The First Slam Dunk: o sucesso do novo filme anime de basquete

Esse texto foi publicado em 05/01/2023 01:52 e modificado pela última vez em 05/01/2023 01:54, escrito por Marcos Mariano.

Em apenas um mês, o filme arrecadou 6,7 bilhões de ienes e vendeu 4,61 milhões de ingressos no Japão

O novo filme anime de “Slam Dunk”, intitulado “The First Slam Dunk”, tem feito sucesso no Japão desde sua estreia em 3 de dezembro. Em apenas 32 dias, o filme arrecadou 6,7 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 50,7 milhões) e vendeu 4,61 milhões de ingressos, além de permanecer em primeiro lugar no ranking de bilheteria pelo quinto fim de semana consecutivo.

The First Slam Dunk: o sucesso do novo filme anime de basquete
The First Slam Dunk: o sucesso do novo filme anime de basquete

O filme foi dirigido por Takehiko Inoue e produzido pela Toei Animation, com Yasuyuki Ebara como designer de personagens e diretor de animação e Katsuhiko Kitada, Naoki Miyahara, Toshio Ōhashi e Yū Kamatani como diretores técnicos. Daiki Nakazawa dirigiu os efeitos em CG, enquanto Yūta Ogura produziu o CG, Kazuo Ogura dirigiu o departamento de arte e Yota Tsuruoka dirigiu o departamento de som, auxiliado por Koji Kasamatsu.

O filme também contou com sessões em IMAX em 40 cinemas pelo Japão e em Dolby Atmos em 34 cinemas. A partir de 10 de dezembro, o filme também teve sessões em Dolby Cinema.

Baseado no mangá de basquete de Takehiko Inoue, “The First Slam Dunk” conta a história de Hanamichi Sakuragi, um jovem que se apaixona pelo esporte ao conhecer a atleta Haruko Akagi. Juntos, eles enfrentam vários desafios no mundo do basquete, enquanto tentam alcançar o topo.

Com um sucesso tão grande em tão pouco tempo, não surpreende que “The First Slam Dunk” tenha se tornado um dos filmes mais populares do Japão atualmente. Se você é fã de mangás e anime, ou simplesmente gosta de uma boa história de esporte, não deixe de conferir esse sucesso em suas telonas.

Fonte: Anime News Network

The First Slam Dunk: o sucesso do novo filme anime de basquete

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/