Mandalorian, Jawas, Grievous e os inesquecíveis R2D2 e Luke Skywalker: universo Star Wars vai invadir o Pixel Show

Personagens icônicos da saga Guerra nas Estrelas marcam presença em São Paulo, com cenários interativos, que reproduzem Tatooine e desfiles nos dois dias do festival.

Entrada e atrações da Feira de criatividade são gratuitas.

Que a força esteja com todos! A 18ª edição do Pixel Show, maior evento de criatividade da América Latina, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro, contará novamente com a presença de personagens icônicos da saga Guerra nas Estrelas, em um stand customizado com cenários dos filmes. Além dos desfiles tradicionais pelos corredores do festival e do concurso de cosplay, algumas das figuras mais marcantes da saga estarão pela primeira vez no evento e vão chamar a atenção do público.

Pixel Show
Pixel Show

“Os cenários são baseados na cidade de Tatooine (foto) e nas naves, equipadas com Bluetooth para tocar as trilhas dos filmes enquanto os visitantes tiram fotos e fazem vídeos. Além de figuras já tradicionais no Pixel, o Mandalorian, os Jawas (foto), o General Grievous e o R2D2 estão confirmados, além de algumas possíveis surpresas”, segundo Humberto Galdino, organizador do stand.

Além do para espaço para fotos e interação com os personagens, os fãs das trilogias e séries do universo Star Wars terão a chance de ficar bem pertinho do robô mais famoso do cinema e do Comandante Supremo do Exército Droide Separatista: “Construímos o R2D2 em tamanho original, robotizado por controle remoto, dando a impressão de ser de verdade. O General Grievous é enorme e parece um boneco estático com 4 braços, mas é um dos cosplays mais legais”.

Para essa edição do festival, Humberto vai dar vida ao Mandalorian, um dos personagens de maior sucesso. Junto com os Jawas, o personagem vai agradar o público presente ao evento e pode surpreender no concurso, com premiações para as 3 melhores apresentações: “Tirei segundo lugar em um concurso esse ano e vou levá-lo para o Pixel. Assim como eu, todos estão ansiosos pela estreia da terceira temporada da série dele como protagonista, no Disney+”, afirma Humberto.     

Os cosplays de Guerra nas Estrelas são os pioneiros no Pixel Show e estarão pela terceira vez esse ano para encantar o público no ARCA durante os dois dias de evento. Para Humberto, a oportunidade de participar presencialmente do festival após 3 anos de espera pode ser descrita como uma mistura de ansiedade e alegria: “Fomos convidados pela primeira vez em 2018, até então o Pixel nunca tinha feito nada com cosplay. Estávamos em poucas pessoas e era na edição de apresentação do Terence Masson, diretor de efeitos especiais dos filmes da saga Star Wars. Chegamos com as luzes apagadas, passando pelos corredores da feira, todos em silêncio. Só dava para ouvir meu sabre e marcha do imperador de fundo, com o Darth Vader bem na minha frente. Foi incrível!”.

Naquela edição, a organização pegou Terence e o público de surpresa e no ano seguinte, os cosplayers improvisaram uma luta de sabres de luz. Esse ano, segundo Humberto, também será muito divertido, com os cenários e os novos personagens: “Imagina a emoção do Terence quando chegamos. Todos pararam para ver nosso desfile! O cosplay é como um hobby para nós, pura diversão, mas é impressionante ver a reação das pessoas. Desde então, sempre vamos à feira presencial para ter esse contato com o público. Esse ano, será ainda mais legal, com os droids e os novos personagens. Estamos em uma turma maior, com idade média de 40 anos, mas com um cosplayer de 53 e o filho de um casal com 12 anos, nosso Luke Skywalker. Será demais!”   

Serviço

Festival Internacional de Criatividade Pixel Show 2022 – 18ª Edição

Data: 5 e 6 de novembro, das 09h às 21h

Local: ARCA 

Av. Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo / SP

Valor: entrada e atrações da feira são gratuitas. Apenas a conferência e os workshops são pagos, com valores a partir de R$ 90,00.

Mais informações: pixelshow.co

Sobre o Festival Internacional de Criatividade Pixel Show

O Pixel Show é o mais antigo do Brasil e o maior festival de criatividade da América Latina e acontece anualmente em São Paulo, desde 2005, no último trimestre do ano. Na última edição presencial, em 2019, reuniu mais de 53 mil pessoas para muita inovação, networking e negócios em um fim de semana incrível. O Pixel Show tem como tema central tendências, inspirações, cultura, arte, empreendedorismo, inovação e tecnologia, buscando fomentar e abastecer com ideias o mercado da economia criativa, sempre gerando impacto social positivo, inclusive nas áreas de saúde, sustentabilidade e educação, entre outras.

O Pixel Show foi finalista do prêmio Cultura do Estado de São Paulo nas duas últimas edições (2019 e biênio 2020-2021) e, em 2020, entrou para o calendário oficial de eventos da Cidade de São Paulo. As principais notícias do evento e deste mercado circulam durante todo o ano nas redes sociais do festival e na revista Zupi, veículo oficial do Pixel Show. Em 2020 e 2021, em suas edições 100% online, foi assistido por mais de 130 mil pessoas que geraram mais de 5 milhões de impressões, em mais de 75 países ao redor do mundo. Em 2022, chega a sua 18ª edição em São Paulo. Também já foram realizadas quatro edições em outras capitais, sendo duas em Porto Alegre, uma em Recife e uma em Salvador.

Acesse www.pixelshow.co/press para assistir a vídeos e ver fotos de edições passadas, além de poder se cadastrar para cobrir o festival. E já “sinta o clima” do que te espera em 2022.

Sobre a Zupi.Live

Hub de criatividade especializado na produção de eventos (presenciais, híbridos e online), geração de experiências, construção de estandes e feiras, curadoria, exposição, além de projetos editoriais e especiais, sempre com muita criatividade. Zupi.Live é desde 2005 a produtora do maior festival de criatividade da América Latina, o Pixel Show, e produtora da Revista Zupi de arte e criatividade. Em 18 de março de 2021, a Zupi completou 20 anos e comemorou com conteúdos inéditos, produzindo o Festival Pixel Show Summer e o Pixel Show Combate, ambos em sua 1ª edição. Em 2021, lançou também seu estúdio de filmagem e reabriu o espaço expositivo/cultural Zupi Space. Em 2022, para relembrar e homenagear os 100 anos da Semana de Arte Moderna, realizou a 2ª edição do Pixel Show Combate, que pode ser visto em seu canal no youtube: www.youtube.com/pixelshow  

Mandalorian, Jawas, Grievous e os inesquecíveis R2D2 e Luke Skywalker: universo Star Wars vai invadir o Pixel Show

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/