e cultura pop, que aparecem o tempo todo aqui no Pousada Nerd.

Atenciosamente
Júlio Bernardes

By Júlio César Bernardes

Fascinado por livros de fantasia, aventura e investigação, mas sempre pronto a experimentar novidades, penso que um livro é um roteiro de um filme que se passará em nossa mente, na qual seremos diretores, atores e produtores

7 comments on “Godzilla vs King Kong, quem vai ganhar?”

Mesmo eu apostando em King, eu acredito que(lá vem a doida) que sonho de coração que quem ganhe seja os amantes de cinema e batalhas épicas! rs
Ando tendo um medo infantil de produções que são elogiadas demais. Puxa, nada a ver, fui ver Mulher Maravilha 1984 ontem e me decepcionei tanto. Sei lá, esperava demais.
Mas é outro assunto rs
Que seja bom, apenas isso e não estraguem dois grandes clássicos!
Beijo

Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

Espero muito que esse filme surpreenda, ou pelo menos atenda as espectativas. Realmente quando o Hype é grande a decepção acaba acontecendo em boa parte do público. Mas eu acredito que não será o caso, será que conseguem estragar um filme com King Kong e Godzilla? Kkk

Gosto mais do KIng Kong mas senso objetiva Godzilla leva essa, acredito.
Vou ter que ir atrás de spoilers para saber se acertei, pois não é o meu tipo de filme

ola
tem tudo para ser uma disputa acirrada ,só sei que as salas de cinema vão tremer com o encontro desse dois gigantes . será que pode apostar em um empate?rsrs

Julio!
Concordo muito com toda a análise que fez. Vai ser uma luta difícil e confesso que meu coração pende para o Kong, mesmo sabendo que God é mais forte, ainda acredito que a inteligência de Kong o fará ganhar.
cheirinhos
Rudy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.