Naruto: Tsunade conseguiria curar os braços de Orochimaru?

Porque o desejo de Orochimaru era completamente impossível

Uma pergunta que pode vir a mente de muitos fãs de Naruto é se Tsunade seria realmente capaz de curar os braços de Orochimaru após sua luta contra Hiruzen Sarutobi. Em uma luta que resultou na morte do Terceiro Hokage, Orochimaru teve seus braços selados pelo Shiki Fuujin e não conseguia mais utilizar jutsus ou fazer selos de mão.

Kabuto tentou sem sucesso curar os braços de Orochimaru, logo o mesmo recorreu a Tsunade, que possui habilidades de cura superiores à maioria dos shinobis vivos.

Tsunade curando Orochimaru
Tsunade curando Orochimaru

Mas eu sinto dizer que os braços de Orochimaru não poderiam voltar ao normal naquele momento, não importa quem tentasse curá-los. Talvez nem mesmo a troca de corpo com Uchiha Sasuke fosse o suficiente.

Como funciona o Shiki Fuujin

Para entendermos o porquê dos braços de Orochimaru não poderem ser restaurados, precisamos primeiro pensar em como funciona o selamento do Shiki Fuujin.

Ao utilizar essa técnica, tanto a alma do usuário quanto a alma do seu alvo são seladas na barriga do Deus da Morte e são condenadas a se enfrentar eternamente. Hiruzen Sarutobi conseguiu utilizar esse selamento em conjunto com clones das sombras para levar as almas do primeiro e do segundo Hokage também.

Shiki Fuujin
Shiki Fuujin

Devemos lembrar que a alma não é removida pelo ceifador, e sim pelo próprio usuário da técnica, Como o Terceiro Hokage estava velho e ferido, ele conseguiu remover apenas a parte da alma referente aos braços de Orochimaru, fazendo como que ele perdesse os seus jutsus.

Os braços de Orochimaru não estavam apenas feridos

Como apenas aqueles que realizaram o contrato com o Shinigami podem vê-lo, provavelmente Orochimaru não tinha ideia da extensão do selamento. Então mesmo que Tsunade tentasse curar seus braços, ela provalvemente não conseguiria.

É provável que isso apenas reduziria a dor crescente que ele sentia, mas os jutsus permaneceriam presos na barriga do Shinigami.

A troca de corpos poderia livrar Orochimaru da dor, mas não devolver seus jutsus

Após falhar em ter seus braços curados por Tsunade, e enfrentar uma dura batalha contra os outros dois Sannins, Orochimaru prossegue com o plano de tomar o corpo de Uchiha Sasuke.

Sasuke recebe a marca da maldição
Sasuke recebe a marca da maldição

O objetivo de Orochimaru sempre foi obter o Sharingan, já que isso facilitaria sua busca por obter todos os jutsus e conhecimentos existentes no mundo. O corpo de um Uchiha também tem grandes reservas de chakra e uma resistência física bastante elevada.

Trocar de corpos provavelmente resolveria o problema da dor constante em seus braços, mas não traria seus jutsus de volta, já que assim como no caso de serem curados por Tsunade, uma melhora física não teria efeito algum sobre a parte de sua alma selada pelo Shiki Fuujin.

Como Orochimaru recuperou seus jutsus e seus braços

O que prova que essa teoria é verdade foi a maneira com que Orochimaru recuperou seus jutsus: encarnando o Deus da Morte e cortando sua barriga. Ao fazer isso Orochimaru permitiu não só a volta dos seus braços mas também libertou a alma dos quatro Hokages que estavam seladas.

Orochimaru revive os 4 Hokages durante a guerra
Orochimaru revive os 4 Hokages durante a guerra

Qualquer um que fizesse o mesmo procedimento de encarnar o Deus da Morte e em seguida cortar sua barriga deveria morrer, mas Orochimaru rapidamente troca de corpos com um Zetsu Branco e utiliza o Edo Tensei para trazer os Hokages de volta.

Isso prova que Tsunade não poderia curar os braços de Orochimaru, da mesma maneira que trocar de corpos também não resolveria o seu problema. Felizmente, ou infelizmente (já que nunca sabemos quando Orochimaru vai trair Konoha), os seus braços foram recuperados e pudemos vê-lo em ação mais uma vez.

Não vá ainda, de mais uma volta em nossa aldeia

Se você é fã de animês e de Naruto, vai gostar de conferir a lista de melhores espadachins da obra e também minha teoria de quais ninjas seriam aprovados no Exame Chunin.

Gostaria de adicionar algo que passou despercebido? Deixe nos comentários, até a próxima.

Carinhosamente
Marcos Mariano

2 comentários em “Naruto: Tsunade conseguiria curar os braços de Orochimaru?”

  1. MaRCOS!
    nEM POSSO ACRESCENTAR NADA, PORQUE SOU ASSISTO MUITOS ANIMES.
    mAS PELO VISTO, VOCÊ É UM GRANDE ESPECIALISTA, PORQUE FAZ OBSERVAÇÕES SEGURAS E SABE DO QUE ESTÁ FALANDO.
    CHEIRINHOIS
    rUDY

    Responder

Deixe uma resposta