O que é o Google Sandbox SEO

Google Sandbox, o destino dos novos domínios

Definição de Google Sandbox

Apesar de nunca ter sido confirmado pelo próprio Google, é consenso entre os profissionais de SEO que os sites recém criados são impedidos de ranquear bem organicamente para termos mais competitivos, independente de quão bem escritos e otimizados eles estejam.

O Google Sandbox como o nome diz, seria uma espécie de caixa de areia onde os novos sites ficariam brincando isoladamente, conseguindo se posicionar apenas para termos menos competitivos até ganhar a confiança dos mecanismos de pesquisa e poderem sair para brincar com o restante da internet.

Quanto tempo dura o Google Sandbox?

Geralmente a limitação quanto ao posicionamento na pesquisa do Google dura entre seis meses e um ano. Claro que você pode ranquear algumas palavras-chave em um espaço de tempo muito menor, porém o comum é levar mais tempo, ou seja, não se desanime caso seu site seja um site fantasma nos primeiros meses.

Como sair do Google Sandbox

Muitas pessoas afirmam que a maneira mais eficiente de sair do Google Sandbox é produzindo em médio 55-70 artigos de qualidade nos primeiros meses de vida do seu blog.

Para melhorar suas chances, escreva textos que respondam questões bastante específicas do seu público. A chance de ter concorrência nesses termos é pequena já que os sites bem estabelecidos estão mais preocupados com o que traz uma quantidade muito maior de tráfego.

Carinhosamente
Marcos Mariano

One thought on “O que é o Google Sandbox SEO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *