Top 7 melhores Vtubers da VShojo

Recentemente, falamos sobre a empresa americana que inaugurou o primeiro local no Ocidente focado em recrutar e dar apoio para estrelas virtuais: A VShojo. Mas você já conhece todas suas figuras? No total, existem 8 participantes no momento. Em termos de número, VShojo fica muito atrás de Nijisanji ou Hololive, porém a qualidade da produção é a mesma se não até melhor em alguns pontos! 

Top 7 melhores Vtubers da VShojo
Top 7 melhores Vtubers da VShojo

Além de ter um conceito inovador focado na liberdade de quem participa, VShojo também oferece equipamentos e cobre os custos cobrados por artistas 3D e 2D que fazem os modelos, ou seja, as participantes da agência podem mudar de modelo sempre que necessário, seja apenas mudar o visual do traço do modelo ou até mesmo mudar o seu design por completo, algo que a participante Zentreya fez recentemente.

Apesar dos números menores, todas as participantes criam um conteúdo excelente. VShojo continua se expandindo, tendo em mente que a agência inaugurou em 2020, devemos compreender que nem sempre é tão fácil assim. Porém, o último processo de seleção de novos talentos ocorreu em setembro e, por conta disso, existem rumores que VShojo irá apresentar seus novos talentos logo, ao redor de julho ou agosto. Comparado ao processo de Hololive e Nijisanji, ele é muito mais longo.

Afinal, o que é VShojo? Como funciona?

Afinal, o que é VShojo? Como funciona?
Afinal, o que é VShojo? Como funciona?

Essa agência de Vtubers reside em São Francisco nos EUA e foi fundada por dois ex-colaboradores da Twitch. Por conta disso, a gerência que eles aplicam é totalmente focada no uso de estratégias para crescer os streamers que estão contratados em sua agência. Essa empresa nasceu em novembro de 2020 e até então está com mais de 3 milhões de inscritos em seus canais oficiais na Twitch e no YouTube.

Você pode gostar:  Top 10 melhores músicas por Vtubers do Hololive

Por saber amplamente sobre o networking e a publicidade para streamers, o fundador e CEO da empresa pretende aplicar essas estratégias para crescer o nome e a fama de quem contrata. Além disso, podemos também notar que a cultura da empresa é interessante. Algo que não é muito visto no meio do entretenimento virtual: uma liberdade em nível completo para ir e vir, sem agenda definida, sem horários semanais e a liberdade de trocar de modelo sempre que necessário.

Sabemos que não é bom comparar, no entanto, para ter uma maior noção de como funcionam as regras para Vtubers, Hololive é um ótimo exemplo. A empresa Hololive é uma das maiores desse meio e se expandiu para fora do Japão em 2020. A agência é relativamente livre, porém existem termos como a possibilidade de fazer transmissões 3 dias por semana, além de certos assuntos que não devem ser tocados durante as streams. 

Outro fator seriam assuntos obscenos, mesmo que como uma piada, podem ser retratados, mas com um nível adequado. Um exemplo onde alguém passou dos limites foi quando a gerência de Houshou Marine, a Vtuber pirata de Hololive, teve que publicamente alertar ela sobre seu tom durante as lives. Isso por conta de suas piadas constantes que não eram adequadas. Em VShojo, a liberdade é 100% e não existe um limite para isso.

Quem são as top 7 melhores Vtubers da VShojo? Descubra!

Quem são as top 7 melhores Vtubers da VShojo? Descubra!
Quem são as top 7 melhores Vtubers da VShojo? Descubra!

Agora que você sabe como a dinâmica dessa agência funciona, confira abaixo as principais Vtubers que trabalham para ela. São um total de 8 no momento, porém já existe uma expansão para o Japão, além de um processo seletivo que ocorreu em setembro. Portanto, basta aguardar por notícias da estreia de novos membros da equipe. Abaixo, veja os 7 principais participantes.

Você pode gostar:  Top 10 melhores Vtubers da Nijisanji

Zentreya

Zentreya
Zentreya

Zentreya é uma Vtuber que teve sua estreia em 2020, porém já fazia transmissões ao vivo desde 2017 e era conhecida por jogar VRChat frequentemente no passado. Ela possui um diferencial onde, além de não mostrar sua cara, Zentreya também não usa sua voz. Ela usa um robô de fala sintetizada, colocando seu texto nele em tempo real e conversando com seu público assim. Seu avatar passou por mudanças drásticas e é uma cyborg atualmente, porém antigamente tomava forma de uma garota-dragão.

Top 4 melhores Vtubers independentes
Top 4 melhores Vtubers independentes

Apricot

Apricot
Apricot

Apricot ou também conhecida como Froot é uma das participantes que se juntaram com a inauguração da VShojo em novembro de 2017. Ela é da Inglaterra e ama jogar jogos de terror, apesar de ter muito medo deles.

Ironmouse

Ironmouse
Ironmouse

A participante mais famosa de todas e, atualmente, a pessoa que mais ganha doações durante suas streams na plataforma da Twitch. Ironmouse possui uma personalidade calma e bom humor, além de ter mais de 800 mil inscritos no canal da Twitch. Ela oferece vários tipos de conteúdo e sua personagem é, supostamente, a Rainha do Inferno.

Nyatasha Nyanners

Nyatasha Nyanners
Nyatasha Nyanners

Nyatasha é uma menina-gato que possui uma personalidade bondosa e é conhecida por fazer covers de músicas, especialmente de rap. Ela já fazia streams desde 2017, mas se juntou a VShojo em 2020.

Projekt Melody

Projekt Melody
Projekt Melody

Projekt Melody não era participante da VShojo até 2020, antes atuava na plataforma para maiores de 18 anos, Chaturbate. Hoje em dia ela faz conteúdo para um público geral e não 18+. Apesar dos assuntos que sua personagem trata, Melody é, na verdade, bem engraçada e inocente.

Veibae

Veibae
Veibae

Veibae é uma Vtuber do Reino Unido que estreou em 2021 na VShojo e é muito popular na comunidade asiática dos fãs da agência. Existem clipes com traduções em japonês dela que chegam a bater quase 2 milhões de visualizações. Suas transmissões da Twitch são marcadas como apenas para maiores de 18 anos.

Você pode gostar:  PNGTubers: O que são e como criar o seu?

Hime Hajime

Hime Hajime
Hime Hajime

Por último, podemos mencionar Hime que estreou em 2021 e é fluente em inglês e também japonês. Hime é conhecida pelo fato de ser uma das únicas Vtubers na Internet que mostram seu rosto até então. Ela vive no Japão, porém é americana. Hime também é uma das participantes mais velhas do grupo, ela mesma já se descreve como uma pessoa dos anos 90, tendo ao redor de 30 anos. 

Seus interesses são jogos e bebidas e ela vive em um apartamento em Tóquio. Hime costuma contar suas experiências vividas no Japão para seu público. E aí, qual participante você gostou mais? Diga para gente abaixo!

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Imagem padrão
Camille Paoleschi

Me chamo Camille, tenho 19 anos e escrevo desde minha infância. Atuo como redatora de conteúdo e sou apaixonada em animes de vários gêneros, desenhos animadoa e video games. Tenho um interesse enorme por idols, Vtubers e suas seiyuus.

Artigos: 56

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.