Vantagens de ter uma conta comercial no Instagram

Alcance mais clientes com a rede social que mais cresce no mundo

O Instagram continua bombando ao longo dos anos e está no seu ápice de popularidade entre os internautas e com certeza o seu cliente está no Instagram.

Enquanto você lê esse artigo, pode ser que seu cliente esteja interagindo com outros perfis no Instagram e eu te pergunto: o que falta para o seu cliente interagir com o seu perfil?

Vantagens de ter uma conta comercial no Instagram
Vantagens de ter uma conta comercial no Instagram

Nesse artigo você vai descobrir quais são as vantagens de ter uma conta comercial no Instagram e como a conta comercial otimiza seus resultados de divulgação de seus produtos e serviços.

Análise detalhada da audiência

A partir de 100 seguidores, ter uma conta comercial permite detalhar a análise da sua audiência, vendo nacionalidade, estados, idade e sexo, por exemplo.

Saber quem te acompanha te ajuda a focar na linguagem certa para a produção de conteúdo para os seus clientes. O Instagram entrega os conteúdos que a sua audiência mais consome.

Se você acertar no script e layout, as chances de se destacar no mar de informações das redes sociais são gigantescas.

Uma persona bem descrita ajuda a focar em resultados promissores para a sua empresa otimizando suas campanhas e aumentando as conversões de seus leads.

Rótulo de categoria

Se você é manicure por exemplo, é bastante relevante que apareça a sua profissão no topo do seu perfil, pois isso permite que as suas clientes identifiquem que tipo de serviços você está apta a prestar.

Segmentar anúncios fica ainda mais fácil através do uso do rótulo de categorias e a vinculação a uma página do Facebook possibilita a identificação do seu nicho de atuação.

Clientes que procuram exatamente por estabelecimentos como o seu são beneficiados por rótulos de categoria, pois eles podem facilmente indicar qué tipo de produto ou serviço é ofertado pela sua empresa e a que segmento do mercado e nicho ela pertence.

Você pode gostar:  Como iniciar o Marketing Digital na sua micro empresa

Geração de tráfego pago

Anunciar no Instagram é algo ainda mais simples que no Facebook. É possível promover publicações que tiveram melhores resultados em relação às demais.

Alcançar um maior público com suas publicações possibilita aumentar a sua audiência e lucros com o seu negócio. Através de publicações patrocinadas, você consegue divulgar aquele conteúdo que teve um bom resultado para mais clientes em potencial.

Ofertas de produtos também podem ser criadas via Instagram em anúncios veiculados tanto no feed quanto nos stories. A vantagem de criar anúncios nos stories é a enorme facilidade de acesso aos links presentes no anúncio.

Parcerias pagas

Uma indicação de uma influencer em ascensão vale bastante. As pessoas costumam depositar sua confiança em um pequeno número de pessoas para indicar produtos e serviços para consumir.

Aproveitar a audiência e autoridade de outro perfil do seu nicho de mercado para gerar tráfego através de parcerias pagas com posts pode gerar mais conversões para o seu perfil.

Ao realizar uma parceria paga, o digital influencer indicará o seu produto ou serviço para a audiência dele, ressaltando que está sendo remunerado para realizar as indicações.

Opção de mostrar informações de contato

Ao mostrar informações de contato, seu cliente pode, por exemplo, agendar uma consulta com você ou adquirir seu produto via whatsapp.

Mostrar email e telefones disponíveis ajuda a fechar vendas diretas. Clientes que procuram seu serviço tendem a fechar mais negócios.

Facilitar o processo de obtenção dos seus dados de contato ajuda o seu cliente a te dizer exatamente o que ele precisa que você faça por ele.

Rótulo de endereço para negócios físicos

Uma padaria gourmet pode colocar o seu endereço e ser facilmente encontrada por seus clientes que preferem usar o GPS.

Você pode gostar:  Como denunciar conta do Instagram hackeada? 

Colocar o endereço da sua loja física ajuda os clientes de localidades próximas às que são atendidas pelo seu negócio a encontrá-lo mais facilmente.

O uso do endereço serve também para uma melhor segmentação do público que vai receber seus conteúdos e seus anúncios.

Conectado com os anúncios do Facebook Business

Conectar o Instagram ao Facebook Business ajuda o Facebook a entender melhor o comportamento e as preferências da sua persona.

Assim, as campanhas publicitárias de ambas as plataformas são beneficiadas. O pixel do Facebook funciona de modo a registrar o comportamento da sua audiência.

Otimizar os anúncios da sua empresa leva a uma maior taxa de conversão com menor custo por clique, devido ao uso de técnicas de SEO para encontrar a sua audiência.

Lojinha do Instagram

O Ecommerce é um modelo de negócio que tem se popularizado bastante no cenário do empreendedorismo digital brasileiro.

É possível vender os produtos do seu e-commerce no Instagram através da inclusão dos produtos na sua lojinha e organização destes em categorias e prateleiras, como de fosse em uma loja física.

A loja do Instagram conecta-se com as formas de pagamento presentes no seu site e redireciona a sua audiência segundo a categoria e produto escolhidos na lojinha.

Ter presença de marca no Instagram e regularidade no compartilhamento de conteúdos ajuda a ser aprovado rapidamente para a lojinha do Instagram.

Call to action

Botões de ação como por exemplo “agende uma consulta” podem ser incluídos nos seus anúncios. Falar com sua audiência no modo imperativo cría um senso de urgência.

Informar a sua audiência sobre a presença de conteúdos em outras plataformas é importantíssimo para a criação de call to acitons.

Você pode gostar:  Como vender pelo Instagram

A Call to Action é chamada de CTA. Ela foi criada para aumentar as conversões dos anúncios e fazer o seu cliente ter a atitude esperada.

Gatilhos mentais

Ativando o gatilho mental da escassez, é possível dizer que os produtos estão em queima de estoque ou nas últimas oportunidades de compra.

É possível diminuir o preço dos produtos criando promoções temporariamente ou permanentemente com aqueles produtos que possuem um ticket inferior.

Ao utilizar iscas digitais com o seu público para educá-lo até que ele chegue na etapa do funil de vendas de realizar uma compra, é ativado o gatilho mental da reciprocidade.

As parcerias pagas com influenciadores digitais geram o gatilho mental da autoridade, o qual é responsável por aumentar a popularidade da sua marca.

Carinhosamente
Marcos Mariano

Imagem padrão
Marcos Mariano

Tenho 30 anos e sou apaixonado por jogos, animes, tecnologia, criptomoedas e literatura. Atualmente estudo Marketing Estratégico Digital e mato meu tempo escrevendo qualquer coisa que passe pela minha cabeça.

Artigos: 920

Atualizações da newsletter

Digite seu endereço de e-mail a seguir para assinar a nossa newsletter

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.