VALORANT: Mundial aos universitários chega à última qualificatória no Brasil

Com 20 mil euros de premiação e fase internacional com 50 países em São Paulo (SP), Red Bull Campus Clutch desafia estudantes de graduação.

Com centenas de universitários inscritos, o maior torneio mundial de VALORANT aos estudantes chega à última qualificatória no Brasil. Neste sábado (29), jovens de todo o País se conectam ao servidor do fps para disputarem a vaga remanescente visando à final nacional e a chance de representar a nação diante de 50 países, em dezembro, em São Paulo (SP). As inscrições, que ainda podem ser feitas por meio do https://www.redbull.com/br-pt/events/red-bull-campus-clutch-brazil , se encerram nesta semana. 

Universitários encaram qualificatória do Red Bull Campus Clutch (Crédito: Miguel Ozuna/Red Bull Content Pool)
Universitários encaram qualificatória do Red Bull Campus Clutch (Crédito: Miguel Ozuna/Red Bull Content Pool)

Na classificatória anterior, ‘Odin e Amigos’, atual campeão latino-americano do evento, começou em alto nível, cedendo poucos rounds na MD1 e dominando os mapas na MD3. Contudo, não foi suficiente para chegar à final nacional e, neste sábado (29), retornará ao servidor em busca da vaga. Além deste time, há ainda equipes que vão homenagear as suas universidades, como USP Cronos, Unifesp E-Rex, Espm Overbite, UFABC Storm e UFSC Storm, assim como lembrança à FURIA, uma das orgs brasileiras de maior sucesso no game. 

O sistema de disputa permanece o mesmo. Em times de cinco players, os estudantes matriculados em uma instituição de ensino superior têm de encarar a qualificatória, cujo formato é MD1 até as quartas e, na sequência, se torna MD3, de olho na final nacional. O time campeão representará o Brasil na fase mundial, em São Paulo (SP), no mês de dezembro, e poderá ganhar até 20 mil euros e vivenciar uma experiência vip no VALORANT Champions Tour 2023. 

Na última edição, mais de 25 mil estudantes se inscreveram nos 400 eventos ao redor do mundo. No Brasil, o evento reuniu universitários de mais de 100 instituições de ensino diferentes, entre eles, o streamer Eduardo ‘Coreano’ Martins, com mais de 460 mil inscritos em seu canal na Twitch. Em 2022, o Red Bull Campus Clutch conta com as parcerias globais de Intel NUC, SteelSeries, AGON by AOC e Backforce e participação de 50 países, como EUA, Argentina, Canadá, França, Alemanha, Japão, Espanha, Suécia, Suíça e Polônia. 

Red Bull Campus Clutch
Link para inscrições: https://www.redbull.com/br-pt/events/red-bull-campus-clutch-brazil  
Qualificatória: 29 de outubro, a partir das 14h05 (horário de Brasília)
Final nacional: 03/12
Etapa mundial: 11 a 16/12

VALORANT: Mundial aos universitários chega à última qualificatória no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Licença Creative Commons
Pousada Nerd criado por Marcos Mariano está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional
Baseado no trabalho disponível em https://www.pousadanerd.com/