Melhores bicicletas ergométricas para se exercitar em casa sendo um otaku

Ir à academia às vezes pode tomar muita parte de seu tempo. Muitos nem mesmo possuem esse tempo em mãos, apesar de querer estarem em forma ou pelo menos gastar algumas calorias. Por isso, ter sua própria forma de se exercitar em casa pode ser a principal maneira de manter a saúde corporal e também a saúde mental. Se você é um otaku e quer ficar em casa assistindo animes, jogando jogos e, em geral, se divertindo, porém, quer encontrar uma forma para se exercitar, é importante conhecer essas bicicletas ergométricas.

Melhores bicicletas ergométricas para se exercitar em casa sendo um otaku
Melhores bicicletas ergométricas para se exercitar em casa sendo um otaku

Os benefícios de ter uma dessas bicicletas podem ser vários, não apenas de forma física. Segundo especialistas da área, é bom ter ao menos 30 minutos de exercícios diários, ao menos 3 dias por semana. Ou seja, você pode ter uma saúde melhor se você investir 90 minutos de sua semana, ou uma hora e meia, apostando em exercícios dentro ou fora de casa.

Alguns exemplos de exercícios que são simples de fazer seriam a caminhada e a corrida. Eles podem ser feitos em qualquer lugar fora de casa e não requer que você pague uma mensalidade em uma academia, por exemplo. No entanto, você pode encontrar muitas opções de bicicletas ergométricas para ter dentro de casa e, assim, apostar em algo mais prático sem precisar sair de casa.

Bicicleta ergométrica ou bike de spinning?

Antes de tudo, é bom entender se a bicicleta ergométrica é a mesma coisa do que a bike de spinning. Em uma resposta curta e direta, podemos dizer que não, esses dois itens são diferentes um do outro. A bike de spinning é feita pensando em simular as pedaladas ao ar livre, com subidas e descidas. Já a bicicleta ergométrica é feita apenas sentada.

Devemos apontar que as bicicletas de tipo ergométrico possuem dois tipos principais: a com encosto dorsal e sem encosto dorsal. Para quem está se recuperando de lesões ou possui problemas nas costas, é bom apostar em um produto com encosto para ter maior conforto. A pessoa pode escolher qualquer bike que quiser se ela não tiver nenhum tipo de problema físico nas mãos, pés e costas.

Benefícios da bicicleta ergométrica, entenda sobre eles

Saber os benefícios e vantagens de ter uma bicicleta ergométrica pode lhe ajudar a decidir se essa compra vale a pena ou não. A sua principal vantagem, antes de tudo, é claro ter a possibilidade de não precisar se locomover para fora de casa para utilizar ela e se exercitar. Dessa forma, você pode fazer exercícios em seu próprio tempo enquanto você assiste animes, filmes ou qualquer outra coisa que goste de fazer. A seguir, veja mais alguns exemplos de benefícios que você pode ganhar com essa compra.

Gasta as calorias em massa

Se você quer ficar em forma, ser mais forte e perder peso, ter uma dessas bicicletas é a forma ideal de começar. Fazer uma dieta juntamente desse exercício por uma ou duas horas diariamente é uma forma de emagrecer mais rápido. Porém, lembre-se de consultar um nutricionista para ser indicado uma forma de entrar de dieta de forma saudável.

Menor impacto nas articulações

Quanto mais esforço físico você oferece para suas articulações, se torna possível não sofrer tanto durante outras atividades. Se você é uma pessoa sedentária, é comum que suas juntas e articulações doem após um pequeno esforço físico. Através de um treino como esse, você acostuma seu corpo e possui menor possibilidade de se lesionar.

Ajuda na sua mente

Parece ser bobeira, porém atividade física ajuda grandemente na qualidade de sua saúde mental. Mesmo se você fizer um pouco por dia, isso pode lhe deixar mais feliz e satisfeito consigo mesmo.

Melhores bicicletas ergométricas para se exercitar em casa sendo um otaku

Agora que sabemos as vantagens de comprar uma dessas bicicletas, ofereceremos alguns exemplos de modelos mais populares em 2022 para otakus que querem ficar em forma e cuidar do corpo em casa.

Mini bike com monitor (Cicloergometro) Liveup Sports

Mini bike com monitor (Cicloergometro) Liveup Sports
Mini bike com monitor (Cicloergometro) Liveup Sports

Esse modelo de mini bike é ideal para quem tem pouco espaço, ou seja, vive em um apartamento, por exemplo. O modelo mini bike com monitor da Liveup Sports oferece uma opção portátil, portanto pode ser levado em qualquer lugar. Os pedais dessa bike são antiaderentes, evitando que acidentes ocorram. Além disso, esse equipamento funciona por meio de bateria, por isso mesmo sem energia você pode usar esse bike.

Bicicleta Ergométrica Kikos F3i

Bicicleta Ergométrica Kikos F3i
Bicicleta Ergométrica Kikos F3i

Esse modelo é um pouco maior e precisa de mais espaço, além de ser mais caro. No entanto, é ideal para quem sempre quis experimentar fazer ciclismo, porém não pode ou não tem vontade de fazer ao ar livre. O modelo oferece um material durável, seguro e muito resistente. Ele acompanha seu treino, o tempo do treino, de calorias gastas e o número de velocidade e distância percorrida.

Mini bicicleta ergométrica dobrável

Mini bicicleta ergométrica dobrável
Mini bicicleta ergométrica dobrável

Outro modelo mini para quem não pode ter muito espaço em casa. Essa bicicleta ergométrica é o modelo ideal para quem está sempre viajando para fora de casa. Suas pernas e braços ficarão em forma sem que você precise sair de casa, pois ela pode ser usada para membros inferiores e superiores. Ela também é acompanhada de uma tela de LCD que acompanha os dados de seu treino, como velocidade, calorias gastas e tempo passado pedalando.

Bicicleta ergométrica Podium Fit X-BIKE 100

Bicicleta ergométrica Podium Fit X-BIKE 100
Bicicleta ergométrica Podium Fit X-BIKE 100

Essa é uma opção muito cara e grande, no entanto, é ideal para quem busca algo equipado e com uma enorme qualidade e durabilidade. Essa bike pode ser dobrada, portanto, após seu uso é possível guardar ela em qualquer canto da casa. O seu assento é extremamente confortável, além de possuir um sistema de monitoramento cardíaco em tempo real. Esse monitoramento ocorre quando o usuário encosta no guidão. Outro ponto é que o guidão é muito longo e possui uma regulagem boa, assim pessoas com 1,80 m de altura podem usar essa bike sem problemas. Ela é a melhor bike do mercado atualmente.

Melhores bicicletas ergométricas para se exercitar em casa sendo um otaku

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/