Pular para o conteúdo

Vtubers: Onde assistir?

Assistir Vtubers já se tornou no passatempo de várias pessoas, afinal há um ou uma criadora de conteúdo para todos os tipos de gente. Se você gosta de assistir gameplays, vários Vtubers focam seu canal da Twitch ou Youtube em jogos, mas se você gosta de interação, relaxar e ouvir histórias, muitos Vtubers também fazem lives inteiras apenas conversando com sua audiência, falando sobre assuntos aleatórios, respondendo questões e mais. Além disso, há ainda mais categorias de transmissões para conferir, um exemplo seriam as transmissões que a Calliope Mori, Vtuber do HoloEN, faz de vem em quando cantando músicas que seu chat pede. Portanto, certamente há uma opção que vai entreter qualquer um.

Sunhee na Twitch
Sunhee na Twitch

Mas quem acabou de começar a ficar interessado nos criadores de conteúdo virtuais ficam muito confusos às vezes sobre onde assistir e se é realmente necessário ver lives completas, afinal essas podem durar horas e muitas vezes não são arquivadas, então precisam ser assistidas no mesmo momento que estão ao vivo. Sendo assim, vale notar que assistir as transmissões ao vivo não é o único modo de poder interagir, apoiar e assistir Vtubers que você gosta. Nesse artigo, entraremos na questão sobre onde ver esse conteúdo online e quais os Vtubers mais interessantes para assistir no momento.

Saiba quais as melhores plataformas para assistir às streams

Está querendo tirar um tempo de seu dia para assistir um Vtuber? Mas e quando você está muito ocupado? As transmissões ao vivo são a principal maneira de assistir o conteúdo dos criadores, porém é possível encontrar diversos canais criados por fãs para fãs que possuem nenhum fim lucrativo com cortes das lives de alguns Vtubers. Enquanto nem todo Vtuber possui clipes, a maioria das grandes figuras do ramo, como Korone, Pekora, Gawr Gura e outras, especialmente de grandes agências como Hololive e Nijisanji, possuem uma base de fãs muito grande que é dedicada em fazer cortes de suas streams e ainda também adicionar legendas, no caso das Vtubers japonesas.

Você pode gostar:  Quem são os 10 Vtubers mais famosos em 2022

Existem também alguns canais do mesmo tipo de fãs brasileiros que traduzem cortes de lives de Vtubers americanas, especialmente do HoloEN. Mas, então, em quais plataformas essas streams e cortes se encontram disponíveis? Vamos descobrir mais sobre.

Youtube

Grande maioria das Vtubers japoneses, especialmente da agência Hololive, utiliza o Youtube como sua plataforma principal para postagem de conteúdo e para fazer streams. Atualmente, muitas Vtubers da plataforma já ultrapassam os 2 milhões de inscritos ou estão muito perto de bater essa meta, como é o caso da Amélia Watson, da HoloEN. Além de Streams, alguns Vtubers também produzem músicas e clipes musicais animados ou covers de músicas já existentes, então é possível encontrar esses vídeos diretamente na plataforma do Youtube.

Em termos de conteúdo não oficial, os canais de corte de streams estão presentes apenas no Youtube e são tão populares quando as próprias streams dos Vtubers, pois ajudam o conteúdo a chegar para um público mais amplo que não possui tanto tempo para assistir as transmissões ao vivo em tempo real. Além disso, vários desses canais traduzem o conteúdo, então isso ajuda a quebrar barreiras entre fãs ao redor do mundo, sendo que Vtubers como as estrelas de Hololive possuem fãs ao redor de todo globo, inclusive no Brasil.

Twitch

Como já é de se esperar, a Twitch é a segunda opção mais viável para ver conteúdo de vários Vtubers. Vtubers de todos os tamanhos estão presentes nessa plataforma e seu conteúdo tende a variar drasticamente, desde gameplays longas para até mesmo ASMR. Existe um tipo de conteúdo correto para todos os tipos de espectadores. Na Twitch, atualmente, a pessoa que possui mais subs no momento é uma Vtuber, a famigerada Ironmouse, sendo um sucesso internacional no momento, com mais de 95 mil subs e mais de 10 mil doações de bits por transmissão.

Você pode gostar:  10 melhores animes seinen 2021

Na Twitch, é possível encontrar Vtubers através da tag ‘Vtuber’, sendo que a própria Twitch já analisou a popularidade desse ramo e acabou por adicionar essa tag como uma tag oficial do site. Quem pensa que existem apenas Vtubers internacionais precisa conferir essa tag, pois existem vários Vtubers nacionais que precisam de mais apoio e atenção para seu conteúdo.

REALITY

Um aplicativo e plataforma com menor popularidade do que os gigantes que são a Twitch ou Youtube, porém um app essencial para qualquer pessoa que deseja experimentar o gostinho de ser um Vtuber, mesmo que sem todas as funcionalidades de um Vtuber que utiliza seu PC para fazer streams. O REALITY é um app para Android e iOS, sendo assim pode ser acessado de qualquer local a qualquer momento. Ele oferece uma ferramenta de criação de personagem onde o usuário pode criar seu próprio Vtuber do zero, usando apenas roupas oferecidas pelo próprio app, sendo que há várias opções de cabelo, olhos e mais para editar o modelo e personalizar ele com sua cara.

No REALITY, muitos Vtubers pequenos já iniciam sua carreira fazendo streams dentro do próprio aplicativo, onde também é possível fazer streams em conjunto com outros usuários, fazer tracking de movimentos apenas usando a câmera do celular e muito mais. Apesar de ser um app um pouco limitado, já existem pessoas com mais de 100 mil seguidores na plataforma que fazem streams diárias e ganham pontos e até dinheiro real com isso.

Bônus: Quem assistir nessas plataformas?

Sabendo sobre as plataformas mais recomendadas, devemos também apontar quem são os Vtubers mais divertidos delas. As opções são imensas, já que o ramo de avatares virtuais continua crescendo todos os dias, mas devemos mencionar os seguintes criadores de conteúdo como aqueles que mais se sobressaem e podem ser uma ótima introdução para esse mundo:

  • Korone;
  • Usada Pekora;
  • Calliope Mori;
  • Gawr Gura;
  • Kaguya Luna;
  • Kiara Takanashi;
  • Suisei;
  • Amélia Watson.
Você pode gostar:  Os 9 animês mais populares de 2021

Além disso, vale sempre mencionar alguns nomes nacionais. Uma das maiores Vtubers brasileiras seria a Batata com Pepino, tendo um foco nos vídeos do Youtube e na comédia enquanto joga vários jogos diferentes. Em geral, quem deseja iniciar a assistir criadores virtuais desse ramo tem várias opções na mesa.

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Marcações: